quarta-feira, 22 de junho de 2011

J'adore

Nada melhor do que falarmos de grandes clássicos da perfumaria mundial. Mesmo sendo um perfume de 2000, ele conseguiu cativar um lugar no hall da fama, e se tornar objeto de todos os desejos femininos (e masculinos também, para apreciação).  Falamos nada mais, nada menos, do que de J'adore, da gigante maison DIOR. Por que ele é tão apreciado assim? Existe algum mistério, alguma mística, ou algum ingrediente especial que faz ele se destacar no meio dos demais, e cativar elogios por onde passar? Tecnicamente ainda não sei explicar, mas que ele impõe respeito, de uma forma ou de outra, impõe.
A mulher que usa é notada, isso é um fato. Vamos falar então da sua composição técnica fornecida pelo fabricante, para elaborarmos melhor nossa resenha:

J'adore (Dior): Buquê floral, para a mulher confiante e sensual, que celebra a sua feminilidade. Suas notas combinam mandarim, hera, violeta, rosa, damasco, amora silvestre e almíscar. 



Buquê floral, ou simplesmente floral, é a família que realmente descreve toda a evolução do perfume na pele. Começa floral, evolui floral, e termina floral, sustentado pelo almíscar. O que encorpa suas notas de rosa, jasmim e orquídea, são os toques frutais de pêra e melão, muito evidentes desde a primeira borrifada, acompanhados de uma outra flor, muito polêmica a meu ver, chamada Tuberosa. Para o olfato de alguns, a tuberosa é responsável por caracterizar o famoso "cheiro da vovó", e já para outros, ele somente encorpa o perfume com um toque mais aquático, porém elegante. Realmente é de se questionar, pois tem perfumes que de fato tem aromas mais senhoris, e outros não tem nenhum tipo de classificação.

A verdade é que J'adore conquistou a fidelidade comercial tanto de jovens adolescentes quanto de senhoras acima dos 70 anos. Em resumo: J'adore é atemporal! É usar e esbanjar feminilidade por onde andar.

Fixação: 3,5/5
Projeção: 4,5/5
Aroma: 5/5.

Consideração final do Perfumista: Nota 4,35. Dior é uma grife famosa por fazer e imortalizar grandes clássicos da perfumaria mundial. O espaço aqui é pequeno para preencher com tanto bons produtos, mas de qualquer forma, vale a pena resenhar. Um abraço a todos.
←  Anterior Proxima  → Início

5 comentários:

  1. Eu passei ele uma vez..Que espetáculo!!! Cheirinho de flor q nao acaba mais..amei, agora eu qro ele.

    ResponderExcluir
  2. O Natura Humor Bem me Quer e o 1920Préstige da Água de Cheiro parecem com o J'adore. Descobri por que enlouqueci qdo o Tarsila de o Boticário saiu de linha e quis um substituto. Como tou com a grana curta agora, vai esse mesmo até virar o dia bom do cartão de crédito,rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vana vc diz que o humor 7 se parece com o jadore ???e boa a fixacao do da natura??? me falaram que este perfume e marvilhoso mas nao tenho coragem de pagar o valor de importados como vendo natura poderia ate tentar obrigada bjus debbie

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Debbie!!! Com absoluta certeza uma opção mais acessível em relação ao perfume J'adore, é o UP! Essence nº 26. Conhece? Existe algo em comum entre as grandes grifes. O fornecedor das essências. Pois a empresa UP! Essência, empresa fundada em 2007, desenvolveu uma parceria inédita com a empresa francesa MANE, e possibilita que todos tenham ao seu alcance, 40 das fragrâncias mais conhecidas no mundo. Não são contratipos nem similares. São as mesmas essências, variando o grau de concentração. Acesse www.essenciaimportada.blogspot.com. Aguardo comentários Adriano, sou teu admirador!!!

    ResponderExcluir