quarta-feira, 4 de maio de 2011

Qual o melhor perfume masculino - Atualizado

Pessoal, título auto-explicativo, para todos que procuram pelo melhor perfume: http://perfumolatras.blogspot.com/2010/07/masculinos-qual-o-melhor-perfume.html

Um abraço do Perfumista a todos!

288 comentários:

  1. Balada: A*MEN ou Pure Malt
    Casual: Versace Pour Homme
    Diário: Lalique White
    Elegante: Burberry London
    Masculino: Terre D'Hermes
    Melhor Perfume: Fahrenheit
    Noite: La Nuit De L'Homme

    ResponderExcluir
  2. Noite: Narciso Rodriguez Musc Collection EDP, Balada: Fuel for life by Diesel, Dia a Dia: Allure Home Sport,

    ResponderExcluir
  3. Individuel da MontBlanc, perfume sensacional, todos ao redor querem saber de onde vem o cheiro, muito bom e recomendado para quem quer impressionar a gatinha, muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  4. Sensacional o post do Michel, não conheço o Terre e o Lalique ainda e nos demais usaria para balada o 1 million, Code ou The one; Masculino eu colocaria o Dior Sport e Diário o Polo Blue ou Versace Eau Fraiche ;) Abraõs

    ResponderExcluir
  5. Olá perfumista,

    estou procurando um perfume para o dia-a-dia. Li algumas coisas sobre o Lalique White e achei-o bem interessante. Mas não consegui encontrar provador na minha cidade.

    Assim sendo, gostaria de saber se o cheiro dele lembra o de algum perfume mais conhecido e se é apropriado pra quem pratica esportes.

    Michel, se você puder me ajudar dizendo qual o perfume mais conhecido que tem um cheiro parecido com o do Lalique White também ficaria agradecido.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo Michel sempre com bom gosto! O Fahrenheit é um perfume que divide opiniõs, tem os que gostam e os que não gostam, mas o fato é que a qualidade do mesmo é inquestionável!

    Edgar Borges, confesso que ainda não tive a oportunidade de comprar o Lalique White, pois a grife é bem reservada e aqui em Belo Horizonte não vende nada deles. Mas pelo que li sobre suas notas e pelo que o Michel já conhece dele, é um cítrico apimentado, com corpo de violeta e base fresca, com a famosa tríade musk+âmbar+cedro. Acredito ser um perfumaço, pois tem algumas notas em comum com um de meus favoritos. Vale a pena arriscar, para quem gosta de um bom cítrico. Abraços a todos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá perfumista,
    Eu não entendo muito sobre perfumes, mas gosto muito deles. Gostaria, se possivel, que fizesse a avaliação de três perfumes: O Bulgari Man, Herrera for man e o Hearts e Daggers. E gostaria de saber, também, qual sua opnião sobre meu gosto baseado no que vou te contar agora: Possou três perfumes no momento (One Million, Black XS e o Herrera for man), gostei do One Million, mas acho-o doce além da conta e deixo pra usá-lo em ocasiões casuais, entre o One Million e o Black XS prefiro o Black, porém sua fixação, em mim, deixou a desejar e o Black é realmente legal pra baladas, e dos três oq mais gostei foi o Herrera for Man, o achei muiiitoo bom. Já experimentei o Bulgari Man e gostei muito também, queria saber sua opinião sobre esses perfumes e saber que tipo de gosto eu tenho e quais perfumes vc me indicaria? Ah! Dos nacionais eu gosto do H2O e o Arbo. Acho que eu devo ter mau gosto, rssss. Enfim, desculpa pelo longo texto e por tomar seu tempo. Abraços e parabéns pelo blog, ele tira muitas dúvidas e também criam muitas outras, do tipo: E agora, qual desses comprar? rsss

    ResponderExcluir
  9. Olá Diego Minho! É sempre um prazer receber pessoas de diferentes olfatos e paixões no blog. E pelo visto, sua divergência olfativa é interessante, pois são perfumes totalmente diferentes um do outro, hehe.

    Quanto ao Bvlgari Man, confesso a você de que é um bom perfume, mas é aquele perfume que para meu olfato, trouxe um deja vu, isso é, a sensação de já ter sentido ele em algum outro lugar. Bom mas nada de inovador. A evolução dele na pele é muito boa, com projeção suave e bom fixador. É um aroma amadeirado fresco e adocicado, na linha de outros do ramo. É como se tivesse uma madeira caramelizada, achocolatada, a mesma encontrada no Play Intense e no Dior Homme (no caso, o vetiver), com um toque mais seco e atalcado do benjoim (o mesmo que apresenta a leve doçura do Fahrenheit). É um bom perfume, sem dúvida, mas não exclusivo.

    Herrera for Men já é um perfume mais clássico, aromático e terroso, com uma aura da velha guarda, aquele cheiro característico de perfumes mais másculos como âmbar, tabaco, gerânio..uma pedida mais comportada. Bom perfume, sem sombra de dúvidas, mais voltado pro Egoiste Platinum da Chanel, que é outro perfumaço. Realmente não tenho porque discordar da sua compra.

    Já o Hearts & Daggers é um perfume maluco ao extremo, apresenta uma aura alcoólica, com cheiro de martini, depois passa e fica um frutal picante de pêra, mais seco, e finaliza com um toque amadeirado. Fixa muito bem na pele, embora o cheiro tenha fases totalmente distintas. Começa de um jeito, passa pra outro totalmente diferente e finaliza amadeirado. Uma loucura e um desequilíbrio harmônico de notas bem perceptível. Não é o tipo do perfume que você usa todo dia, mas não deixa de ser bem interessante.

    Você tem um gosto curioso, como disse anteriormente. Possui 2 perfumes bem doces, um mais courado e o outro mais texturizado, e um clássico, e gosta de todos os três. Isso é muito bom, que faz o nosso olfato ser mais variado, e todos tem uma nota de fundo em comum: âmbar. Muito âmbar. Um que te indico nessa linha sua é o Hypnôse Homme, que acredito ser uma compra certeira no seu caso, Black Soul do Ted Lapidus e Polo Double Black. O H2O nacional é cópia do CK One, que para mim, já foi um dos melhores perfumes do mundo. Usei o H2O na minha infância, pegava da minha tia rsrs, e gostava demais. Arbo faz a mesma linha fresca. Só não gosto do fixador deles em minha pele. Experimente os perfumes que indiquei e depois faça um feedback. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Ok, perfumista, com certeza irei fazer! Comprei para minha noiva, amanhã (29/06) ela fazendo aniversário, o Amor Amor, ia comprar o 212 fem da carolina, mas como vi num post, aki no blog, que o amor amor era para pessoas mais meigas achei que fazia mais o estilo dela. E por pouco não comprei pra mim o Azzaro, fiquei feliz de não ter feito, pois comprarei o Hypnôse, em relação ao Black Soul um amigo me disse que tinha fixação fraca, é verdade? De qualquer forma não senti o aroma de nenhum dos três que me indicou, e pretendo adquiri-los posteriormente.
    Em relação ao Herrera, você descreveu exatamente a impressão que tenho do perfume e não soube te explicar, de que é um perfume muito macho, rssss.
    Agradeço muitíssimo pelas avaliações e dicas, em breve estarei entrando em contato para fazer o feedback do Hypnôse.
    Au revoir, meu caro amigo

    ResponderExcluir
  11. Até agora tou rindo do H2O que pegava de sua tia, iamgino que era sem ela saber, né? kkkk. Quando eu tinha 8 anos, minha vó tinha um monte de perfumes, um pior que o outro, e eu só descobria que eram ruim quando já tinha passado um monte pelo corpo, isso antes de ir pra escola e quando chegava na sala todo mundo ficava querendo saber de onde vinha o cheiro, e sempre tinha um que me entregava, depois a turma me alugava. rsss

    ResponderExcluir
  12. Cara, o Black Soul num fixa pouco não viu? Pelo menos em mim, quando experimentei, a fixação foi muito boa. É divertido se lembrar das molecagens da nossa infância né? rsrs. É por ai mesmo. Abraço

    ResponderExcluir
  13. Gostei do tópico.
    Perfumes é questão de gosto pessoal. Tem gente que prefere os perfumes fortes, marcantes, neste caso eu recomendo o Opium Masculino (YSL), Le Baiser du Dragon EDP, Boucheron pour homme e Narciso For Him EDT. Sempre usados com cautela e em clima mais frio.
    Se prefere os perfumes mais doces, o Body Kouros não te deixará na mão. Ou ainda o Black XS.
    Se prefere os orientais especiados, o La Nuit del'homme é estupendo.
    Pro verão, recomendo o Platinum Egoiste, o Allure Sport, o Azzaro Silver Black ou até mesmo algum Davidoff.

    ResponderExcluir
  14. Perfumista, o Hypnose homme saiu de linha? Pedi para comprarem esse perfume para mim fora e disseram la que esse perfume saiu de produção. Verdade?

    ResponderExcluir
  15. Sem duvida alguma falar de perfume faz com que vaguemos em desejos, sonhos e nos transportemos a uma variante de situações do passado, presente e por que não do futuro né? Maravilha. Minha questão ao Perfumista é especificamente sobre a fragancia que tras o "musc collection for him - Narciso Rodriguez. Quero algo exclusivo, unico, exotico.. enfim, ele se enquadra exatamente nesse perfil ou tem como indicar essa preciosidade? Brigadão pela atençao. Durval(se possivel enviar resposta ao meu e-mail please:marianodur@gmail.com) Thank's.

    ResponderExcluir
  16. Balada: Diesel Fuel For LIfe
    Casual: Versace Pour Homme
    Diário: Dior Homme Sport
    Elegante: Declaration
    Masculino: For Him EDT
    Melhor Perfume: Antaeus
    Noite: Antídote

    ResponderExcluir
  17. Tudo bom Perfumista,por favor fala pra mim qual é melhor perfume em sua opiniao,para uso em dia/noite de primavera/verao:L'Eau D'Issey Pour Homme{Issey Miyake},Aqva Pour Homme{Bvlgari},Versace Pour Homme,L'Homme{ysl},Polo Blue,212 Men e Aqua Di Gió.Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Balada: Diesel Fuel For Life / One Million
    Casual: Versace Pour Homme /Allure Sport
    Diário: Polo Blue / Versace Eau Fraiche
    Elegante: Gentleman(Givenchy) / For Him
    Masculino: Bvlgari Extreme
    Melhor Perfume: Solo Loewe
    Noite: Calor(L´Eau d Issey) / Fria(La Nuit de L´homme)

    ResponderExcluir
  19. Balada: One Million /chic
    Casual: 212 /individuel
    Diário: gucci by gucci sport / ck one
    Elegante: The One / Terre D´Hermes
    Masculino: For him
    Melhor Perfume: Fahrenheit
    Noite: Armani Code/ Hypnose

    ResponderExcluir
  20. Olá Adriano, gostaria que voce postasse uma lista igual a que acabei de editar, escolhendo 2 perfumes para cada ocasião
    Balada:
    Casual:
    Diário:
    Elegante:
    Masculino:
    Melhor Perfume:
    Noite:

    ResponderExcluir
  21. Olá perfumista,
    Também gostaria que vc fizesse a avaliação de alguns perfumes que possuo e baseado nessas informações percebesse um pouco meu gosto: ALLURE HOMME SPORT- meu preferido fixação otima, sempre ouço muito elogios, geralmente uso a noite. ONE MILLION - Gosto dele fixação otima e só uso casualmente a noite, minha namorada não gosta muito então uso pouco, por isso não compraria novamente. ARMANI CODE - Gosto muito dele, fixação boa, agrada a todos, uso a noite. CH 212 - Logo quando comprei não gostei muito mas posteriormente fui mudando de ideia, fixação otima, uso casualmente durante o dia, passo pouco pois moro em Salvador e aqui é muito quente. THE ONE D&G- Comprei sem conhecer e gostei muito no inicio fixação media, não sei se enjoei mas estou usando casualmente à noite. EUPHORIA CK - Gostei muito dele, porém, achei que ele me lembra o Polo Blue só que mais fraco fixação baixa. Não sei se vc percebi isto também. Gostaria de saber as caracteristicas do EUPHORIA INTENSE se seria mais forte, etc. POLO BLACK - Gosto muito também fixação media e uso casualmente durante o dia, está correto? POLO VERDE - Ganhei de presente e não gosto muito, com certeza não compraria, estou usando casualmente pra ver se acaba, não sou muito fan, apesar de algumas pessoas até elogiarem. Baseado nessas informaçoes, se possivel, vc poderia me dizer quais destes podem ser interessantes no meu gosto para a proxima compra: -BURBERRY SPORT FOR MEN MASCULINO, -Guerlain Homme, -Narciso Rodriguez For Him, -Fuel For Life Edicao Especial Verao 2010, -Azzaro Elixir, -Ch Men, -Gucci By Gucci Male, -F by Ferragamo, L'Eau D'Issey Pour Homme ou o Intense, -Perfume Joop!, -Gucci Pour Homme II, -La Nuit De L'homme, -HOT WATER MASCULINO DAVIDOFF, -Bulgari Man. E gostaria tambem que vc listasse de acordo com seu gosto. Desde ja agredeço...abç Junior

    ResponderExcluir
  22. Minha opinião dentre os perfumes que conheci que não foram muitos rsrs...

    Balada: One Milion
    Casual: Allure Sport
    Diário: Polo Blue
    Elegante: Le Male
    Masculino: Fahrenheit
    Noite: Elixir
    Melhor Perfume: Individuel

    Abraço a todos. Maurilei.

    ResponderExcluir
  23. André:
    Perfume vai muito do gosto pessoal (<obviedade, admito, rs), mas os meus preferidos são:
    Balada: Body Kouros (noite fria), La nuit del'homme, Zegna Intenso.
    Casual: Dolce & Gabbana (não troco por nada).
    Diário: Au Masculin, Platinum Egoiste.
    Elegante: Opium Maculino, Narciso for him edt, Le baiser du dragon edp.
    Masculino: Armani eau pour homme.
    Melhor Perfume: La nuit del'homme.
    Noite: Body kouros.

    ResponderExcluir
  24. Gabriel, difícil eu te passar isso, já que tem um tópico que fiz voltado unicamente para tal fim. Dê uma conferida nele, é um dos mais acessados do blog, e está no final da página para visualização. Abraços

    ResponderExcluir
  25. Olá Junior! Você usa os perfumes que tem de forma bem correta, até porque mora em um lugar quente. Está certo, é isso aí. O Polo Black pode ser usado de dia, de noite, em qualquer lugar. A noite ele tem um fixador até um pouco melhor na minha pele, pois transpiro menos e ele se destaca bem. Quanto aos outros que citou, destacaria CH Men, Gucci by Gucci (elegante e casual, super agradável), F by Ferragamo, Gucci Pour Homme II (suave, excelente para um encontro) e La Nuit de L'Homme. Pelo seu gosto, acredito serem perfumes perfeitos. Experimente e comprove. Abraços

    ResponderExcluir
  26. Olha, vou tentar ajudar o blog comentando os que tenho:
    - Everlast black: está aqui uma ótima e barata aquisição para os homens. Trata-se de um perfume parecido com o armani code, mas mais incensado, mais forte e de excelente fixação;
    - BLV pour homme (o azul): é bonzinho, amadeirado refrescante, mas para uso casual, no dia-a-dia;
    - Euphoria intense: tem cheiro de cupuaçu, ou melancia, bem refrescante, mas mesmo sendo intense, fixa no máximo 3 horas, e é caro. Recomendo que comprem logo o Escape CK, que fixa bem mais;
    - Zegna Intenso: é uma delícia esse perfume, lembra o armani code e fixa mais que o code, mas se querem saber o aroma deste zegna é só ir na água de cheiro e experimentar o attractive masculino. São idênticos, e com quase o mesmo fixador, de umas 6 horas;
    - L'homme (YSL): este perfume foi um erro na verdade adquiri-lo. É fraco, de pouca projeção. Tem aroma gostoso (bergamota + algo parecido com jasmim, tudo muito suave). Na fita é uma delicia, na pele some completamente;
    - Allure Sport: este perfume tem legião de admiradores. Gostei. Dizem que tem notas de laranja, mas o que senti mesmo foi limão, e as tais notas ozônicas, que o tornam algo sintético. Eu ainda acho que o melhor Chanel masculino é o Platinum Egoiste e o Allure Blanche, mas vale a compra...
    cont.

    ResponderExcluir
  27. - 1 million: esse perfume dispensa comentários, é ótimo mesmo, uma mistura de toranja com patchulli e ao final, nota de couro, bem suave. É o perfume do momento nas baladas. O ruim é só isso mesmo, a falta de exclusividade. E é doce, muito doce mesmo, tanto que tem mulheres que usam e adoram. Há similares, o the secret de antonio banderas tem o mesmo aroma. E dizem que o lançamento de antonio banderas, Golden Secret Banderas e simplesmente idêntico, e mais barato;
    - Body Kouros: diferente do temível kouros, que eu detesto, este tem aroma de cravo c/ açucar queimado e algo que lembra vagamente eucalipto com cidreira, de sauna a vapor. Uma delícia pra noite, fixação de no mínimo 8 horas, rastro imenso. o único senão é que no início lembra um pouco o cheiro de creolina, mas isso desaparece logo;
    - Azzaro chrome: cheira limpeza, frescor, perfume que lembra o aroma de melancia, próprio pra usar de dia, após o banho;
    - La nuit del'homme EDT: tudo de bom este perfume pra noite, delicioso, um floral algo cremoso, com imenso rastro, está no meu top 10;
    - Dolce & Gabbana pour homme: este dispensa comentários, todo mundo conhece, um cítrico suave, meio doce, para usar casualmente, que não ofende o olfato alheio e dá conforto;
    - Joop! homme: todo mundo tem e conhece, portanto nem comentarei. Ótimo pra noite, doce demais, muitas mulheres usam;
    - Le baiser du dragon edp: gosta de perfumes fortes? Que lembram o Opium? Mas com um tom floral? É este. A nota de amaretto pode incomodar um pouco, mas é um perfume que lembra riqueza, poder, para usar em dias frios e com cautela (só de abrir a caixinha, perfumou meu quarto inteiro), é feminino, mas a meu ver fica melhor se usado por homens;
    cont.

    ResponderExcluir
  28. - Opium masculino YSL: adoro esse perfume. Esta no meu top 10. É forte, amadeirado. Muita homens usam o opium feminino, que é quase a mesma coisa mas mais atalcado. Eu prefiro mesmo este. Usar com cautela, em dias mais frios;
    - Azzaro silver black: é um perfume delicioso para uso diário, pós banho. Refrescante, com cheirinho de pêra, limpeza. Disseram que é meio tiozão, não é! Tiozão, na minha opinião é o Jazz. Bem jovial e refrescante esse perfume e não tem aquela temível nota de tabaco que costumam ter os perfumes de azzaro, como elixir e pour homme;
    - The secret, antonio banderas: ganhei de presente, e é ótimo. É quase o mesmo aroma do 1 million, com fixação menor que o 1 million, mas mais barato;
    - Au masculin: esse perfume é assim, pegaram sementes de erva doce + aniz estrelado e macetaram extraindo delas a nota inicial. É um gourmand de excelente fixação, muito doce, com aroma de bala de aniz, fixação longa, ótima compra. Ao contrário do leau masculin, que achei bem fraco. Este é um dos meus tops 10;
    - Platinum Egoiste: deslumbrante esse perfume! Refrescante, com sua nota cítrica (limão, creio) algo metálica. Muita gente não gosta, mas eu adoro. Lembra limpeza e riqueza. Fixador de apenas umas 3 horas, o que é uma pena;
    - Armani eau pour homme: lembra loção pós barba no tom limão, mas isso muito forte mesmo. É um dos meus preferidos, bem clean, bem limpo, algo meio tiozão, admito, mas ainda assim, formidável para usar após o banho, em ocasiões mais finas, mais durante o dia. É um perfume forte, na mesma linha do platinum, mas sem a nota metálica, e com uma fixação que chega a umas 6, 7 horas. Usar com cautela. Lembra as antigas barbearias;
    - Arsenal blue, edp: quando senti, gostei e comprei, mas hoje acho que não compraria de novo. Primeiro que é muito, mas muito doce, chegando a ser quase feminino. Depois que mesmo sendo edp, fixa só 3 horas. Penso que há uma gradação na 'doçura' dos perfumes: individuel > ultraviolet > arsenal blue, sendo este último o mais doce. Aqui em casa, são as mulheres que usam esse meu perfume, rs. Mas dizem que o arsenal red e o black são ótimas compras (e baratas, são perfumes muito baratos, que vêm numa caixinha de madeira, tendo a forma de granada de exército).
    É isso.
    Boas compras.

    ResponderExcluir
  29. Perfumista, estou com uma duvida cruel e gostaria que vc fosse bem especifico nas respostas. Já usei um Angel A Men de um amigo e adorei. Agora surgiu a oportunidade de comprar um Angel Ice Men, o que vc acha entre os dois, qual o melhor entre eles? Já pensei em comprar tb o Pure Malt mas ele é bem carinho mesmo no exterior. Só pra vc conhecer um pouco meu gosto: Gosto muito do Allure Sport, tenho um He Wood e gosto tb e Armani Code tambem adoro. Ah moro na Bahia e aqui o clima é quente somente temos noites um pouco frias no inverno em torno dos 18 graus acredito, fora isso só no ar condicionado...No aguardo Cyro Junior

    ResponderExcluir
  30. Olá Perfumista, estou tentando comprar um bom perfume (que nunca foi meu caso). Pesquisei pelo google e verifiquei várias matéria que deixaram-me mais dúvidas. Sempre gostei do Lapidus,porém de tanto usar não vejo mais sua frangância. Moro em Salvador/Ba e trabalho em escritório climatizado e queria que sugerisse 3 perfume. Gosto daqueles que você chega e diz que chegou (sem agredir os ofatos alheios), aquele que te dá status, outro mais leve para quando as pessoas estiverem sensíveis e outro para noite com os mesmos critérios. Tenho que impressionar, as pessoas sentirem que tenho um bom gosto. No meu trabalho, tem alguns colegas que com 1 a 2 metros de distância, se nota uma fragância adoradíssima, porém não sinto bem em pergunta que fragância ele está usando. Please.. ajude-me, ficarei muito grato e postarei o resultadoneste forum. Desculpe faltou um grande detalhe: não tenho preferência por estilos: madeirados, pimentados, doce, etc. Eu tenho que ser o "CARA", ahahaa

    ResponderExcluir
  31. Olá perfumista, dá pra colocar vc falar um pouco sobre esses perfumes da lacoste e se vc tiver mais algum pra colocar nessa lista pode ficar a vontade: lacoste Booster ou LACOSTE CHALLENGE qual o melhor?

    ResponderExcluir
  32. Olá pessoal do blog espero que me ajudem.
    Estou em duvida e gostaria se possivel, que me ajudassem a escolher um perfume que fosse a minha cara. Extremamente sexy, baladeiro, com boa fixação e envolvente. rs podem me ajudar?
    Tenho o 1 Million e o Carolina herrera 212 Sexy men, ouvi dizer que o La nuit del'homme é bom e se encaixa no que eu procuro concordam? Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir
  33. Junior: esse lacoste chalenge, eu ouvi comentários ruins a respeito dele, mas vou experimentá-lo para poder opinar melhor.
    O lacoste booster, o da caixa com jacaré, eu gostei. É um perfume refrescante, mentolado, para ser usado durante o dia, após o banho. Talvez um pouco tiozão também, que nem o armani eau pour homme, mas menos forte.
    ...
    Surfista: vou sugerir alguns, todos bons, black xs, diesel fuel for life, silver scent (este, mais para quem já passou dos 30), 212 sexy, ultraviolet, ultrared.

    ResponderExcluir
  34. O la nuit é mesmo um perfumão. Mas eu encaro como um perfume pra baladas mais formais, mais finas (assim como o narciso for him edt).
    Outro perfume bom pra balada (algo mais rente à pele, de menor projeção): individuel.

    ResponderExcluir
  35. Noite: Narciso Rodigues/Xeryus Rouge
    Diário: Guerlain por homme/He Woody rocky Mountain
    Elegante: Presence (montblanc)
    Casual: Gucci II
    Balada: One million/Silver Scent (jaques bogart)/Drakar Noir
    Melhor: Versace Por homme/Presence
    Para ter sempre: pólo ver

    ResponderExcluir
  36. Andre, qual a diferença entre o L'Eau d'Issey Pour Homme(tampa branca) e o L'Eau d'Issey Pour Homme Intense (tampa preta)? Qual seria o melhor, ouço falar muito bem do tradiconal da tampa branca, o que vc acha? Fala um pouco ai do Bvlgari Man. abç

    ResponderExcluir
  37. Junior: tenho o intense e, embora muito bom (para mim, prevalecem as notas de sândadalo, tanto que já ouvi dizer que ele lembra o Azzaro), eu ainda prefiro o clássico, que é imbatível para o verão.
    saúde e paz!

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Junior indagou: "Andre, qual a diferença entre o L'Eau d'Issey Pour Homme(tampa branca) e o L'Eau d'Issey Pour Homme Intense (tampa preta)? Qual seria o melhor, ouço falar muito bem do tradiconal da tampa branca, o que vc acha? Fala um pouco ai do Bvlgari Man. abç ".

    Rapaz, a discussão é imensa sobre qual deles seria o melhor, se o Leau pour homme ou o intense. O primeiro é um cítrico, que fica bem em algumas pessoas e em outras não, depende da pele. O segundo, de tampa preta, é um amadeirado, gostoso, mas que dizem ter uma fixação menor que o branco. Eu provei ambos e quer saber? Não comprei foi nenhum. Não achei nenhum deles suficientemente bons pra investir meu dinheiro. Mas siga este conselho: se quer mesmo comprar um deles, compre o primeiro se sua pele for clara, compre o segundo se sua pele for morena. Pois parece que o intense fica melhor em pessoas de pele morena.
    Sobre os Bvlgaris, o único que tenho é o BLV, azul, que é um amadeirado discreto, mas agradável pra se usar durante o dia. Parece-me o melhor deles, sendo que provei o extreme e achei fraco.
    Mas me permitam indicar mais 3 boas compras:
    - Guess man edt: esse e o típico bom, bonito e barato. Um perfume doce e refrescante, gostoso, com uma saída que lembra tutti-fruti, mas não chega a ser feminino não. Um perfume ideal para quem é jovem ou se sinta jovem, para usar no dia-a-dia;
    - Open Roger & Gallet, deslumbrante fragrância, que lembra limpeza, aconchego, masculinidade, mas ao mesmo tempo, sensibilidade. Decerto mais indicada para quem já passou dos 30 anos, mas ainda assim deslumbrante;
    - Hugo de Hugo Boss (o do cantil): provei todos da hugo boss e os únicos que recomendo são o bottled night pela fixação e este pela suavidade. Tem um cheirinho de ervas, que fica muito gostoso na pele. Não chega a ser um fenômeno em rastro e fixação, mas para usar no seu dia, é ótimo.
    Boas compras.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Exclui comentários acima, pois postei com erros de digitação.
    Mas vou recomendar mais dois:
    - One man show: parece inacreditável que tenha pago apenas 20 reais neste perfume (um frasco de 30 ml) e é um perfumão. Para quem aprecia perfumes realmente masculino, com aroma de cedro e sândalo, principalmente. Bom e barato.
    - Bleu de Chanel: não vão nessa onda dos comentários da net de que o Bleu de Chanel não inovou nada, de que se trata de mais um perfume trivial. Experimentei esse Bleu de Chanel e digo uma coisa: arrasador! Sobretudo pra se usar a noite. Experimentem e depois me digam.

    ResponderExcluir
  43. ANDRÉ! fiquei muito interessado nesse Open da R&G... vi o preço na strawberry, e está muito bom. Se possível, fale um pouco mais dele.
    APROVEITANDO, alguém (fala ADRIANO!!) conhece ou monsenhor BALMAIN? parece com o quê? saúde e paz!

    ResponderExcluir
  44. Junior, prefiro o Ice Men ao Angel Men, até porque fiz uma postagem sobre ele de que não gostei do perfume. O Ice tem algumas notas do A*Men, mas não é necessariamente gourmand, e sim, refrescante. Se quer usar no dia a dia, Ice Men. Se quer usar na balada/a noite, A*Men. Abraço

    ResponderExcluir
  45. Olá SemPerfume! Seja bem vindo ao blog. Difícil missão você me pede, hein? Essa é complicada, rsrs. Antes de responder te faço uma ponderação: Não existe O Melhor Perfume, certo? Vai muito da pele e do gosto da pessoa.

    E agora, vamos ao que interessa: Por você já ter usado o Lapidus, acredito que um clássico da velha guarda caia bem no seu vestuário, até porque hoje, os perfumes mais fortes costumam ser mais baladeiros do que necessariamente elegantes. Então...
    Para escritório: Polo verde ou Safari ambos da Ralph Lauren, L'Eau d'Issey Intense e Chanel Allure Homme;
    Perfumes mais leves: Gucci Pour Homme II, Polo Blue e Versace Man Eau Fraiche;
    Para a noite: Todos que citei para uso no escritório, e ainda incluo Bvlgari Soir, Valentino V e Black XS. Abraços, aguardo retorno

    ResponderExcluir
  46. Olá Adriano... Parabéns pelo Blog! Está excelente! vi alguns comentários seus sobre alguns perfumes que estão em promoção na sacks! qual é o melhor perfume para o dia a dia: Guerlain Homme L’Eau, Z de Zegna ou Azzaro Aqua???

    Grande abraço!

    Rui

    ResponderExcluir
  47. Junior: percebi que no tocante aos leaus dissey's fiquei meio que em cima do muro, rs. Mas, cara, se eu tivesse de comprar um, compraria mesmo o clássico, porque dizem que a fixação é melhor do que o intense.
    ...
    MC Gaúcho: difícil descrevem o Open de Riger & Gallet pois não se parece com nenhum que eu tenha usado...OPEN foi lançado pela casa de Roger & Gallet em 1985. Open é classificada como uma fragrância amadeirada, picante mesclado com notas de citrus, tabaco e vetiver. É um perfume aconchegante, para usar durante o dia, que lembra limpeza. Perdoando a minha absurda comparação, lembra algum amaciante de roupa, tipo confort, mas obviamente, melhor. Cuidado pra não comprar falso.

    ResponderExcluir
  48. To em duvida se compro o One Million ou o Bleu da Chanel..

    alguem me ajuda? queria um perfume com fixação boa e com cheiro marcante, daqueles que deixam rastro.

    Aproveitando, alguem sabe aonde acho estes perfumes por um preço bom? Moro em Belo Horizonte e comprei meus perfumes pelo Mercado Livre, é confiavel que o perfume é original no ML?

    Valeu galera.

    ResponderExcluir
  49. Obrigado mais uma vez Perfumista. Aguardei sua resposta e adiantei algumas compras, gostaria que comentasse um pouco dessa minha aquisição:

    - INDIVIDUEL " MONT BLANC " EDT MEN COLOGNE
    - La Nuit De L'Homme Yves Saint Laurent
    - M7 Yves Saint Laurent
    - PARIS YVES ST LAURENT PERFUME (para esposa jovem)

    ResponderExcluir
  50. Sartoreto: tenho ambos.
    Em matéria de fixador, o 1 Million ganha do Bleu.
    Eu compraria o 1 million, mesmo sendo mais doce.
    No ML, cuidado!
    Olhe bem se o vendedor fez muitos negócios, tem muitos elogios e tem qualificação positiva acima de 90%.

    ResponderExcluir
  51. Vlw chará...

    Comprarei o 1 Million mesmo...
    Tem aquele site strawberry... eh confiavel? chega rapido mesmo?(4 a 10 dias)

    eu já fiz varias compras no ML(inclusive perfumes) mas sempre fico na duvida da procedencia dos produtos..

    Os vendedores que olhei tem mais de 200 vendas e nenhuma qualificação negativa.

    ResponderExcluir
  52. Junior, o Lacoste Booster é mais antigo e com um aroma bem cítrico, gelado e retrô. Logo, tem uma tendência mais forte e marcante do que todos os outros perfumes que a grife lançou após ele. O legal desse perfume é ter um cheiro de dente escovado, hehehe. O Challenge é um perfume gostosinho, mas sem graça e com muito marketing em cima dele. Bom mas não recomendo a compra, pois é caro e não compensa. Da grife, acrescento o Lacoste Pour Homme que é muito bom (na linha do Ferrari Black e do Boss Bottled), o Essential que é muito bom e confortável, e o Elegance, que é um gourmand elegante, com cheiro de chocolate meio amargo

    ResponderExcluir
  53. Surfista, acompanho os perfumes que o André indicou, são exatamente os que eu iria citar. O La Nuit é um perfume com cara de noite, mas não vejo ele tãããão baladeiro assim. Cai bem em baladas mais reservadas, mais chiques, e não descoladas.

    ResponderExcluir
  54. Adriano... vi alguns comentários seus sobre alguns perfumes que estão em promoção na sacks! qual é o melhor perfume para o dia a dia: Guerlain Homme L’Eau, Z de Zegna ou Azzaro Aqua???

    Grande abraço!

    Rui

    ResponderExcluir
  55. Junior, para você ver como são as coisas e como gosto é algo pessoal rsrs. Eu não gosto de praticamente todos os Issey Miyake, não se dão bem com minha pele e com meu olfato, me sinto incomodado. O único que mais gostei de usar até hoje foi o Issey Intense, mas ainda assim não fiz muita questão dele. Talvez por ser o mais másculo dos perfumes, ou por "lembrar o Azzaro" que eu deva ter gostado dele.

    ResponderExcluir
  56. MC, já tive oportunidade de experimentá-lo, e confesso que na época, achei sensacional. Com o passar dos anos, encontrei perfumes superiores, mas o fato é de Monsieur Balmain é um dos melhores "cítricos 100%" do mercado. Bem limão mesmo, bom fixador e rastro muito bons. Vale o investimento, principalmente se você curtir bastante cheiro de sumo de limão.

    ResponderExcluir
  57. Grande Rui2! Sua lista está boa, mas eu já tive todos estes e afirmo sem pestanejar: Guerlain Homme L'Eau! Gostei demais dele, sem desmerecer os outros dois, mas o cheiro de menta fresca dele é sensacional. Se quiser alternar com um mentolado mais doce, o Azzaro Aqua dá conta do recado

    ResponderExcluir
  58. Sartoreto, meu compatriota de BH, 1 Million fixa e projeta mais. Por aqui você sabe que é difícil de comprar perfume, né? Sem contar que além da baixa variedade, são caríssimos, conseguem "ganhar" da Sacks, rsrs. Olha cara, eu costumo comprar sempre na Sack's, Freeitalia, Sepha, Macherie, Epoca, Summers, MaquiagemDigital, em qualquer um desses que emita nota fiscal. Não gosto de arriscar no ML, embora eu saiba que tenha bons vendedores

    ResponderExcluir
  59. Meu amigo "SemPerfume" que agora é perfumado rs, digo que suas aquisições foram esplêndidas! Todos excelentes perfumes, dentro de suas características. O Individuel sendo um coringa doce, o M7 como um arrasa quarteirão/elegante, e o La Nuit para causar estragos com a companheira. Só acho que o Paris é um pouco pesado para uma mulher jovem. Ele combina mais com mulheres acima dos 36 anos, mas isso até reformularem ele (não conheço a nova fórmula). Um que eu acredito ser tiro e queda neste caso é o Eaudemoiselle da Givenchy. Teste e comprove. Abraços

    ResponderExcluir
  60. Grande Adriano, ve se você consegue me ajudar...
    Eu uso e adoro os seguintes perfumes : Polo Blue,Polo Black,Blue Label,Bulgari Aqua,Light Blue,Allure Sport e Versace pour homme ( dá pra perceber que não sou mto ecletico para perfumes rs )e pretendo (mais pra frente) comprar o Millesime Imperial e o Love and Luck(Ed Hardy) pois ouvi falar muito bem deles.
    O Acqua di gio seria "mais do mesmo" ou seria uma boa aquisição??
    Queria saber ,além desses que citei, quais perfumes vc indicaria seguindo essa linha olfativa, e que sejam mais top dos que eu citei ?!
    Ah ! lembrando alguns perfumes que eu não gosto:Chrome,Aqua marine,versace eau fraiche,dior homme sport...
    Abração Adriano!Parabens pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  61. Vlww adriano... comprei Guerlain Homme L'Eau... quando chegar eu comento!!!

    Eu tenho o allure homme sport cologne e eu adoro!!! um dos q mais gosto para o dia a dia! tem algum outro perfume que faça essa linha que seja tão bom ou melhor que o allure??? o Dior sport home seria uma boa aquisição?? o allure sport homme seria uma boa aquisição ou é muito parecido com o que já tenho!

    Abraço

    ResponderExcluir
  62. ANDRÉ: queria te parabenizar pela síntese sobre teus perfumes. Isso realmente ajuda muito as pessoa em dúvida. Fica a dica, se alguém mais puder fazer isso (eu não saberia descrever os meus desse modo, pois meu olfato não é lá essas coisas...)
    saúde e paz!

    ResponderExcluir
  63. Galera...

    alguem jah comprou na strawberry?
    Os sites que o perfumista recomendou sao mto caros...

    o 1 million sai mais de R$ 300 la =\

    ResponderExcluir
  64. SARTORETO: pode comprar de olhos fechados! Já fiz cinco compras e todas perfeitas! E ainda tem a grande vantagem de se a alfandega taxar o teu pedido (e isso dobra o valor da compra!) a Strawberry devolve esse valor!! E isso realmente é verdade! Já comprei na Perfumeland, mas, além de não ter essa questão da devolução do valor taxado, o atendimento foi muitissimo RUIM!. Estou comprando na Fragrancex, cujos preços são muito bons, mas tb não tem aquela vantagem da Strawberry. Aliás, outra grande vantagem desta é o prazo de entrega, bem inferior ao das concorrentes. É só chutar e correr pro abraço!

    ResponderExcluir
  65. MC GAUCHO: Esta Fragrancex eh boa? Vi os preços sao muito bons mesmo. Já chegou a comprar lá? É confiavel?

    abraços

    ResponderExcluir
  66. O PERFUMISTA: Pode me dar uma opinião detalhada sobre o perfume MontBlanc Individuel, Não consigo achar nenhuma opinião mais detalhada sobre ele.

    Aguardo sua resposta.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  67. SARTORETO: eu ainda não recebi minha compra,mas está dentro do prazo, que, como dizem, realmente não é dos menores. Mas, como eu já sabia disso, estou tranquilo. Outra coisa que diziam, mas não se confirmou, foi a possibilidade de acompanhamento do pedido pela empresa de entrega. Isso está funcionando. No mais, os preços deles são realmente muito bons, e alguns até quase a metade da strawberry. Porém, eles não têm esse serviço de devolução do valor, caso o produto seja taxado pela alfândega... é correr o risco. Bom, quando chegar meu pedido, falo novamente. abç

    ResponderExcluir
  68. Aproveitando, e abrindo uma discussão (por favor contribuam com suas informações) dentre as lojas que já comprei: Ma Cherie (não acho das melhores, e, pela primeira vez nesses ano e pouco de compras de perfumes, veio com defeito o borrifador. E isso não aconteceu só comigo). Sacks (embora não precise de muitos comentários, acho que eles acabaram justamente com o que tinha de melhor, que era a possibilidade de discussão no site). Free Italia (loja ótima! Tive um problema com um perfume que veio engando, e em dois dias eles mandaram o correto e ainda me deram o errado de brinde). Das internacionais, por tudo que já falei, a Strawberry é ótima, mas seus preços andam meio salgado. a Perfumeland, não gostei, e tb não tem essa questão da devolução do valor taxado (que a strawberry tem). abç e, por favor, mandem suas contribuições.

    ResponderExcluir
  69. Pedro, o Acqua di Gio é "mais do mesmo", mas é um perfume que você tem OBRIGAÇÃO de ter, pela ótima reputação que ele tem. É pioneiro no estilo que tem, um unissex quase perfeito. Outros na linha que tenho/já tive e gosto muito são: Polo Red White & Blue, Guerlain L'Eau e Allure Sport Cologne. Tem muito perfume cara, mas acho que estes irão lhe agradar. Depois você me fala o que achou. Abraços

    ResponderExcluir
  70. Rui2, o Allure Sport tradicional não se parece com o Cologne, por incrível que pareça. Ele é mais puxado pra um cheiro de melancia. Outros na linha: Versace Pour Homme, Acqua di Gio, Boss Pure. Espero que curta. Abraços

    ResponderExcluir
  71. Sartoreto, já comprei na Strawberrynet e fui taxado. Ficou caro mas chegou. Depende da sua sorte. Muito cuidado com os impostos, já que a dona Dilma mandou passar pente fino em todos os produtos importados para cá. Abraços

    ResponderExcluir
  72. Wesley, eu farei em breve uma resenha em vídeo, acompanhada de postagem aqui no blog. Dissertarei abertamente sobre o Individuel. Não deixe de conferir nossos vídeos!

    ResponderExcluir
  73. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  74. Perfumista...
    Gostaria de um perfume para usar tanto no dia a dia quanto a noite...
    Qual dessas 5 opções você me indicaria ?!

    Armani Mania
    Bvlgari BLV Pour Homme
    Polo Sport
    Polo Blue
    212 Sexy Men

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  75. Olá Bruno! Se você curtir perfumes atalcados, o BLV é uma boa pedida. Mas eu ainda prefiro o Polo Blue, costuma não errar, pois é fresco e marcante ao mesmo tempo, além de ter um aroma único. Armani Mania eu particularmente gosto demais do aroma, mas ele é bem suave perto dos outros apresentados. Abraço

    ResponderExcluir
  76. Obrigado pela ajuda!
    Só mais uma dúvida...
    Qual perfume importado se aproxima mais do Egeo Man do Boticário ?!
    Seriam eles o 212 Sexy Men e o Animale Animale ?!

    ResponderExcluir
  77. Boa noite perfumista!

    Poderia me dar dicas de perfumes para a noite com boa fixação?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  78. bom dia perfumista
    estou para casar e gostaria de um perfume q minha futura esposa sentisse e se arrepiasse e ficasse "louca" com o cheiro.
    qual vc indicaria?
    a tia dela touxe um da diesel pra mim. nao sei o nome dele nao mas o frasco e igual o do iron mam so q meio azulado.
    grato
    f.santos

    ResponderExcluir
  79. Bruno, Egeo Man chega perto do Animale Animale (que é uma versão alternativa para o Angel Men). Só não sei dissertar quanto a seu fixador, ainda não fiz o teste, pois não uso nacionais. Abraços

    ResponderExcluir
  80. Boa Noite Djou! A lista de perfumes noturnos é extensa, mas vou tentar reduzir para facilitar:

    Angel Men
    Dior Homme
    Chic for Men

    São mais atuais e modernos, acredito ser boas pedidas. Veja e me reporte.

    ResponderExcluir
  81. Valeu pelas dicas perfumista, vou procurar estes perfumes..
    Andei provando o Armani Code e achei muito bom, amigos meus me recomendaram o Black XS da Paco Rabanne e o Fahrenheit.
    Qual sua opnião sobre estes 3 perfumes?

    ResponderExcluir
  82. Perfumista, queria que vc me indicasse um bom perfume masculino mais em conta pq esses que vc falou são muito caros.

    ResponderExcluir
  83. Perfumista, qual a sua opinião sobre o Armani Diamonds ?! Seria um perfume tanto para o dia quanto para a noite ?!

    ResponderExcluir
  84. Ola, comprei um bvlgari man no duty free de dubai, porem ele nao Fixa NADA, com 50 minutos que passo ele some totalmente a fragrancia. So no pulso dou 3 borrifadas, e logo depois some o cheiro. Quando estou passando muito sinto um forte cheiro de alcool. O que pode ser? Pq antes de compra-lo fui numa loja e peguei o papel de fragrancia com ele e o cheiro ficou por 5 dias No porta luvas do carro.

    ResponderExcluir
  85. Olá Fábio Condé. Não conheço muito de perfume, mas gosto demais. Tenho 23 anos, não gosto de perfumes amadeirados, nem muito doces, gosto de perfumes suaves, refrescantes, mas que sejam marcantes. Qual perfume vc me sugere?

    ResponderExcluir
  86. Olá f.santos, tudo certo? Rapaz, um perfume que faça a mulher parar para ter um troço é impossível hein? rsrs. Mas bons/ótimos/excelentes perfumes existem sim. E se quer algo especial para fazer sua mulher sempre se lembrar (e elogiar) ele, vamos aos seguintes:

    Creed Silver Mountain Water
    Dior Homme Intense
    Narciso Rodriguez For Him
    La Nuit de L'Homme
    Encre Noire
    Gucci Pour Homme

    No dia do meu casamento, eu com certeza usaria um desses citados, até porque gosto demais de todos eles. Abraços!

    ResponderExcluir
  87. Djou, são excelentes perfumes, de fato. Foram ótimas recomendações, tendo em vista que cada um é taxado de clássico em vários locais diferentes. Code para noite, Black XS para balada e Fahrenheit para qualquer ocasião já virou um "padrão". São compras bem seguras, e elogios femininos são obrigatórios! Não sou um grande apreciador do Fahrenheit, mas tenho que reconhecer o feitiço que ele tem com o sexo oposto. Abraços

    ResponderExcluir
  88. Glerison, de quanto seria sua pretensão? Até 100, 150 reais está bom para você? Vou citar alguns nessa faixa:

    Blue Seduction
    Azzaro Aqua
    Silver Scent
    Ferrari Black
    Perry Ellis Red
    Black Walnut

    Acredito que são excelentes compras, por um preço bem abaixo dos outros. Estes estão mais em conta para você?

    Abraços

    ResponderExcluir
  89. Bruno, o Diamonds não é bom de se usar no calor não, mas em dias amenos, não vejo nenhum impecilho. Já usei em dias chuvosos sem sol e no frio, foi tranquilo demais, sem contar que é um baita perfume, gosto bastante. O cheiro seco dele pode ser agressivo no calor. Abraços

    ResponderExcluir
  90. William, será que você sofreu a "maldição das primeiras borrifadas"? Muitos perfumes quando são adquiridos, tem um liquido na válvula que se misturam com o perfume e deixam ele aguado. E as primeiras utilizações são medonhas. Aguadas, sem cheiro de nada, só se sente o alcool, e por aí vai. Mas depois da 10ª borrifada em diante, a coisa melhora. Tomara que seja isso, senão você corre o sério risco de ter adquirido um perfume estragado. Outro detalhe foi o da sua pele não ter reagido legal com ele, tem vários perfumes que nos pregam peças, eu por exemplo, deixo de usar cada perfumão porque eles não fixam nem 30 minutos em mim, nem chegando com o nariz perto, mas faz parte.

    ResponderExcluir
  91. Glauco, este blog não é do Condé, é meu e é aberto a todas as pessoas que querem colaborar com o mundo da perfumaria, rsrs. Respondendo a sua pergunta, te indico os seguintes:

    Versace Man Eau Fraiche
    Chanel Allure Sport Cologne
    Guerlain Homme L'Eau
    Polo Red White & Blue

    Acredito que este é um "quarteto fantástico". Tenho todos eles e gosto demais, acredito que irá alimentar suas necessidades olfativas também. Abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. Bom dia Perfumista! Eu uso perfumes importados a pouco a tempo, para ser sincero só usei uma marca até agora foi o 212 Men CH, que por por sinal eu gosto muito já é o 2ª frasco que estou usando. Mas gostaria de experimentar outros (na linha do 212) e também mudar para uma outra linha... Já senti o cheiro do One Million (Mas creio que ele caia melhor para ser usado mais a noite). Gostaria que me indicasse perfumes para várias ocasiões, tipo noite, balada, dia a dia, e um polivalente(hehehe). Eu moro em Fortaleza, quase o ano todo faz sol aqui. Perfumes muito fortes não caem bem no calor né? Bom espero que você possa me ajudar, tenho muitas dúvidas, e pense como apanhei para conseguir postar aqui no seu blog (rsrsrsr), mas valeu a pena. Obrigado e abraços.

    ResponderExcluir
  94. Fala, Guimarães!! Espero que esteja juto bem com o amigo...
    A questão de hj é a seguinte: tenho notado que a JAGUAR está fazendo bons perfumes, porém, não vejo tu e o Condé comentarem sobre essa marca. Há algum motivo para isso? Outra coisa: conheces o Performance? E o Nautica Blue?
    Perry Elis RED? Tommy Bahama S.S St. Barts? Qual o melhor, considerando que gosto de fragrancias aromaticas? Como tu classificaria eles por ordem de preferência?
    Grande abraço, saúde e sorte!!

    ResponderExcluir
  95. O Perfumista, tenho 23 anos tenho os seguintes perfumes: givanchy pour homme,issey miyake intense,Ck be,Dkny men e Ch men, fico na duvida sobre em que ocasiões devo usar cada um e oque você como bom conhecedor acha deles, me ajudaa ai?! Sem querer abusar mas ja abusando, ouvi falar muito bem desses aqui: kenzo homme woody,ginvenchy blue label,la nuit yves saint laurent,Black xs,hugo boss orange,Dior homme intense e o boss bottled night, oque você me diz deles? E desde ja quero parabeniza-lo pelo blog, conheço a pouco tempo mas ja curti muito. Abraços

    ResponderExcluir
  96. Eu acho que essa questão de MELHOR PERFUME varia muito, e, de tempo em tempo, eu tenho preferência diferentes. As atuais são as seguintes:
    Dias de calor: Bvlgari Acqua
    Dias de frio: Presence
    Para noites quentes: Versace PH
    Para noites frias: For Him
    Balada: Xeryus Rouge
    Para namorar: Gucci II
    Melhor fragrancia: For Him Narciso Rodriguez

    saude e paz!!

    ResponderExcluir
  97. Olá perfumista gostaria de sua ajuda. nunca fui de usar perfume devido a minha rinite alérgica
    minha cabeça doí com perfume forte.

    eu usava uma colonia vert da boticário, perfume leve, não irritava. Pergunto se tem algum perfume parecido com essa colonia??

    colônia vert, um floral fresco composto por notas cítricas verdes, suavizado pelas notas de lavanda e camomila com um toque especiado de cravo e canela.

    ATT.

    ResponderExcluir
  98. PETER: te dando uma força, enquanto o mestre Guimarães não te responde (o cara anda realmente muito ocupado, provavelmente, pelo sucesso do blog, eh, eh!!!). Na verdade, já tive esse mesmo problema teu, mas, com o tempo, passei a usar mesmo os importados mais 'fortes' e não tenho mais problemas. A gente se acostuma. Nessa linha, fresco/discreto, tenho alguns bons, que te aconselho: Princess Blanche da Marina de Bourbon (o vidro de 100ml tá com um preço bom por ai, acho que na Free Italia ou Macherie); Nautica Voyage; Puma white; Ferre Aqua Azzura (cheiro excelente!); Swis Army Classic (na linha flora, muito bom); Ice Man (mais docinho, mas muito gostoso e refrescante). Bom, o Adriano deve te dar mais sugestões, mas essas são as minhas, que, além de muito boas, têm preço bons, por não serem tão badaladas como outras. saúde e paz!!

    ResponderExcluir
  99. O Perfumista, qual desses aki vc me recomenda pra quem gosta de sair pra curtiçoes e baladas? E qual deles enlouquecem a mulherada?
    Blue Seduction
    Azzaro Aqua
    Silver Scent
    Ferrari Black
    Perry Ellis Red
    Black Walnut

    ResponderExcluir
  100. MC GAÚCHO, qual desses aki vc me recomenda pra quem gosta de sair pra curtiçoes e baladas? E qual deles enlouquecem a mulherada?
    Blue Seduction
    Azzaro Aqua
    Silver Scent
    Ferrari Black
    Perry Ellis Red
    Black Walnut

    ResponderExcluir
  101. Amigo GLERISON: embora seja um prazer poder te ajudar, só quero deixar bem claro que estou longe de ser um especialista, como o nossos amigos A. Guimarães e Condé! Sou novo nessa área e nao tenho uma décima parte do poder de faro que possuem essas feras. Mas falo em cima do que conheço, simples, dizendo se é bom ou não. Dessa tua lista, o Silver Scent prá balada é sensacional! Muito bom mesmo (as pessoas não dão nada por ele porque é barato, mas a Bogart tem ótimas fragrâncias, e esse é o top!). Para namorar, pro trabalho, enfim, para situações em que o perfume não pode incomodar o olfato alheio, o Blue Seduction é muito bom! Excelente fragrância! Não conheço os demais, mas o Perry Ellis Red é muito recomendado (é para o dia-a-dia, uma fragrância refrescantes, que, se tiver bom o preço, vale a pena comprar). O Black Walnut não conheço, mas ouvi dizer que o emelhor da marca é o Slate. A propósito, indico o site da FRAGRANCEX.COM, que está enviando com o frete GRÁTIS para o Brasil (basta escrever Brazil, com z mesmo, no espaço de descontos, e o melhor de tudo é que não tem valor mínimo. é uma barbada!) abç e espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  102. Olá Perfumista, estou com uma grande dúvida. Qual dessas fragâncias arraza quarterões:

    - 1 Million;
    - Black XS;
    - M7;

    Ou tem alguma melhor?

    ResponderExcluir
  103. Sem Perfume, posso te ajudar?
    Vá de Black XS.
    1 Million é bom sim, mas é doce demais.
    M7 é bom mas recomendo que experimente antes de comprar, pois tem uma nota de agarwood que lembra um pouco remédio. E ainda tem a versão nova e a antiga, sendo que falam que a antiga é a melhor (quase não se acha nenhuma das duas).
    Desses, se fosse pra comprar no escuro (sem experimentar) eu iria de Black XS.

    ResponderExcluir
  104. Olá galera, não entendo nada de perfume!
    Quero comprar um para a noite!
    Um que seja bem aceito pela mulherada!
    Tenho 31 anos.
    Quais as sugestões?
    Abraço e valeu pela ajuda.

    ResponderExcluir
  105. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  106. Olá, sou Willian Brito sou fã desse post pois simples e objetivo. Gostatia de sua ajuda, pois tenho perfume e gostaria de saber como devo usar.
    quais momento do dia devo usar cada um deles.
    Tenho paco 1 million, Joop! pour homme, Dolce & Gabbana - The One, Animale for men.
    Estou querendo compra mais um. qual voce me recomenda que ter já uma fixaçao exelente"6hs ou mais"? ouço muita elogio do ferrari black.(ou qual esta faltanto para fecha a minha personalidade de cada momento). desde já agradeço caro Perfumista.thanks

    ResponderExcluir
  107. Daniel Braga, seja bem vindo ao nosso blog dos Perfumólatras! Antes de te passar qualquer tipo de informação, gostaria de saber de você o que você realmente procura. Eu posso te passar uma lista de perfumes, mas quero ser mais objetivo e evitar que você rasgue dinheiro, entende? Você quer "aparecer", preza pela discrição, por aromas mais doces, mais especiarados, mais gelados, o que seria exatamente? Abraços

    ResponderExcluir
  108. MC Gaúcho, algumas dessas marcas são de difícil acesso para mim. Nautica, por exemplo, só fiquei conhecendo por causa de compras no escuro. Não fosse isso, jamais conheceria por aqui rsrs. Mesmo caso da Jaguar, Tommy Bahama, Perry Ellis...o mercado daqui de BH é escasso e limitado, só se vendem marcas comums e comerciais. Se tivesse uma boutique focada em perfumes de todos os tipos por aqui, talvez essa minha reclamação não existiria. Dos que você citou, só conheço o Perry Ellis Red (muito bom, tipo Acqua di Gio) e o Nautica Blue, que é um cologne agradável, mas nada de excepcional e não fixa nada nada. Acho o Monsieur Balmain mil vezes mais perfume, nessa linha cítrica/aromática e é tão barato quanto, além de fixar e projetar bem. Eu ficaria com o Perry Ellis 360º Red, é uma grata surpresa. Vale ressaltar que a grife é uma grife esportiva, logo, a tendência é de ter perfumes aromáticos, cítricos e similares.

    ResponderExcluir
  109. Glerison, acompanho a opinião do meu amigo MC Gaúcho. O Silver Scent tem um aroma mais noturno, adocicado e intenso, e com certeza "chama" mais na balada e agrada mais os olfatos femininos. Desses outros citados, ficaria com o Perry Ellis Red, é um Acqua di Gio mais especiarado, bom investimento, fixa e projeta bem, e o Black Walnut é um perfume amadeirado que puxa mais pra um teor alcoólico de bebida. Bem mais elegante e comportado do que os outros, uma boa para ocasiões mais reservadas, acho o melhor da grife, sem contar que a caixa é maravilhosa. Abraços

    ResponderExcluir
  110. SemPerfume, arrasa quarteirão em que sentido: Força do aroma ou aceitabilidade do aroma? Se for em força, o 1 Million é o melhor. Em questão de aceitabilidade, o Black XS é melhor. Coincidentemente, ambos são da mesma grife rsrs. A Paco Rabanne é especialista em lançar perfumes excêntricos e sensuais. O M7 é um amadeirado mais ardido e especiarado, cuidado para não ser surpreendido. EXPERIMENTE. Abraços

    ResponderExcluir
  111. PSMI, apesar de ser bem conhecido, é super aceito pelas mulheres, e não necessariamente para a noite. É excelente para o dia a dia também: 212 Men. É uma compra sem erro. Se achá-lo comum demais, varie para o Hypnôse Homme ou La Nuit de L'Homme, pois tem uma aceitabilidade sensacional

    ResponderExcluir
  112. Olá Willian! Vamos enumerar por situações, ok?

    1 Million - Noite, baladas
    Joop! - Noite, baladas
    The One - Noite, casual (dias amenos)
    Animale for Men - Casual, noturno (exceto dias de calor).

    Para você que curte perfumes mais doces, um bacana pro dia a dia é o Fahrenheit 32, é gelado, doce, e fixa por 8 horas na pele facilmente. Outra alternativa é o Individuel, que seria uma espécie de Joop mais leve e aconchegante, com fixador sensacional. E por último, Black XS. Pode ser usado no dia a dia, com cautela, fixa e projeta muito bem na pele. Ferrari Black é muito bom, mas não dura nada na pele rs. Abraços

    ResponderExcluir
  113. Tudo bem perfumista? Sou totalmente leigo no assunto e nunca liguei pra perfumes. Pra dizer a verdade, só uso quando consigo roubar alguma coisa do meu irmão, que também não liga. Ele usa esses perfumes nacionais clichês tais como Essencial de Natura e similares... como perdi minha namorada de 11 anos (seria cômico se não fosse trágico rsrs) resolvi dar uma mudada no visual. Trabalho como músico e vivo viajando, tenho 32 anos e minha personalidade é franca, direta, porém sou hiper tímido com mulheres, talvez pelo fato de namorar por tanto tempo e me contentar com a que eu tinha. Procuro um perfume que seja mais que agradável, que possa valer por 50% do contato, uma vez que , como já disse anteriormente sou tímido (apesar de ser cantor, vai entender rsrs...)... Como sou impulsivo também, procurei pela net e fui no mais citado, o tal de Joop (acho que é assim mesmo que escreve, não sei...) como não sei se gostarei, comprei o frasco com menos perfume (30 ml)... ouvi falar muito bem do Carolina Herrera dor men também e estou prestes a comprá-lo, porém, como visualizei seu blob, penso em esperar sua indicação. O Joop eu já comprei (acabei de fazê-lo) e gostaria de saber se, baseado no que lhe disse, será bom pra mim, e se esse Carolina Herrera que pretendo comprar valha a pena. Obrigado pela atenção. Fico na espera.

    ResponderExcluir
  114. Boa tarde Perfumista,

    Acredito que voce irá me ajudar em relação ao meu gosto. Vou citar perfumes que gosto / utilizo no momento.
    Bvlgari Aqva, BLV pour homme, Aqua di gio, Versace Pour homme, versace eau fraiche.
    Destes os que são minha de maior preferencia são o aqua di gio, o bvlgari aqva e o versace eau fraiche.
    Fiz algumas experiencias com lacost, hugo boss sem sucesso.
    Voce pode me fazer sugestões de fragancias que estejam próximas as citadas e de repente com uma maior fixação?
    Uma coisa, vi que voce não usa perfume nacional, mas vou citar um que é muito bom (uso casualmente a noite), talvez voce conheça, o Vezzo da laqua di fiori, o bvlgari man se parece com ele.

    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  115. Visualizar

    Editar
    X DIEGO BRUNO X disse...
    Bom dia Mestre Guimarães e aficionados por perfumes. Peço a ajuda de vocês, por favor.

    A marca Paris Elysees (eu a achei com um preço convidativo e estou apertado no momento) é boa? Vale a pena comprar?
    Quais perfumes deles vocês me indicariam?

    Gostaria de algumas sugestões de perfumes bons e com qualidade respeitável (se puder citar mais de um perfume seria perfeito.
    Até 150$ (75 ml ou 100ml) com uma grande relação custo benéfico para ocasiões como:
    DIA:
    NOITE:
    BALADA:
    Obrigado a todos!!!

    ResponderExcluir
  116. Posso dar uma ajuda?

    HERNANE: lendo o que você postou, pensei imediatamente no Individuel de Mont Blanc. É um perfume que pode lhe agradar. O Joop é bom, mas é ultra, mega, hiper invasivo. E se você faz esse tipo, meio tímido, não é usando um perfume invasivo que vai mudar. O Individuel atrai olhares femininos, sobretudo porque a proposta deste perfume é chamar a atenção, mas suavemente. Outro que vou lhe recomendar: Diesel Fuel For Life. É um perfume doce, na medida certa, mas não chega a ser invasivo como o 1 million. Tá dada a dica.

    VANDERLEI: pelo que vi, você curte uma linha de perfumes mais suaves, aquáticos. Vale a pena ter o azzaro chrome na sua coleção, porque lembra limpeza e agua. Outro bom, blue jeans, suave e gostoso (apesar de doce). Blue Label da Givenchy, pode ser uma boa pedida.

    DIEGO: cara, dos paris elisees eu comprei o MAX, que promete ser o contratipo do Le Male. Mas não achei isso não. Achei parecido com o arsenal blue de gilles gantuel. É doce, muito doce, e algo atalcado. Fixa muito. Não sei se você não o achará enjoativo, mas que fixa, não se nega. Comprei o Black Caviar, que promete ser parecido com o armani code, e é, mas na minha pele fixou pouco. Outros que dizem ser bons é o night life e o opinion. Não conheço estes. Mas por um pouquinho mais de grana, dá pra comprar o animale for men, que da pra usar durante o dia, e o everlast black, que é bom e barato.

    ResponderExcluir
  117. O ANIMALE FOR MEN, eu já andei debatendo isso com alguns amigos. Pra mim, é usável durante o dia. Pois pesquisando as notas dele, há melancia. É classificado como aromático refrescante. Mas tem o ANIMALE ANIMALE que é otima compra também, mas esse lembra cheiro de pêssego com chocolate, próprio pra noite, e noite mais fria.

    ResponderExcluir
  118. DON JASON PERFUMES FINOS

    ÚNICA EMPRESA DO BRASIL A TRABALHAR COM A MAIOR CONCENTRAÇÃO E COM O MELHOR FIXADOR IMPORTADO TORNANDO-SE ASSIM
    O PERFUME QUE MAIS FIXA NA PELE E NA ROUPA.

    SÃO MAIS DE 95 FRAGRÂNCIAS MASCULINAS E FEMININAS INSPIRADAS
    NAS MELHORES GRIFES POR R$ 80,00 CADA PERFUME CONTENDO 50 ml

    FERRARI RALPH LAUREN
    GIORGIO ARMANI TOM FORD
    ISSEY MIYAKE KOUROS
    BURBERRY NINA RICCI
    CARTIER JEAN PAUL
    PALOMA PICASSO GIVENCHY
    JENIFER LOPEZ CHANEL
    PACO RABANNE BVLGARI
    LACOSTE CALVIN KLEIN
    LANCÔME CAROLINA HERRERA
    MONT BLANC CHRISTIAN DIOR
    PRADA DOLCE & GABBANA
    POLO HUGO BOSS
    TOMMY HILFIGER DIESEL
    YVES SAINT LAURENT AZARRO

    ENTREGA GRATUÍTA PARA FORTALEZA
    NO PRAZO MÁXIMO DE 1 DIA

    AGENDE A VISITA DE UM CONSULTOR SEM COMPROMISSO
    TIM (85) 9737-7063 / OI (85) 9737-7064 / CLARO (85) 9737-7065
    ACESSE NOSSA LOJA VIRTUAL NO SITE WWW.DONJASON.COM.BR
    e-mail : donjason@live.com

    ResponderExcluir
  119. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  120. Olá perfumista, eu usei o SILVER SCENT e gostei dele. No entanto, a fixação não fui boa em mim e em alguns momentos o cheiro ficava um pouco enjoado, além de dividir opiniões.
    Queria sugestões nesta mesma linha mas que fossem melhores que ele nestes aspectos.
    Se possível tb sugestões de perfumes levemente doces e/ou amadeirados, suaves, mas marcantes que agradace a maioria dos olfatos femininos.
    Desde já, obrigado. E parabéns pelo blog, acompanho seus posts sempre q possível.

    ResponderExcluir
  121. Olá, perfumista
    Gostaria de saber qual perfume você indica para pessoas que transpiram muito e vivem no nordeste que é bastante quente, praticamente o ano todo. Sensacional o seu blog, não sou metrosexual, mas um bom perfume é enssencial.

    ResponderExcluir
  122. Bom dia a todos eu quero fazer a compra de novos perfumes sou do tipo q admiro um bom cheiro mas nao sou conhecedor nao sou do tipo de trocar de fragancia mas quero possuir no minimo uns tres para ocasioes diferentes o perfume que eu mais gostei (pelo q lembro) foi o One of Us e oq uso ultimamente é o Malbec (vinho) moro em salvador clima quente e queria q me indicasse ocasiao para usar esses perfumes e se seria uma boa compra: Allure - Chanel, Black XS - Paco Rabbane, La Nuit L'homme, Guess Man EDT. E ouvi falar bem do Golden Secret e o The Secret - Antonio Banderas (qual o melhor e oq parece mais com 1 milion). Perdoe-me por ter sido tao extenso pq conheci esse blog hj e sao muitas duvidas, grato

    ResponderExcluir
  123. O Allure q eu citei acima é o Sport

    ResponderExcluir
  124. Moro em Macapá-AP e tenho a fortuna da cidade ser zona franca e ter uma grande importadora de perfumes do Brasil aqui e tiro vantagens disso, posso escolher os melhores perfumes. no dia de hoje (01/11) comprei 2 para usar este mês: SANTOS (concentrée)da CARTIER para usar durante o dia e ENCRE NOIRE da LALIQUE para usar de noite. Um grande abraçco do meio do mundo. Rafael. no fim do mê eu posto como foi o resultado.

    ResponderExcluir
  125. Quem quiser saber se determinado perfume tem por aqui é só seguir meu blog e perguntar que eu informo e mando o preço também.

    ResponderExcluir
  126. Aficionados por perfumes. Gostaria de saber de voçês se conhecem lojas CONFIÁVEIS do MERCADO LIVRE?. Alguém já comprou e confirmou a originalidade? Estou interessado em adquirir o ALLURE EDITION BLANCHE, e o preço está ótimo. O Adriano Guimarães tinha me falado da ESSENCE SHOP, mas o atendimento deles é horrível. Tem mais algumas sugestões pessoal de loja no MERCADO LIVRE? Obrigado a todos...

    ResponderExcluir
  127. Olá perfumista, eu usava perfumes da AVON, mas agora quero progredir, usar perfumes de marcas mais conhecidas como CALVIN KLEIN ou RALPH LAUREN, tenho vontade de comprar o 212 FOR MEN, ouvi excelentes comentários sobre ele, e também o CK ONE, porque a CALVIN KLEIN sempre me instigou. Existe algum perfume do estilista SERGIO K?, gostaria de saber também se os da ABERCROMBIE são bons !
    ED HARDY já ouvi dizer também, mas parece que é caro, DOLCE & GABBANA também me atrai, pergunto tudo isso porque não quero comprar e depois não gostar e perder o dinheiro. Poderia me informar um perfume certo baseado nos que eu te falei ?
    Obrigado e agurado respostas.

    ResponderExcluir
  128. Boa tarde André,

    Fui conferir as dicas, a gostei muito do blue label, tanto que acabei comprando rsrsrs.....

    Naveguei pelo blog, e vi a descrição de 2 perfumes que me chamou muito a atenção, o F by Ferragamo e o Allure Sport Man, infelizmente nas lojas em que fui não os encontrei para conhecer a fragancia.
    Voce acha que da para arriscar no escuro?
    Existe alguma fragancia similar a estes para eu poder ter uma noção?

    Abs.

    ResponderExcluir
  129. Vanderlei = eu penso que são dois perfumes, o F by Ferragamo e o Allure Sport, que você pode comprar numa boa, no escuro. Mas eu ainda iria de Allure Sport, por dois motivos: porque além de ser inquestionavelmente uma delícia, se você não gostar, conseguirá vender fácil nas comunidades de perfumes (desdes que seja original, com a caixa, etc).
    O F by Ferragamo é bom, mas agrada menos, há menos elogios que o allure.
    Acho que já defini ambos. O allure sport pra mim é um cítrico, com notas de laranja (que pra mim é + limão), néroli e aldeido, bem mais forte que o issey miake tradicional, com uma nota ozônica, um pouco sintética para uns.
    O F by ferragamo tem lavanda e maçã.
    Eu acho que o allure te agradará mais. Porque está entre os amadeirados aquáticos.

    ResponderExcluir
  130. Caro perfumista,

    preciso de sua ajuda. Tive dois perfumes apenas e gostei de ambos, mas agora pretendo comprar um diferente. Os que tive foram o Drakar e o Polo verde. Procuro um perfume que seja discreto mas marcante, que chame a atenção das pessoas mas de forma agradável e que possa ser usado casualmente.

    Não sei se pelos que já tive dá pra perceber o meu gosto mas eu não gosto muito de perfumes doces. Minha esposa usa o 212 sexy e eu gosto muito. Andei lendo os posts até aqui e fiquei interessado no la nuit e no black xs, mas não os conheço.

    Se for possível me responda o quanto antes pois estou por alguns dias em região de fronteira e não posso perder esta oportunidade.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  131. 1 semana esperando algum ser superior tirar minhas duvidas rsrsrs...

    ResponderExcluir
  132. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  133. LendaouMito = O nosso amigo Adriano, que realmente é um mestre no assunto, deve estar na correria da vida. Final de ano é complicado pra todo mundo, muito trabalho, né? E perfumes ficam pra segundo plano.
    Olha, tentarei te ajudar. Posso?
    Salvador é uma cidade quente, presumo. Logo, opte pelos perfumes refrescantes, tipo allure sport, ck one, euphoria intense, azzaro chrome, armani eau pour homme (este é para quem já passou dos 30 anos, pois é um cítrico forte, refrescante, mas maduro, lembra loção pós-barba), issey miyake tradicional, todos boa pedida pro dia!
    Pra noite, aí eu sugiro o Black XS, que vc não se arrependerá. O La nuit é bom também, mas é mais para um clima ameno, penso. O The secret do antonio banderas é ótimo, mas não chega a se comparar com o 1 million, que fixa bem mais.
    Conhece o Body Kouros?
    Ótimo também. Mas para noites mais amenas, não tão quentes.
    Quer saber? Compre 1 allure sport + 1 million + euphoria intense pro dia, e tenho certeza que não se arrependerá de nada, rs.

    ResponderExcluir
  134. Luis = Então, a questão é se você quer novo perfume no padrão do polo verde e drakkar.
    Porque são dois perfumões, mas são perfumes que eu definiria como "masculinos-sérios".
    Porque hoje tão na moda os perfumes doces, tipo 1 million, black xs, diesel fuel for life, 212 sexy men.
    Esses dois que você citou são amadeirados fortes, muito masculinos, para quem aprecia essências que exalem virilidade.
    É isso que você quer?
    Porque se for, meu amigo, só mesmo apelando para os antigos.
    Nessa linha eu recomendaria o Open da Roger & Gallet, ou ainda o Bijan for Men, ou ainda o M7, que inclusive está sendo relançado agora por YSL, Deseo for Men da Jenifer Lopez (mas este, experimente antes, porque achei amadeirado demais / o mesmo para o M7).
    Gosta de perfumes amadeirados e fortes?
    Então experimente o Opium masculino de YSL.
    Mas não compre no escuro.
    Outra boa dica, este é um cítrico c/ algo terroso, mineral: Terre d'Hermes! Uma delícia este perfume, muito bom.
    Outro que talvez você goste: Jazz - YSL.
    E, por fim, uma outra dica: Burberry Brit (é um amadeirado atalcado de excelente fixação).
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  135. Lenda ou Mito
    O guess man é pro dia, é doce, lembra sorvete de tutti-frutti, uma delícia, pena que dura apenas 3 horas na pele...
    O allure sport é pro dia e pra noite, noite quente...
    O malbec é pra noite, mas tem uma nota de vinho que pode ser enjoativa, eu ando usando o uomini black, bom também...
    O the secret é parecidissimo com o 1 million, e mais barato, mas o 1 million termina com uma nota de couro, bem suave e mais evidente. Outro que parece com e ele é o black soul...
    O la nuit edt é um floral meio amadeirado com uma nota de pimenta. É o meu numero 1, mas só me sinto bem usando em noites menos quentes.

    ResponderExcluir
  136. O 1 million é tao bom pra noite quanto o black xs.
    Mas eu ainda acho o black xs mais masculino que o 1 million.
    O black xs consegue ser doce na medida certa e masculino, tem aroma de frutas vermelhas c/ algo amadeirado.
    O 1 million é bem mais doce.

    ResponderExcluir
  137. Valeu pela ajuda andre acho q pelo oq vc disse vou dar uma pesquisada mas acho q vou cortar o 1 million pelo fato de ser tao doce como vc diz (nao sei o cheiro) queria um para uso diario e outro para encontros. alem das tuas dicas o que voce acha do individuelle (masculino) Homme Exceptionnel da Mont blanc e do silver scent. indica o melhor uso deles como: casual, diario, coisas desse tipo. e tem algum q segue a linha do One of Us da boticario?
    abraços

    ResponderExcluir
  138. Grande Hernane! Músicos são sempre bem vindos por aqui, sou um também hehehe. Olha cara, ainda mais no seu caso, quando se canta ou toca algum instrumento, faz a gente transpirar bastante, e eu recomendo usar algo que fixe bem, sem deixar de marcar. O Joop é um perfume hiper forte, dulcíssimo, não sei se é algo que você procura, mas eu recomendo comprar perfumes de maior aceitação. Boas pedidas são sempre os mais conhecidos como Chanel Allure Homme Sport, 1 Million (apesar de eu não gostar dele, mas agrada muito as mulheres), Chic for Men (enjoei dele rápido, mas agrada muito também), Black XS (incrível como agrada também), Platinum Egoiste, Versace Pour Homme e 212 Men. São perfumes que marcam e deixam rastro, chamam a atenção de alguma forma, e para você que é tímido, perfumes assim ajudam muito a se destravar. Espero que curta no mínimo dois deles, e aprecie com quem estiver, aonde estiver. Abraço do Perfumista!

    ResponderExcluir
  139. Vanderlei, tranquilo cara? Olha...missão complicada essa que você me pediu hein? Maior fixador que Versace Pour Homme? rsrs. Difícil, pois na minha pele ele fixa o dia todo. Uma dica: dê preferência a perfumes que tenham almíscar como nota mais evidente de fundo. Palpites: Allure Homme Sport, Bvlgari Extrême (suave mas fixa muito) e L'Eau d'Issey. Talvez tenham uma reação melhor na sua pele. Cara, conheço o Vezzo, experimentei uma vez com minha namorada que gostou bastante, mas eu não kkkk. Abraços

    ResponderExcluir
  140. LENDA ou MITO: eu sugiro que você experimente antes de comprar, claro. Mas, se não puder fazer isso e for comprar no escuro, compre o BLACK XS. Porque o 1 million é mais doce, tanto que a mulherada vem preferindo comprar o 1 million masculino e usar, do que usar o lady million, versão feminina dele, que é ainda mais doce (se é que isso pode ser possível, rs). É o patchulli que ele contém em excesso.

    ResponderExcluir
  141. Ah, sim... "individuelle (masculino) Homme Exceptionnel da Mont blanc e do silver scent. indica o melhor uso deles como: casual, diario, coisas desse tipo. e tem algum q segue a linha do One of Us da boticario?".
    O individuel varia muito de pele pra pele. Na minha fixou pouco. Mas tenho um primo que diz que só usa ele e faz um imenso sucesso. É daqueles perfumes doces, mas não invasivos. Discreto e atraente. Mas, friso, na minha pele não fixou nada.
    O exceptionnel é melhor em fixação, mas menos marcante na minha opinião. Talvez fique melhor durante o dia do que a noite. Sinto algo que lembra tanjerina nele (sempre tento definir o perfume a partir do que eu sinto, antes de ler a bula dele, talvez nem tenha isso nas notas afinal).
    O individuel é pra noite, festa, encontro a dois.
    O excpetionnel é pra isso tudo e pode ainda ser usado durante o dia.
    O silver scent, eu estranhei quando um amigo acima disse que não fixou, pois eu acho que é dos que mais fixa e tem projeção. É pra festa, noturno, e festa que pede (na minha opinião) um traje mais social. Pra casamentos...
    O 1 million e o black xs aí são pra balada mesmo (em outras palavras: pra bagunça! rs).
    Outro bom pra balada, muita gente não gosta, mas eu achei ótimo também: ultraviolet, também da pacco rabbane.

    ResponderExcluir
  142. Alguem aki uma vez comentou sobre o site fragrancex.com realmente é bem mais barato alguem sabe dizer se os produtos realmente sao originais? e eu estou me mordendo todo na parte de colocar frete gratis para o brasil. alguem pode ajudar como consigo esse cupom brazil? vlw novamente

    ResponderExcluir
  143. Diego Bruno, acho que já respondi essa em outro tópico que também perguntastes. Obrigado!

    ResponderExcluir
  144. Andre muito obrigado por tirar essas duvidas minha q nao sao poucas. Entao pelo visto todos q estou citando sao para uso noturno, eu quero um para uso diario mas do tipo trabalho ou sem nada para fazer o meu noturno acho q ja escolhi vou de La nuit mesmo e posteriormente adquirir um black xs. Entao tenta me ajudar citando pelo menos uns 3 desse tipo e pelo visto vc nao chegou a conhecer o One of us nao foi? vlw denovo

    ResponderExcluir
  145. Glauco, vou tentar lhe ajudar um pouco: sobre o Silver Scent, você deve ter sentido um desconforto no toque floral dele. É flor de laranjeira, a mesma do Joop, do Le Male, do Individuel, e de tantos outros perfumes no mercado. Realmente não me agrada essa flor, mas ela costuma ser muito instigante para o olfato feminino. Uma dica que te dou é trocar a cadeia floral dos perfumes que costuma comprar, neste caso, fuja de flores doces e comece a procurar outras mais cítricas, ou mais secas. Exemplos: violeta, gerânio, rosa. Evite flores brancas, com exceção do jasmim que é super unissex. Arrisque no Gucci by Gucci, no He Wood Rocky Mountain, no Armani Code, no La Nuit de L'Homme, Boss Bottled e no Fahrenheit. Com certeza os elogios serão obrigatórios, rsrs. Não são perfumes chamativos, de grande rastro, mas a mulher que sentir o cheiro, vai gostar, pode ter certeza. Mais do que isso, os perfumes já são mais fortes e podem dividir opiniões, neste caso, estamos falando de Dior Homme Intense, de Narciso For Him, do 1 Million, e por aí vai. É difícil ter um perfume amadeirado equilibrado no mercado. Os melhores são mais suaves, com projeção moderada, enquanto os mais fortes chegam a assustar mesmo, chamar atenção.

    ResponderExcluir
  146. Leonardo Rocha, em locais quentes, os perfumes mais indicados são os cítricos frescos ou aromáticos, pois exalam bem sem incomodar olfato de ninguém. Um que eu até gosto dele mas acho que pode ficar meio pesado na batida do dia a dia é o Versace Pour Homme. Depois de muitas experiências, acho que ele fica melhor em noites quentes, pois tem uma proposta mais interessante neste período. De dia, o atalcado dele pode incomodar dependendo do seu tipo de pele. A lista que o André escreveu aqui foi ótima, assino embaixo, e reforço novamente os que forem preciso:

    Versace Man Eau Fraiche
    Allure Homme Sport Cologne
    Allure Homme Sport
    Bvlgari Aqva
    Bvlgari Aqva Marine
    Acqua di Gio
    CK One
    212 Men
    Bvlgari Extrême
    Guerlain Homme L'Eau
    Dior Homme Sport
    Azzaro Chrome e Chrome Sport (ótima jogada, André! O Chrome é um Must Have)
    CK Crave
    Armani Pour Homme (se sua pele for igual a minha, ele vai ficar fraquinho)

    Pois então, cara. Opção é o que não falta, pode comprar qualquer um desses que você está muito bem servido. E quanto a fixação, infelizmente perfumes frescos tendem a fixar menos, e no calor, evaporam mais rápido. Se você não se importa em reaplicar mais uma vez durante o dia, tudo beleza. Não existe perfume no mundo que fixe e projete forte 24 horas. Qualquer um dos que citei você pode usar a noite, mas se achar que tá muito repetitivo, parta para alguns mais especiarados e amadeirados leves, como o La Nuit de L'Homme, o Boss Bottled, He Wood e Dolce & Gabbana Pour Homme. Abraços

    ResponderExcluir
  147. Lenda ou Mito, o André foi muito bem nas suas colocações. Abraços!

    ResponderExcluir
  148. Rafael, obrigado por participar! Morar próximo a zona franca deve ser um presente e tanto. Abraços

    ResponderExcluir
  149. Diego Bruno, infelizmente Mercado Livre é assim mesmo. Não quer dizer que vendedor X é melhor que Y, e sim Disponibilidade. Vende mais quem fica "mais a toa" de frente pro computador, entende? Se eu fosse vendedor do ML eu seria péssimo, pois meu tempo para atendimento é precário, e eu iria perder uma venda atrás da outra. Portanto, a gente se vira como pode, e nós estamos aí pro que precisar

    ResponderExcluir
  150. Fala Marco! É um prazer recebê-lo no nosso blog! Cara, vamos pelo mais fácil primeiro rs: Sergio K não trabalha com perfumaria, e se trabalha, nunca vi uma amostra sequer. A grife é bem alternativa, mescla o clássico com a jovialidade e bom humor, como se fosse uma Vide Bula da vida. Acredito ser uma grife nacional.

    Quanto ao perfume, é difícil virar e falar: este é O Perfume que você procura. Preciso saber do tipo de aroma que você gosta, para te fazer um perfil de opções, entende? Não costumo trabalhar com uma "listinha jabá", trabalho com o gosto de cada um. Retorne a postagem com o tipo de aroma que mais costuma te agradar que eu te passo uma boa lista baseada nas marcas que você pediu. Abraços

    ResponderExcluir
  151. Luis, te ajudar será um prazer! Primeiramente, obrigado pela participação. Pelo seu gosto, você tem uma preferência olfativa por fougères aromáticos, ou chyprés. Perfumes bem verdes, com bastante musgo, lavanda, artemísia. Geralmente esses fougère são fortes, mas tem alguns bacanas aqui que podem ser usados a qualquer momento. Segue a lista:

    Dolce & Gabbana Pour Homme
    Platinum Egoiste
    Eternity
    XS Pour Homme (não é o Black)
    Paco Rabanne Pour Homme
    Versace Pour Homme
    Azzaro L'Eau

    Veja qual mais lhe agrada e faça boas compras! Abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  152. E antes que eu esqueça: Se você não gosta de jeito nenhum de perfume doce, corre dos dois. O La Nuit é um doce mais suave, mas o Black XS é uma doçura total, chega a melar na pele, rsrs. É bom, mas muito doce. Tem que se adaptar ao aroma, como um chiclete de morango. Se não curtir, nem passe perto. Abraços

    ResponderExcluir
  153. Perfumista, gosto muito do XS tradicioal,pra mim o melhor perfume pra usar a noite, mas ele fixa pouco na minha pele, poderia me indicar alguns perfumes parecidos com ele?

    ResponderExcluir
  154. Bom dia Perfumista,

    O Versace Pour Homme fixa muito bem mesmo, não deixo faltar, na verdade eu não me expressei muito bem rsrsrs... Na verdade o Aqua di gio deixa a desejar na fixação, mas é uma fragancia que gosto muito.
    Fui em algumas lojas e Não havia provador para Allure, conforme dica do André, vou comprar no escuro rsrs..
    O Bvlgari extreme, eu comprei há um tempo atrás, e não gostei muito, o mesmo aconteceu com o aqva marine, que de uns tempos para cá, esta me agradando mais.
    Muito obrigado pelas dicas, e parabéns por este blog, contém muitas informações preciosas e as considerações são excelentes.

    ResponderExcluir
  155. Sobre os Allures Sports, tem o Allure Sport tradicional e tem o Allure Sport Cologne.
    Notei que o Cologne é mais gostoso, mas fixa menos eu achei.
    Quem sabe o Adriano pudesse diferenciar ambos pra nós.
    Ando pensando em comprar o cologne, pois dizem que não tem aquela nota ozônica.

    ResponderExcluir
  156. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  157. Olá Perfumista, tudo bem? Eu estou com problemas em escolher um perfume cítrico para passar nesses dias de verão calorentos que tenham uma boa fixação, uma boa fragrância e que passe a sensação de frescor. E também pra escolher um pra passar a noite, em baladas, festas, etc.
    Eu andei pesquisando uns, tenho uma lista aqui:

    Lalique White Pour Homme EDT - Boa fixação?
    CK One Summer 2011 - Novo. É bom? Possui boa fixação? E a fragrância?
    Polo Big Pony #1 - ???
    Lacoste Challenge - pelo visto não vale a pena, como você disse
    Cool Water/Cool Water Summer Dive (Davidoff)
    Hot Water (Davidoff)
    Signature Story for Him - David Beckham
    Joop! Thrill
    Burberry Sport
    Black Soul - Ted Lapidus
    Ice Men - Thierry Mugler
    Starwalker - Mont Blanc
    Azzaro Elixir Pour Homme

    Se possível, teria como falar sobre cada um, se tem boa fixação, quais fragrâncias, propícios para dia ou noite, etc.

    Grato.

    ResponderExcluir
  158. Bom dia perfumista. Bem legal o seu blog, parabéns! Eu estou com algumas dúvidas e gostaria q vc me ajudasse. Quero comprar 2 perfumes, um pra mim e outro pra minha namorada. No meu caso, eu já usei vários e gostei bastante do 212 sexy, do the one gentlemen e um pouco do ferrari black. Achei o one million mt enjoativo e odiei o azarro (parece cheiro de gente velha), Baseado nestes perfumes que lhe falei, qual vc me indicaria? Pra minha namorada estou em dúvida tb.... Sei q ela gosta daquele thaty do boticário e q não gosta muito de perfumes muito doces e fortes, ou seja ela prefere algo mais suave! Pensei no light blue ou no amor amor, qual vc acha melhor? Tem alguma outra sugestão? Grato. Edson

    ResponderExcluir
  159. Bom dia perfumista. Tudo bom? Antes de mais nada parabéns pelo blog e pelos vídeos, muito bons. Hoje possuo os perfumes
    - Polo Verde (muito forte, uso de vez em quando)
    - 212 (pra mim é um coringa)
    - One Million (balada)
    - Versace (dia-a-dia)
    - Azarro (acho meio tiozao)
    - Armani Diamonds (muito bom mas enjoei fácil, uso de vez em quando)
    - Bvlgari Soir (muuito bom mas enjoei fácil, uso de vez em quando)
    - Fuel For Life (sensacional, noite, balada, uso até no dia-a-dia).

    Enfim, gostaria de saber perfumes, independente do valor que combinaria com as situações abaixo:

    - Dia-a-dia
    - Sport
    - Noite
    - Chique

    Só aproveitando o ensejo, acabei de comprar o Terre D'Hermes pelos inúmeros elogios que venho lendo sobre ele, prêmios, etc. O que tem a dizer dele?

    Desde já, obrigado e mais uma vez parabéns pelo blog.

    ps* gostaria de propor uma parceria, desenvolvo sites. Gostaria de ampliar o seu site para maximizar o lucro final. Qualquer coisa me envie um e-mail. Obrigado, abraços!

    ResponderExcluir
  160. Olá boa tarde!
    Gostei muito do blog, parabens...
    Primeiramente gostaria de comentar sobre meu perfil, não sou muito de sair(mais saio toda sexta ou sabado) gosto de marcar presença onde chego, tenhu 26 anos, gosto de perfumes mais fortes e com otima fixação, em mim geralmente o AZZARO dura em media 6 horas! Eu sempre usei Ferrari Black e o modesto Essencial, porém de alguns tempos pra cá(depois que fiquei solteiro) tenho saido bem mais e gostaria DAQUELE perfume "X" pra noite, aquele perfume que não tem perigo de pecar por excesso nem por falta, tipo tenhu hoje AZZARO, DOLCE GABANNA e o FERRARI BLACK porem tô pensando em trocar essa linha, para o 212VIP, DIAMONDS e ONE MILION.
    Diamonds uma fragancia marcante para usar todas as noites, sair com a turma bater um papo com as GATINHAS sem maiores pretenções de festas ou baladas(dia a dia), ja o 212 VIP(perfil bem sedutor) para noite aquele encontro ja marcado ou pequenas festas, pequenos espaços e o ONE MILION para curtir BALADA e MARCAR PRESENÇA onde chego, gostaria de saber se meu raciocionio está mais ou menos correto ou se eu cometeria exageros usando essa linha de perfumes?
    Desde já fica o meu muito obrigado!
    Clayton Queiroz

    ResponderExcluir
  161. Obrigado pelas recomendações perfumista. Comprei antes de ler a resposta o Joop homme e o 212 men... confesso que gostei mais do 212... realmente o Joop é adocicado demais rsrs... vou comprar o 1 million e o Black Xs pra experimentar... nunca liguei pra perfumes, o que já ocorre o contrário em relação à roupa, uma vez que tocando temos que estar apresentáveis, claro. Depois que chegar, posto aqui o que achei dos perfumes. Muito obrigado pela atenção e que estes perfumes possam atrair mais que fâns no final de noite nas estradas da vida rsrs...

    ResponderExcluir
  162. MC GAÚCHO (ou quem tenha comprado la) na fragrancex akeles preços sao em real nao é? eles convertem automatico pelo IP como o strawberry? ao meu ver parece q sim, só quero ter certeza.rs
    agradeço desde já a ajuda

    ResponderExcluir
  163. Gostaria de saber se existe algum perfume parecido com o Farnheit, de preferencia, mais barato.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  164. Olá perfumista, primeiramente gostaria de dar parabéns a você por este blog.
    Tenho 16 anos e não sei qual perfume cairia bem para mim. Gostaria que você me desse dicas de perfumes para o dia-a-dia, para balada e para noite. Achei o CK Free e o acqua di gio muito bons.
    Abraços

    ResponderExcluir
  165. Bom dia Perfumista,

    Valeu pela dica, fui conhecer o L'Eau d'Issey, e achei sensacional a fragancia e fixação, resultado, acabei comprando.

    Abs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  166. Ola Perfumista,

    Nunca tive um olfato bom para escolher perfumes mas sempre tive alguns. Ja tive Ferrari Black a alguns anos (gostei muito), Passei para Tommy Hilfiger que nem me lembro qual so que tinha fixação ruim. Ultimamente comprei o boss selection (bom mas com fixação fraca). Comprei também o Allure Sport ja duas vezes e pra mim e o melhor (mas uso ele pra tudo, gostaria de variar). Tenho o 212 e nao gosto (muito batido e cheiro nao acho bacana). E pro dia-a-dia estava com o azarro chrome (muito bom mas em dia de calor ia embora rapido). E ja tive também o one million (e igual a vc achei muito forte, mas todos gostavam). Como ve nunca tive uma linha muito boa para perfumes mas gosto de perfumes bons com essências mais fortes. Estou querendo adquirir de 03 a 04 perfumes para o dia-a-dia e para sair a noite, continuo na Linha do Allure Sport, Chrome e mais alguns que indicar ou mudo tudo. Me ajuda ai!!!!

    ResponderExcluir
  167. ola bom dia eu tenho 23 anos e uso malbec da boticario mais ja ta me enjoando, gostaria de saber o nome de um perfume no estilo do malbec, pois ja fiz muito sucesso com as gatinhas ele é faxado onde chego elas sentem quero um assim nesse estilo pode me orientaar, abraços

    ResponderExcluir
  168. Queridos perfumólatras. Gostaria de pedir licença antes de mais nada ao Perfumólatra pelo espaço e parabenizá-lo pelo trabalho que vem realizando no blog que está muito bom.

    Gostaria de aproveitar o ensejo e indicar meu blog, está novinho, acabei de criá-lo e foi feito para todos os fãs e ficcionados por perfumes como eu e como todos os perfumólatras.

    O link do blog é:
    http://www.perfumetododia.blogspot.com/

    Para quem gostou, compartilhei.
    Acredito que todos iram gostar pois foi feito de uma forma a não só para trocas de informações, dicas, etc; mas também para acompanhar estaticamente o resultado (enquetes) de tópicos como: qual o melhor perfume para balada, o mais sensual, o melhor para o trabalho, etc. E quem vai responder tudo isso é você!

    Obrigado a todos e grande abraço!

    ResponderExcluir
  169. Olá perfumista. Gostaria que me ajudasse. Não conheço nada de perfumes e nunca fiz muita questão de investir nisso. Dos poucos que já usei e experimentei dos que mais gostei são: Natura Homem, Leandro (Racco), Ladro (aqua..) e Le Male (jean Paul), Sendo que o que menos gosto é o natura homem e o que mais gosto é o Le Male. Gostaria que me ajudasse e me indicasse um bom perfume. Obrigado.

    ResponderExcluir
  170. ola perfumista tudo bem?gostaria que voce me indicasse um perfume amadeirado de mega fixaçao,e um citrico de boa fixaçao...abraçao e fico no aguardo .

    ResponderExcluir
  171. Olá Perfumista!
    Conheci seu blog agora procurando opinioes sobre prefumes masculinos e adorei!!! Parabéns!!! ainda nao revirei "a ala feminina", vou la ja ja!!
    Então, na verdade eu queria uma ajuda... Estou procurando um perfume pro meu marido... Sera q pode me ajudar??
    Ele usa o Polo (verde) que ama, porem fala q esta enjoando... ja usou o Lacoste Essential, mas a fixaçao era pouca, o Animale animale e o tal do Kourus , q hj ele provou na loja e eu dei graças a Deus de nao te-lo conhecido naquela epoca pois ODIEI!!! achei forte,com cheiro de incenso, sei la... mesmo depois de 5 hs tava la o cheiro horroroso!! ele tentou me convencer que estava ficando mais suave, porem nao gostei e falei q vou comprar outro se ele comprar esse e pra sair comigo so sai com outro, nada de Kourus!!!
    Pode me ajudar dando dicas de perfumes que tem fixaçao tipo Polo?? Gosto do Polo, mas ele falou q ta enjoando e como ultimamente estou com bronquite, sinusite e rinite atacada, ele tem q borrifar fora de casa pq senao ele me mata!! kkk
    Obrigada desde já e parabens!

    ResponderExcluir
  172. Oi, eu tenho o Animale, o Le Male e o One Million, e estou em duvida entre o BLV e o Fahrenheit, gostaria de saber qual deles se adaptaria melhor p/ mim de acordo com os que eu tenho e relevando que gosto de perfumes mais doces e fortes, e qual você me aconselharia nessa linha.
    E entre os femininos minha namorada tem o Fantasy e está a procura de um perfume perfeito p/ ela, aconselharam o Classique (Jean Paul) e o Hypnotic Poison p/ ela. O que você acha dos dois, e poderia também me indicar perfumes nessa faixa do doce e forte p/ ela?

    Obrigado perfumista!

    ResponderExcluir
  173. Olá,
    Tenho dúvida sobre esses perfumes. Fico inseguro de comprar pela internet, preciso da ajuda de vocês. Qual deles é melhor?
    Armani Code
    Fahrenheit Masculino
    Diesel Fuel For Life
    Se tiver outra opição melhor, me diga
    Obs: Eu já tenho o One Million

    ResponderExcluir
  174. Olá Perfumista,
    Tudo bem? Primeiramente, parabéns pelo seu blog, útil e imprescindível para qualquer homem..
    Estou em viagem e pretendo fazer algumas compras no free shop. escolhi alguns perfumes, MAS TENHO RECEIO DE SEREM SEMELHANTES, pois gostaria de um amadeirado, um diário e um floral, mas estou com medo de levar perfumes parecidos.

    Gostaria da sua opinião acerca da lista abaixo:

    Balada: Play Intenso. O que você acha?

    Diário: Egoiste Platinium, mas estou com medo de ser muito floral para o clima do Rio de Janeiro. O que acha do Blue da Channel? Parecido com o Egoiste Platinim?

    Noite chique, jantares e etc: La nuit de homme. O Le male projeta mais?

    Coringa: CHIC ou F by Ferragno, qual sua opinião e diferença entre os dois.

    Audiências no Tribunal para colocar medo no réu: Dior Homme ou Zegma Intense? Hermés seria um pouco pesado, correto?

    Obrigado pelas dicas e aceito sugestões

    ResponderExcluir
  175. Olá Perfumista! Primeiro, meus parabéns pelo blog, tirou muitas dúvidas minhas e creio que muitas dúvidas de todos.

    A questão é, eu comecei a comprar perfumes importados recentemente e pesquisando muito, e provando muitos perfumes, optei por um Black XS pra uso noturno e baladas.
    Porém, quero comprar um coringa, que dê pra usar de dia, e em noites mais quentes, e provando gostei de 3:

    Versace Pour Homme
    Lacoste Pour Homme
    Boss Bottled Night

    Qual deles é mais apropriado? Qual tem melhor fixação?

    Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
  176. Ah, outra duvida!
    Para o uso noturno (baladas, noites em geral), é melhor investir num Black XS ou num Body Kouros?
    Qual a diferença olfativa deles, e qual conquista mais o olfato feminino?

    ResponderExcluir
  177. Junior:
    O Body Kouros é meio eucalipto de sauna, com cravo.
    O Black XS é doce, algo sintético, com frutas vermelhas.
    Ambos são ótimos para a noite, difícil escolher apenas 1.
    Mas eu diria que se você tem menos de 21 anos, opte pelo Black XS. Se tiver mais de 30, opte pelo Body.

    ResponderExcluir
  178. Junior:
    Ainda
    Versace Pour Homme = este é ótimo pra noite, boa fixação, mas suave. Mais refrescante seria a versão fraiche...
    Lacoste Pour Homme = este dizem ser bom, mas fixa pouco, e é caro...
    Boss Bottled Night = esse eu experimentei, fixa 12 horas, mas o que peca é que lembra um pouco cheiro de sabonete.
    ...
    Na minha dica anterior, só queria dizer que o Body Kouros não dá muito certo em noites quentes. Ele é pra noites mais amenas.

    ResponderExcluir
  179. Leonardo:

    Balada: Play Intenso. O que você acha?

    REPONDO: ACHO QUE CAI BEM, APENAS QUE EU NÃO GOSTO DE CHEIRO DE CAFÉ, FLOR DE CAFÉ, MAS SE VC APRECIA...

    Diário: Egoiste Platinium, mas estou com medo de ser muito floral para o clima do Rio de

    RESPONDO: ESSE PERFUME É UMA DELÍCIA! PODE COMPRAR SEM MEDO. ELE É MAIS CÍTRICO QUE FLORAL, E TEM UM "q" METÁLICO, MUITO BOM MESMO PRA USAR NO DIA A DIA, EM AUDIÊNCIAS, FORUM ETC.

    Janeiro. O que acha do Blue da Channel?

    RESPONDO: BLEU DE CHANEL, É ISSO? SE FOR É OUTRO CORINGA MUITO BOM, MAS EU ACHO QUE SE PARECE MAIS COM ALGUM ALLURE DE CHANEL, É MAIS AMADEIRADO, TALVEZ COM UMA PROJEÇÃO MENOR QUE O PLATINUM, MAS EXCELENTE PRA NOITE, ENCONTROS ETC.

    Noite chique, jantares e etc: La nuit de homme. O Le male projeta mais?

    RESPONDO: SÃO PROPOSTAS DIFERENTES. O LA NUIT É PARA FESTAS CHIQUES, COM AR CONDICIONADO ENFIM...
    O LE MALE É MAIS PRO FERVO.
    O LE MALE PROJETA MAIS. MAS O LA NUIT É MAIS FINO.

    Coringa: CHIC ou F by Ferragno, qual sua opinião e diferença entre os dois.

    REPONDO: O CHIC É AGUA DE XUXU, QUEM COMPROU SE ARREPENDEU... O F BY FERRAGO É ÓTIMO PRO DIA A DIA, LEMBRA ALGUMA FRUTA, ACHO QUE MAÇÃ, TEM BOA FIXAÇÃO E BOA PROJEÇÃO, PODE COMPRAR. MAS FUJA DO F BLACK DE FERRAGAMO QUE É OUTRA ÁGUA DE XUXU...

    Audiências no Tribunal para colocar medo no réu: Dior Homme ou Zegma Intense? Hermés seria um pouco pesado, correto?

    REPONDO: SOU ADVOGADO TAMBÉM E PARA QUE POR MEDO NO RÉU, RAPAZ... RS.
    OLHA O ZEGNA INTENSO É UM AMADEIRADO, GOSTOSO, MAS TRIVIAL.
    O DIOR É MAIS PERFUME.
    EU QUANDO QUERO INTIMIDAR RÉUS USO O ARMANI EAU POUR HOMME (UM CÍTRICO ÓTIMO) OU O OPEN DA ROGER & GALLET, OU AINDA O BIJAN FOR MEN, TODOS AMADEIRADOS INVASIVOS.

    ResponderExcluir
  180. Cristiano:

    "Tenho dúvida sobre esses perfumes. Fico inseguro de comprar pela internet, preciso da ajuda de vocês. Qual deles é melhor?"

    Armani Code = EU ACHO ESTE CARO DEMAIS, COM POUCA FIXAÇÃO, MAS TEM FAMA...
    Fahrenheit Masculino = ESTE É UMA DELÍCIA, PODE COMPRAR SEM MEDO, TEM UM AROMA PENETRANTE, ÓTIMA FIXAÇÃO, ALGUMAS PESSOAS DIZEM QUE ELE TEM UMA LEVE LEMBRANÇA DE QUEROSENE, RS, MAS É UMA HERESIA, POIS É MUITO BOM MESMO...
    Diesel Fuel For Life = É UM PERFUME FRUTAL, SINTÉTICO, DOCE, MAS MUITO BOM PRA NOITE, NA LINHA DO 1 MILLION, QUE SE VC JÁ TEM, ACHO REPETITIVO COMPRAR...
    Se tiver outra opição melhor, me diga
    Obs: Eu já tenho o One Million
    VEJAMOS, QUE TAL O INDIVIDUEL DE MONT BLANC? SEMPRE ENCANTA...
    ALLURE SPORT DE CHANEL? COM ESSE CALOR, HEIN... TUDO DE BOM!
    PRADA AMBER... CHIQUE E BOM.

    ResponderExcluir
  181. Aaron: é difícil indicar perfumes a partir desses, porque os que você tem pouco ou nada tem a ver com o BLV e ou Farenheit.
    O BLV é um amadeirado, com um leve toque de tabaco, para ser usado de dia. É um ótimo perfume, mas nada marcante pra noite.
    O Farenheit é um amadeirado, com ótima fixação, boa projeção, para noite.
    Nenhum é doce.
    Eu no seu lugar compraria o Farenheit.
    Nessa linha doce, vá de diesel fuel for life, ultraviolet, individuel de mont blanc...

    ResponderExcluir
  182. Aaron: Ah, pra namorada... Olha, doce, doce, dê a ela um joop homme, sim, rs... A mulherada adora o Joop Homme, que fica ótimo nas mulheres.
    Ou se quiser gastar mais, coco madeimoselle..

    Paula: olha, fez bem em fugir do temivel kouros, rs.
    Mas experimentou o BODY KOUROS?
    Este é totalmente diferente.
    É uma delícia!
    Cheira eucalipto, com cravo, bem doce, com certeza será um ótimo presente.
    E fixa muuuuito.
    Outro: egoiste (não é o platinum egoiste) da chanel...
    Outro: must da cartier!
    São ótimos.

    ResponderExcluir
  183. Jorginho Black:
    Amadeirado de mega fixação: M7, só que é dificil achar... Mas será relançado pela YSL em breve.
    Se você é moreno, aposte no Uomini Black do Boticário. Ótimo para pessoas de pele morena.
    Importados: Safari R&L (mas pra quem já passou dos 30, acho), leau dissey intense, D&G, Opium Masculino (o antigo)...
    Cítricos: platinum egoiste, armani eau pour homme, cologne thierry mugler, allure sport (esse é matador! rs).

    ResponderExcluir
  184. Jorginho Black: e ainda, claro, uma dica que vale pra ti e para a Paula comprar pro esposo - SILVER SCENT!
    Ótimo amadeirado, barato, com um rastro imenso.

    ResponderExcluir
  185. Por fim, algumas dicas que valem pra todos.

    - DOIS PERFUMES AMADEIRADOS ÓTIMOS (E MEIO ESQUECIDOS):
    Dunhill Desire,
    Zino Davidoff

    - UM PERFUME AMADEIRADO, ATALCADO, DE ÓTIMA FIXAÇÃO:
    Burberry Brit

    - UM PERFUME AMADEIRADO (MEIO TIOZÃO) MAS DE ÓTIMA FIXAÇÃO:
    Jazz de YSL

    - DOIS PERFUMES BARATINHOS, MAS BONS:
    Versace blue jeans
    Joop Nightflight

    - UM PERFUME AMADEIRADO, MAS AO MESMO TEMPO SUAVE, QUE LEMBRE O CAMPO, MARAVILHOSO:
    He wood rocky montain

    - UM PERFUME PRA NOITE, QUE LEMBRE SEXO, DOCE, QUASE COMPARTILHÁVEL:
    Midnight in Paris Van Cleef & Arpels cologne

    - UM PERFUME MODERNINHO PRA BALADA, MEIO ESQUECIDO:
    Boss in motion

    - UM PERFUME QUE LEMBRE MENTA, REFRESCANTE, PRO DIA A DIA:
    Roadster de Cartier

    - DOIS PERFUMES MAIS CHIQUE, MAIS SELETOS:
    Egoiste, Chanel
    Narciso for him (esse nunca compre no escuro)

    ResponderExcluir
  186. Valeu André, tenho menos de 21 sim. o Body Kouros me instigou pq ja vi muitos comentarios sobre ele, mas experimentei ele ontem e não achei maravilhoso como falam.
    Porém, lembrei de um aqui que todos falam que é MUITO bom, inclusive o Perfumista ja fez um post exclusivo desse perfume, o La Nuit de L'Homme, do YSL.

    O que você acha dele, é um bom investimento pro uso noturno? Porquê o Black XS é mais chamativo, e não da pra ser usado em algumas ocasiões.

    Entre os dois, qual seria a melhor opção pra quem ter um cheiro agradável, ao olfato feminino, e poder usar em lugares mais elegantes?

    Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
  187. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  188. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  189. Ah, e a fixação média do La Nuit é boa? Da pra ficar um cheiro bem perceptível? (não digo forte ao olfato, mas aquele cheiro que ainda da pra ser percebido sem precisar chegar perto da pele). O Diesel Fuel for Life é uma boa opção tbm? é mais suave que o Black XS?

    PS: Aceito sugestões, rs

    ResponderExcluir
  190. Junior:
    O La nuit é ainda meu perfume número 1.
    Nunca fico sem.
    Usei um de 100 mls e comprei um de 60mls.
    Ele dura na minha pele umas 5 horas, mas são 5 horas que você será notado com certeza.
    O Body dura umas 8, mas como vc disse que não gostou, nem compre, perfume é para a gente se sentir bem, em primeiro lugar.
    O la nuit é um que se você comprar, não se arrepende porque agrada a todos, podendo ser usado de noite, em festas mais formais.
    O Black XS é para ser usado na balada.
    O diesel é ótimo, agrada em cheio às mulheres, mas alguns acham-no sintético demais.
    Já provou o 1 Million?
    Sucesso garantido à noite. Doce que nem o Black XS. Ótima fixação, mas caro.
    Mais barato e bem parecido com o 1 million é o The Secret do Antonio Banderas, outra boa compra.
    Para a sua idade eu indicaria mesmo esses: la nuit, 1 million, the secret, black xs, allure sport (pra usar de dia), polo blue (sim, este não tem mulher que resista), o le male...Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  191. Obrigado pela ajuda e rapidez André. Vou ir numa perfumaria e fazer um comparativo entre o Black XS, La Nuit e o Fuel for Life.
    Entre o Million e o Black, preferi o Black pq eu sinto que dá uma quebrada no doce excessivo com um cítrico inicial.
    Ultima coisa, tenho curiosidade de sentir o The One da D&G. Ele é docinho também? Você recomendaria para a minha idade?

    ResponderExcluir
  192. Boa tarde!

    Tenho 3 perfumes e preciso escolher dois pra mim e o outrovai fica com meu cunhado... Preciso de uma ajuda pra decidir!
    Os 3 são: individuel, armani code e la nuit de l'homme.

    Ja tenho ck be, ck one, aqua di gio, tommy....

    Obrigado!!! Abs

    ResponderExcluir
  193. Junior:
    O the one eu não conheci ainda, acredita?
    Vou experimentar, depois opino.

    ResponderExcluir
  194. Fala André, experimentei o The One hoje, achei um perfume bom, mas achei que o cheiro de tabaco é muito acentuado, aí não fez meu estilo não.

    Obrigado pelas dicas. Eu dispensei o Fuel for Life, que experimentei tbm, fiquei entre o Black XS e o La Nuit mesmo, vou provar o La Nuit assim que der pra me decidir.

    ResponderExcluir
  195. eu sou novo no rumo do perfume
    comprei 3 perfumes
    mais ainda n recebi nenhum rs

    foi pelo ebay

    2 conheço
    one million e black ferrari
    o que acha do Lacoste Booster Perfumista?

    pode me dar um bom conselho de um perfume
    para uma reuniao a noite, de social
    e o msm que impressione uma garota?

    eu quero um com uma boa fixaçao e um bom cheiro
    amadeirado
    obrigado

    ResponderExcluir
  196. esqueci de uns detalhes :

    primeiramente parabens pelo blog
    espero aqui aumentar meu conhecimento por perfumes
    que é bem pouco..

    por inqto só tou com 2
    Essencial e Barolo

    Essencial gosto

    mas o barolo axo mt enjoativo
    nao aguento mais ele..

    fora esses 3 que citei no primeiro post
    qual seria uma opçao bem diversificada?

    obrigado

    ResponderExcluir
  197. Olá, Perfumista.
    Gostaria de saber se você conhece algum perfume nacional que se assemelhe a fragrância do Boss Orange Man.
    Gostaria de dar de presente ao meu esposo, mas não quero comprar no escuro.

    Elaine - PB

    ResponderExcluir
  198. Bom dia Perfumista! Gostaria de saber nomes de perfumes que contenham fragância semelhante ao perfume Paul Smith Story, que é muito difícil de se encontrar. Obrigado!

    ResponderExcluir