terça-feira, 3 de maio de 2011

La Nuit de L'Homme

Olá meus amigos perfumólatras. Tudo certo com vocês? Espero que sim. E já que tá tudo bom, vamos falar de coisa boa mesmo, TOP de linha. Vamos falar de um perfume que costuma agradar a todos os olfatos por onde passa, assim como esta imagem sugere: La Nuit de L'Homme. A grife Yves Saint Laurent, a muito tempo, não lançava um bom perfume masculino, ficou em hiato por alguns anos mas resolveu lançar um para chegar no mercado e ficar. Portanto, usaram de uma composição moderna, agradável, social e comercial, para atingir o consumidor, do mais simples ao mais rico. Portanto, vamos dissertar um pouco sobre esta beleza de perfume, a começar pela descrição do fabricante:

La Nuit de L'Homme (Yves Saint Laurent): Amadeirado especiarado, com notas de bergamota, cardamomo, lavanda, cedro da Virgínia, cominho e vetiver.

A princípio, são seis notas somente, e aparenta ser um perfume simples demais. Mas não é bem assim. Tem mais mistérios por dentro de cada frasco que nós, meros mortais, jamais saberemos ao certo do que se trata. Todas as notas citadas são as mais evidentes sim, verdade, mas algo não muito citado por aí é de que o perfume tem uma nuance atalcada, um tanto quanto seca, um toque que lembra canela no início, bem picante e convidativo. Para aqueles que gostam de comparar, é a canela mesclada com bergamota e especiarias presentes no Presence da Montblanc. Realmente o cheiro se parece muito, se formos comparar dessa maneira. Mas a evolução dele na pele, o rastro, a sensação de bem estar e auto confiança gerada, são sublimes!

Se tem um tipo de perfume que eu recomendo de olhos fechados para uso noturno, independente da ocasião que seja (desde uma visita a um parente até um casamento ou festas black-tie), "La Nuit" é o nome dele. Por ser um perfume com uma proposta comercial, ele usa notas mais agradáveis e coringas para não causar tanto espanto ou guerras olfativas nas pessoas ao seu redor. Mas de uma coisa você pode ter certeza: é perfume para a vida toda!

Fixação: 3/5
Projeção: 4/5
Aroma: 5/5

Consideração final do Perfumista: Nota 4/5. Um dos melhores aromas já fabricados nos últimos 10 anos. Um dos meus favoritos, e jamais sairá de minha coleção. Compre já o seu também, use e abuse desse elixir!

12 comentários:

  1. De tanto meu amigo Perfumista insistir, acabei encomendando um para mim. Tenho uma amostrinha aqui e posso afirmar que se trata de uma fragrancia muito agradavel, podem comprar sem medo, abç!!

    ResponderExcluir
  2. Mestre Adriano, como sei que meu olfato é parecido com o seu (apesar de eu ser um semi-leigo) vou experimentar o La nuit, dizem que é uma versão mais poderosa e noturna do L'homme, se assim for, creio que deve ser maravilhoso igual ao irmão diurno! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi! Amei seu blog! sou viciada em perfumes, gosto de perfumes com um toque levemente doce, nada exagerado, não suporto, mas requintado. Mont blanc Individuelle e Flower ky Kenzo são perfumes que uso. Gostaria que você me indicasse um diferente do que as mulheres usam e quye tenha uma fragrancia irresistivel! tanks. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Elize, sou fã do Individuelle, acho ele sensacional! Dentro dessa faixa que você procura, experimente Delicious Night da DKNY, Fuel For Life Unlimited e Gucci Guilty. Um desses três irá lhe agradar plenamente (e os olfatos masculinos também, rs), pode apostar.

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriano como você mesmo disse esse perfume é excelente, gostaria de saber para um casamento mais informal, qual outro vc indicaria?

    ResponderExcluir
  6. Olá Adriano parabéns pelo blog, gostaria de saber o que vc acha do La Nuit De L'Homme Le Parfum? se tem mais projeção que o tradicional?

    ResponderExcluir
  7. Olá Ricardo! Indicaria também o Presence da Montblanc e Armani Code. São ótimos para ocasiões dessa forma.

    ResponderExcluir
  8. E aí Rodrigo! Cara, o La Nuit Le Parfum é uma versão diferente do tradicional. Não são idênticos, um não é a versão "Intense" do outro. São propostas diferentes, fragrâncias distintas. Mas eu particularmente, prefiro o La Nuit tradicional.

    ResponderExcluir
  9. Meu caro tudo bem? Quais a principais diferenças entre o L'homme e o La Nuit? Doces? Fixação? Usar pela manhã pra ir trabalhar? Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O L'Homme é mais suave, menos doce e mais indicado para uso no trabalho e dia a dia. Já o La Nuit é a versão intensa e adocicada dele, melhor indicado para a noite ou dias frios. Ambos são maravilhosos e agradam mais do que desagradam

      Excluir
  10. Um ótimo post, que mesmo depois de 2 anos ainda faz a diferença. Estou para me casar em Outubro deste ano e estou em busca do perfeito perfeito para a grande ocasião. Tem que ser um perfume marcante. Sou apaixonado por perfumes, e acredito que esse possa ser uma grande escolha. O que você acha?

    ResponderExcluir
  11. O perfumistas,

    Queria saber se esse perfume cai bem pra uma pessoa jovem tipo de 18 anos ou ele é mais restrito pra pessoas tipo "tiozão"? E ele deixa um rastro grande podendo considerar ele como um perfume invasivos ao ponto de ser notado de longe? Tipo o one millon?

    Tenho o one millon, 212 vip, the one e não gosto de perfumes amandeirados tipo azarro. Sou mais aqueles docinhos.

    Att :Simão Pedro

    ResponderExcluir