sexta-feira, 9 de julho de 2010

Qual o melhor perfume feminino?


Mulheres, chegou a vez de vocês! rsrs. Uso as mesmas palavras citadas na postagem anterior para enfatizar que as minhas opiniões são meramente pessoais, e que eu não sou conhecedor de todas as coisas, mas, até hoje meus "tiros" foram veementemente reconhecidos. Só ratificando: Não existe o melhor perfume, existe aquele em que você se adequa bem com sua composição e que te causa bem-estar. Preciso ser bem claro nisso para que as pessoas não pensem que só a minha opinião é válida, e fica por isso mesmo. Vamos então citar alguns para criar uma base para o nosso raciocínio inicial, mencionando cada situação:

PARA USO DIÁRIO

  • 212 (Carolina Herrera): Floral, transparente e sensual, com um início de bergamota, neróli, flor de laranjeira e mandarina. O coração é floral, composto de acordes de camélia, rosa, gardênia e lírio. As notas de base encerram com o sândalo e o almíscar brilhante. Um perfume simples, não incomoda o olfato alheio, deixa rastro e fixa por todo o dia. Cheira a mulher limpa, simples e discreta. Um dos mais vendidos do planeta, e não é à toa.
  • Hypnôse EDT (Lancôme): Oriental amadeirado, com notas de flor de maracujá, Absolute Vanilla(baunilha) e uma nota amadeirada (madeira gourmand, rara em perfumes femininos) à base de vetiver. Tem personalidade, deixa rastro e faz com que os homens sempre lembrem de você.
  • BLV (Bvlgari): Floral, com notas de acácia, gengibre, flor de linho, almíscar, sândalo e baunilha. Marca presença e é suave, diferenciado, chique e pode ser usado também em qualquer ocasião, preferencialmente de forma casual.
  • Light Blue (Dolce & Gabbana): Floral frutal. Combina cedro siciliano com folhas de maçã verde, capturando a essência de um verão ensolarado na Sicília. O frescor do bambu, a intensidade do jasmim e o encanto da rosa branca, fundem-se às madeiras cítricas, ao âmbar e à delicada carícia do almíscar. Extremamente delicioso, refrescante, não agride, não é forte, e os olfatos masculinos agradecem. Tem um cheiro incrível de banho tomado.
  • Ralph (Ralph Lauren): Floral refrescante, com notas de mandarim, folhas de maçã-verde, freesia e almíscar. É O Perfume para quem quer se sentir sempre jovem e alegre. Também lembra banho tomado e cabelos lavados.
  • Acqua di Giò (Giorgio Armani): O famoso cheiro de férias de janeiro! Floral frutal, com notas de bergamota, peônia, jasmim, musgo de carvalho e almíscar. Raridade!
  • I Love Love (Moschino): Um clone perdido do Light Blue. Se está caro comprar o badalado perfume da D&G, arrisquem nesse. Fixa otimamente bem, tem uma nuance um pouco mais adocicada, mas de resto, é o mesmo perfume. Baita custo benefício!
  • Tommy Girl (Tommy Hilfiger): Floral frutal, com notas de cabeça de groselha preta, camélia, mandarina e flor de macieira, notas de coração são madressilva, lírio, violeta, hortelã, uva, frutas cítricas e rosa; notas de base são magnólia, couro, sândalo, jasmim e cedro. Uma pedida coringa para quem quer usar um perfume de dia e a noite também. O seu cheiro de banho tomado e a sensação de limpeza é indefectível.
  • A Scent by (Issey Miyake): Floral, com notas de limão, verbena, jasmin, jacinto, gálbano e madeira de cedro. Altamente refrescante, limpo, enxuto e exclusivo. Para mulheres que querem fugir da mesmice, e optam por perfumes não-doces. Boa fixação, apesar de algumas peles reagirem negativamente a fragrâncias 'fresh'. Perfeito para o clima brasileiro. A noite, não passa batido.
PARA USO CASUAL E NOTURNO
  • Euphoria (Calvin Klein): Oriental floral. Suas notas combinam romã, nêspera, acordes verdes, flor de lótus, flores nobres, orquídea negra, âmbar líquido, violeta negra, acordes cremosos e madeira caoba. Moderno, chique, sofisticado, sensual e peça indispensável de qualquer guarda-roupas feminino.
  • Chance Eau de Parfum (Chanel): Floral fresco, com notas de almíscar branco, jacinto, citron, Rosa Baie, jasmim, vetiver fresco, absolu d'íris, patchouli e âmbar. Um perfume único, sem nenhum parecido, e com a clássica marca Chanel. Uma palavra resume este perfume: ÚNICO.
  • Armani Mania (Giorgio Armani): Floral, oriental e amadeirado, com notas de tangerina, cereja negra, magnólia, lírio-do-vale, peônia, cedro, âmbar e almíscar. Para a mulher que brilha e sorri, que tem amor pela vida e se sente bem consigo mesma. Armani Mania é a essência da elegância, espontaneidade e auto-confiança feminina. Sem mais.
  • Pleasures (Estée Lauder): Floral refrescante, possui um blended de lírio branco, lilás, rosa e violeta. Acompanhada ainda por uma suave nuance de madeira de Sândalo. É um cheiro indescritível, pois consegue ser super feminino, jovial e elegante. É um achado.
  • Rouge Royal (Marina de Bourbon): Floral oriental, com notas de cassis, morango, limão verde, ylang-ylang, jasmim, muguet selvagem e musgo de árvore. Super casual e combina com a essência principal da mulher.
  • Nina (Nina Ricci): Floral frutal, com notas cítricas de limão da Caipirinha e da Calábria. Na nota de coração, maçã-do-amor, praline, dama da noite e peônias. Em seguida, um fundo sedutor com notas de madeira de cedro e da macieira e almíscar branco. Encante seu companheiro em qualquer ocasião.
  • J'adore (Christian Dior): Floral frutal, com notas de mandarim, hera, violeta, rosa, damasco, amora silvestre e almíscar. O símbolo maior da feminilidade do século. Na versão tradicional (Eau de Parfum), pode ser usado em quaisquer ocasiões formais sem problemas.
  • Fan di Fendi (Fendi): Floral frutal, com notas de tangerina, cassis e pera; jasmim, tuberosa e rosa açucena; patchouli e couro. Tem uma certa similaridade com o Gucci Guilty, mas a sua base de sustentação é bem diferente, pois é couro ao invés de âmbar. Uma beleza de perfume também, excelente lançamento.
  • Acqua di Gioia (Giorgio Armani): Um dos meus favoritos! Levemente mentolado, cítrico e adocicado. Basicamente menta, limão e um fundinho doce. Combina com tudo, desde um short com sandálias até um vestido longo bem formal. Super coringa!
PARA USO EM BALADAS
  • Rock'n Rose (Valentino): Floral sensual, com notas de bergamota, crunch verde, groselha, muguet, rosa, flor de laranjeira, gardênia, lírio, baunilha, sândalo e heliotrópio. Pode usar que é sucesso garantido. Parece ter sido descontinuado.
  • Fantasy (Britney Spears): Pode não ser o favorito de muita gente, mas me encanta de uma maneira inexplicável. É o aroma da menina-mulher. Com notas de lichias vermelhas, marmelos e kiwis, jasmim, orquídea e chocolate branco, almíscar, íris e sensuais madeiras. Carta marcada!
  • Flowerbomb (Viktor & Rolf): Floral oriental, com acordes de bergamota e chá verde. O coração, luxuoso e intenso traz a pureza do jasmim sambac e a sedução da rosa centifolia, da frésia e da orquídea catléia. Na base da composição, almíscar e patchouli. Ele é fantástico, forte, sensual, irresistível e de personalidade.
  • Delicious Night (DKNY): Floral oriental, com notas de pomelo gelado, gengibre, amora preta, frésia cor-de-rosa e martini refrescante, passando pelo coração da fragrância que traz notas de orquídea da noite, jasmim e íris cor-de-rosa, enquanto a base revela âmbar, baunilha, incenso, extrato de mirra, patchouli e vetiver. Surpreende e se destaca sem fazer esforço. Mais uma grande perda da perfumaria em descontinuá-lo, uma pena a se lamentar diariamente.
  • Fuel For Life (Diesel): Não gosto dos perfumes masculinos da grife, mas este chama minha atenção. Com notas de cabeça de pimenta rosa, cassis e framboesa, nota de coração de jasmin, e notas de fundo patchouli e almíscar. Não dá pra descrever muito sobre ele, mas para quem se lembra do antigo Carolina de Carolina Herrera, vai achar alguma similaridade. Esse pra mim é Top, chama a atenção facilmente.
  • Angel (Thierry Mugler): Um clássico jamais poderá ser esquecido! A cara da balada perfeita por muitos anos, desde seu lançamento em 1992. Oriental, com notas mais marcantes de mel, chocolate, baunilha, caramelo, patchouli e sândalo. Uma doçura icônica, muito copiada, mas que coloca respeito aonde chega. Um dos fixadores mais sensacionais da perfumaria, acompanhados de uma projeção quilométrica. Quem usa, é fiel a ele sempre.
  • I Loewe You Tonight (Loewe): Pouco divulgado, tem uma fusão de cítricos, flores e madeiras, fixa muito e projeta bastante também, e o melhor de tudo é que custa bem mais barato do que muitos perfumes mainstream. É bom passar e deixar aquele rastro de "que perfume delicioso é esse??".
  • Hypnotic Poison Eau Sensuelle (Dior): Tão fácil de definir...é exatamente o que o título sugere. Hipnótico, sensual. Uma baunilha confortável, mesclada com a madeira sensual de sândalo, e o mistério da orquídea. Com esse, a noite fica longa, rs.
  • Ange ou Démon (Givenchy): Segue um estilo bem parecido com o HP Eau Sensuelle, só que mais amadeirado e especiado. Se tem uma palavra que define esse perfume, ela se chama Mistério.
PARA USO FORMAL
  • Femme Individuelle (Montblanc): Floral, oriental e amadeirado, com notas de notas de folhas de louro rosa, groselha vermelha, bouquet de rosas, flor de lótus, âmbar, baunilha e almíscar. Para a mulher intrigante e encantadora, decidida e sensível, elegante e desejada.
  • Coco Mademoiselle (Chanel): Floral frutal, com notas de laranja espumante, bergamota, rosas, jasmim, patchouli e vetiver. Não exista mulher que não goste deste perfume, é perfeito! O meu favorito de todos os tempos.
  • Very Irrésistible Sensual (Givenchy): Floral amadeirado, com notas de rosa centifólia, rosa peônia, rosa fantasia, rosa emoção, rosa paixão, anis estrelado, folhas de verbena e patchouli. O próprio nome da fragrância diz o que ela é. Uma forte presença de flores vermelhas, diferenciado e chique.
  • Midnight Poison (Christian Dior): Floral oriental, Midnight Poison é opulento, original, elegante e sofisticado. Com notas de rosa, âmbar e patchouli. Seduz, marca presença e faz você se sentir um autêntico Mulherão. Uma pena ter sido descontinuado.
  • Cinéma (Yves Saint Laurent):  Floral oriental e sensual, com notas de mandarina, flor de amendoeira, prímula, jasmim absoluto, açucena, peônia, almíscar branco, âmbar e baunilha de Bourbon. Obra-prima da YSL, peça OBRIGATÓRIA no guarda-roupas de qualquer mulher. Não tem como ser mais perfeito. Nós, homens, agradecemos e muito a todas as mulheres que tem o prazer de usar essa maravilha de perfume.
E aí meninas, gostaram? Espero que sim. São poucos, mas são investimentos garantidos. Usem e abusem dessas indicações. Se acharem que falta algo.......Opinem! Constantemente estarei atualizando a lista, não se preocupem.

Um beijo a todas,

O Perfumista.



Créditos: Sephora, Free Italia, Sépha, Maquiagem Digital e site original dos fabricantes.
←  Anterior Proxima  → Início

377 comentários:

  1. Adriano, corroboro com vc quando diz que o melhor perfume é aquele com o qual vc se identifica, é interesante que as suas sugestôes servem como norte para fazer escolhas. À sua lista de perfumes de uso diário eu acrescento o Truth -Calvin Klein, é muito bom, eu, que não gosto muito de repetir perfume estou no segundo vidro

    ResponderExcluir
  2. Boa pedida Cátia! Bem lembrado. Como eu mesmo postei, são tantos que eu não consigo me lembrar, coloquei os mais relevantes para mim mesmo. Mas a postagem existe justamente para essa finalidade, estamos ai para isso. Obrigado pela participação

    ResponderExcluir
  3. Noussaa o meu adorado j´adore casual e noturno?? Uso pra tudo a toda hora...Amooooo!
    Será q estou ofendendo o olfato alheio?? rsrsr
    Comprei o femme individuelle montblanc e revezo com j´adore.

    ResponderExcluir
  4. Creio que não, Elivânia. Se for o EDT, não tem problemas. O EDP é bem forte e concentrado, mas se ele for usado em escritórios fechados ou em dias mais frios, faz a diferença. Em dias quentes, acho que não combina nada nada, rs.

    ResponderExcluir
  5. Adriano adorei a lista...já estou olhando preços de alguns.Sua descrição de maneira objeiva "cheiro de banho tomado" também é muito conveniente pois eu nunca sei o aroma de sândalo...ou de nozes.PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, Adriano. Das dicas que você me deu na comunidade do Orkut, eu fiquei com o Coco Mademoiselle, me apaixonei ao primeiro cheiro. Obrigada pela dica. Abs

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriano!
    Me conte o nome de outro perfume tão bom e parecido c o nina...
    Abs

    ResponderExcluir
  8. oi adriano!
    diz pra mim um perfume que seja carregado de almíscar ambarado.adoro acqua de gió só que ele tem pouca fixação. quero algo que fica nas notas de fundo do light blue.grata.

    ResponderExcluir
  9. adriano,porque vc não faz uma listinha de bons perfumes com seus similares.vc não imagina o quanto é importante pra nós perfumólogas.grata.

    ResponderExcluir
  10. maria, experimente I Love Love da Moschino e Ralph de Ralph Lauren. Vou atualizar a lista de perfumes do blog em breve, pois já tenho uma base mais concreta de novas fragrâncias e com certeza vai ajudar muita gente! Abraço

    ResponderExcluir
  11. Adriano...vc tem me ajudado muito nas minhas escolhas.Valewwwwww

    ResponderExcluir
  12. ADRIANO,ESTOU AMANDO SEU BLOG,VC MERECE TODO SUCESSO DO MUNDO!!CLAUDIA PRIOR

    ResponderExcluir
  13. Oi adorei as dicas, eu já uso e amo o Fantasy para baladas, mas gostaria de saber se da linha dela tem outro tão bom e docinho quanto este que eu já tenho?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Estou maravilhada com as dicas, nem percebi que ja estou navegando no seu blog a mais de uma hora. Estou fazendo minha coleçao, ja possuo 212, Prada Milano, Cool Water, Chance, euphoria,eternity e eternity moment.

    ResponderExcluir
  15. O Rock'n Rose e o Delicious Night são tão doces quanto, e na balada são um sucesso!

    ResponderExcluir
  16. Oi Adriano, adorei seu blog... Muito bom mesmo parabéns.
    Estou pensando seriamente em comprar o Roxy, pois pela descrição me parece muito bom. Seria uma boa escolha de compra no escuro? Gosto do Verru Irresistible, 212, Aqua di Gió... Será que tem chance de não gostar do Roxy?
    Obrigada...

    ResponderExcluir
  17. E o Back XS do Pacco Rabanne, oq vc axa?

    ResponderExcluir
  18. Anonimo. BLACK XS é o meu favorito!!!
    Adriano. Gostaria de uma dica de perfumes marcantes, femininos e que não sejam doces demais.
    Excelente site!

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, conforme normas já citadas anteriormente, não responderemos postagens anônimas, OK?

    Denise, Acqua di Gioia é uma boa pedida. Incluo também Chance e Coco Mademoiselle da Chanel, Miss Dior L'eau, Delicious Night da DKNY e Diesel Fuel for Life Unlimited. Faça um teste e retorne por gentileza. Abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  20. Olá! Incrível, dentre todos os perfumes mencionados não há nenhum que eu já tenha usado ou experimentado que não seja delicioso!
    O que me diz sobre o Armani Code?

    ResponderExcluir
  21. Quero sua opinião sobres os da L'OCCITANE. Adoro o de Rosas. Também gosto muito do Anais Anais. Tua lista está de parabéns.

    ResponderExcluir
  22. Perfumista.
    Sou eu de novo.
    Acabo do receber o Diesel Fuel for life que me recomendou.
    Não entendo muito de perfume mas este é floral frutal não é mesmo? Achei ele gostoso e fixou bem na minha pele. Bem mais doce do que eu esperava, porem não é um doce enjoativo.
    Agradeço a dica!
    Pretendo comprar outros dos quais me indicou.
    Um visitante anonimo perguntou sobre o Black XS da marca Paco Rabanne. O que acha deste perfume?
    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Olá Luciane! Engraçado como são as coisas não é? Nunca falei do Code porque na última impressão que tive dele, achei ele estranho, não foi muito o meu estilo. Achei as notas de flor de laranjeira e jasmim muito fortes, e me deu dor de cabeça, rsrs. Em fusão com mais uma nota de base que tem um toque mais ardido e seco(acredito ser o mel), aí que eu realmente não gostei mesmo. Mas se for olhar na composição do perfume, ele é muito interessante, bem elaborado e com boa fixação/projeção, e costuma agradar a todos. É uma pena que eu não goste dele, rsrs, mas em breve irei fazer uma resenha não só dele, como de mais uns 100 perfumes que ainda estão na minha lista de postagens. Um abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  24. Boa Tarde! Adorei o blog e costumo usar o perfume J'adore, vc me aconselha usa-lo a noite?

    ResponderExcluir
  25. Boa Tarde Cinthia! O J'adore EDP é excelente se usado a noite, com certeza uma ocasião perfeita para ele. Seja calor ou frio, ele ainda sim é uma pedida de respeito. Mais do que recomendado

    ResponderExcluir
  26. Telma, aqui em BH a L'Occitane é fraca de produtos. Preciso conseguir algumas frações para poder dissertar sobre eles. O único que conheço é o Eau des Minimes, que é unissex, e é excelente, tem até um fixador bom! Já os outros perfumes ainda não os conheço, infelizmente. É coisa demais para um curto espaço de tempo rsrs. Vou correr atrás deles e te dar uma resposta mais concreta, ok?

    ResponderExcluir
  27. Olá!! Fiquei com uma duvida sobre o Rock'n Rose, a Valentino tem este perfume a venda numa versão roxa com uma rendinha q custa em torno de 400,00... e tem outra rosada sem essa renda, custando uns 140,00. De qual vc se refere no artigo? bjos

    ResponderExcluir
  28. Tabata, me refiro ao Rock'n Rose tradicional. O de rendinha é o Rock'n Rose Couture, ele é uma versão extrato, que é o perfume puro, muito mais concentrado e forte, mas que pode assustar o olfato de quem não está acostumada. O tradicional não é o rosinha, e sim um mais escuro, mesma coisa do Couture, só que sem a renda. Beijos

    ResponderExcluir
  29. Luçamara, não me esqueci de você viu? rs. O Roxy é um perfume super agradável, leve e jovial. As chances de você gostar dele são grandes, pois a composição dele dificilmente cria repúdio. O preço é ótimo, vale a pena arriscar.

    ResponderExcluir
  30. Denise, o Diesel que nos referimos é floral frutal sim. Ele é ótimo! O Black XS é um perfume mais doce que ele, não sei se te agradaria, mas é um cheirinho com cara de balada, de menina descolada, gosto dele também. Vou fazer uma resenha específica dele assim que conseguir uma amostra. Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá Adriano, to em dúvida entre: ange ou demón, hypnôse e coco mademoiselle, qual desses perfumes seria mais feminino?

    ResponderExcluir
  32. Olá! Estou em dúvida entre o Chance o Coco Mademoiselle, ambos da Chanel... não sei qual combinaria mais comigo... amo o Miss Dior Chérie, versace bright crystal, the one rose, dolce and gabbana light blue...
    qual na sua opinião é o que dá mais impressão de pessoa cheirosa e sofisticada??

    ResponderExcluir
  33. Olá Lu! Pelo que você já tem, o Coco Mademoiselle é muito mais o padrão que você deseja. Tenho certeza de que você irá gostar muito! Ele é tudo isso que você falou e mais um pouquinho rsrs. Amo esse perfume, acho um dos melhores femininos que já senti.

    ResponderExcluir
  34. Jeniffer Oliveira3 de junho de 2011 14:10

    Adorei as dicas, muito úteis, principalmente para mim que não conheço muitos!!!

    Como vc entende, se não for abusar da sua boa vontade, poderia me indicar algum, please?

    Quero um perfume marcante (aquele que fica, sabe?), mas não gosto de perfumes doces, gosto de notas amadeiradas..

    Muito obrigado!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Olá Jenniffer! Perfume feminino somente amadeirado é difícil de encontrar né? rsrs. Mas vamos lá, vejamos se eu consigo te ajudar neste caso: Diesel Fuel for Life Unlimited, Delicious Night, Dolce & Gabbana tradicional, Elle da YSL, Paloma Picasso...experimente algum destes e depois faça um feedback. Abraços

    ResponderExcluir
  36. Jeniffer Oliveira3 de junho de 2011 15:53

    Não precisa ser somente amadeirado, mas gosto daqueles que têm essa essência!!

    Muitíssimo obrigado pelas dicas, feedback em breve!

    Abrçs

    ResponderExcluir
  37. Oii ! gostei das dicas... uso Mont Blanc-Individuale, Deep Red- Hugo Boss, Burberry, 212 Sexy.. gostaria que me indicasse algum neste mesmo estilo, feminino, docinho e com boa fixação. Obrigada !

    ResponderExcluir
  38. Oi Carla! Docinho com bom fixador, experimente Amor Amor, Flowerbomb, Euphoria e Play for Her. Abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  39. Angel embora seja intenso é um perfume que eu adoro ,onde passamos o seu cheiro fica no ar....

    ResponderExcluir
  40. Estou usando o Fuel For Life, gosto muito, porém acho um pouco agressivo. Queria algo mais "aconchegante". O The One da D&G seria adequado? Ele pode ser usado de dia?

    ResponderExcluir
  41. Loiva, acho que no lugar do The One tradicional que é mais noturno, o Hypnôse EDT seria mais aconselhável. Se quiser manter a base do The One, a versão EDT dele ou o L'Eau The One seriam as melhores. Dolce & Gabbana é uma marca com perfumes de altíssima qualidade, principalmente pela ala feminina, me agradam muito em uma mulher. Uma outra alternativa para o Fuel for Life é o Chance Tendre, da Chanel.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia perfumista, estou querendo comprar meu 1º importado e lendo alguns comentários fiz uma pequena lista de alguns perfumes que mais me chamaram a atenção: Coco madeimoiselle, Hypnose, Ange ou demón, Insolence, Amor amor, Fantasy, Nina, na sua opinão quais seriam os 3 melhores desta lista?

    ResponderExcluir
  43. Bom Dia Aline! Dessa lista, eu daria preferência aos seguintes: Coco Mademoiselle, Hypnôse e Insolence. Se não gostar de algum deles, substitua pelo Nina, ele tem menção honrosa na minha opinião.

    ResponderExcluir
  44. Oi< Perfumista
    Segui sua sugestão e optei pelo Hypnôse EDT. Valeu a dica. Adorei. Você adivinhou o que eu desejava, parece que me conhecia.Obrigada

    ResponderExcluir
  45. Mais uma coisinha:
    experimentei também o Hugo Boss XX e simplesmente amei, mas queria sua opinião antes de comprar. Gosto de jasmim e sândalo. Obrigada e beijinhos agradecidos.

    ResponderExcluir
  46. Olá. Muito útil a proposta do seu blog! Parabéns.
    Bom, eu tenho o Tommy Girl e gostaria de comprar um outro importado com uma fragância ainda mais suave e delicada, com boa fixação e que seja tão coringa quanto é o Tommy, mas nada que seja doce a ponto de ser enjoativo.
    Das descrições que você fez, gostei bastante do Pleasure e do Rouge Royal. O que me diz sobre eles em relação ao que quero? Qual você me recomenda?

    ResponderExcluir
  47. Loiva, este é um perfume que realmente é um achado, tem cheiro de mulher bonita, limpa e urbana. O cheiro dele não é totalmente jasmim e sândalo, pois tem um predomínio mais frutal, porém, essas duas notas dão sustentação ao perfume, o que o torna leve, fresco e ótimo. Pode ter certeza de que a compra é segura sim.

    ResponderExcluir
  48. Olá Brisa. Muito Obrigado pela sua visita! Dos que você citou, eu destaco o Pleasures, é um perfume divino, sou suspeito para falar dele, pois é um dos raros perfumes que mistura o cheiro de limpeza e frescor com elegância. Já o Rouge Royal tem um toque bem limpo e enxuto também, mas puxa mais pro frutal do morango e floral de jasmim, com um aroma bem similar a "cabelo lavado". Se você curte perfume assim, pode comprar sem erro. Eu adicionaria à sua lista o Acqua di Gioia e o Light Blue da D&G. Este último costuma criar divergências quanto ao seu fixador, mas ele cai muito bem em peles mais oleosas, segundo testes que fiz.

    ResponderExcluir
  49. Olá, meu caro Expert!
    Tudo a ver sua observação quanto ao Light Blue, que amo de paixão, mas não tem uma boa fixação em minha pele. Preciso de um help! Tenho que escolher uns brindes em um site e resolvi escolher um perfume. Das várias opções selecionei algumas que parecem as melhores e quero sua ajuda. As opções selecionadas são:
    Very Tible Sensual EDP e Absolutely Irresistible e Ange ou Demon EDT (Givenchy), 212 EDT, Fuel For Life EDP e Fuel For Life Unlimited EDT (Diesel), Delicious Night EDP (DKNY), Acqua Di Gioia EDP, vários de Kenzo, Nina EDT, Black XS Paco Rabanne, Versace Bright Crystal EDT, Perfume Parisiense Yves Saint Laurent EDP.
    Se eu fosse um pouco mais cara de pau, iria a uma loja de importados e pediria para experimentar um por um... rs! Mas, prefiro abusar um pouco da sua experiência...
    Qual desses perfumes lhe parece a melhor escolha?
    Não gosto do 212 (gosto mais do 212 VIP e do CH), nem dos Givenchy citados, nem do Ricci Ricci... me fazem lembrar um pouco o Hypnôse do qual tb nao gosto muito... Não entendo nada sobre notas de perfume, mas tem algo neles que agride meu olfato. Nessa linha mais doce, adotei o J'adore; o Code Armani também me agrada muito! Dos demais perfumes que posso escolher só conheço o Acqua Di Gioia que achei perfeito; mas queria algo diferente, pois já tenho o Light Blue... O que me diz dos demais? Qual escolher?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  50. Olá, Perfumista
    O que você acha dos perfumes CONTRATIPOS??
    atualmente comprei um inspirado no DIESEL (Fuel for Life) da LUMI para ver se a qualidade e fragrância se parece com o ORIGINAL, pela minha avaliação posso dar uma NOTA 9 ao perfume da LUMI, pois se parece muito com o ORIGINAL.

    Abraço!

    Francisco A.

    ResponderExcluir
  51. Oi, Perfumista!
    Obrigada pelas dicas. Agora tenho o fuel for life, o Hypnôse e o XX da Hugo. Mas, estou adorando mesmo o XX. Meu marido também elogiou bastante. Além de tudo, o XX dura o dia todo na minha pele, o que o Hypnose, infelizmente não faz.
    Agora quero escolhar um pro meu marido. Ele detesta perfume masculino doce e com almíscar. Gosta de "apimentados" e cítricos, com notas bem masculinas. O que vc aconselha? ah, a pele dele é muito ruim para seguar o perfume. Obrigada mais uma vez. Um abraço.

    ResponderExcluir
  52. Oi Perfumista, estou à procura de um perfume bem cheiroso de preferência que seja doce e de boa fixação entre:

    Rock'n Rose
    Fuel For Life
    Nina
    Femme Individuelle
    Amor Amor
    Euphoria
    Black xs
    Very Irrésistible Sensual
    Delicious Night
    Flowerbomb

    Quais perfumes voce destacaria nesta lista?

    Abraços

    ResponderExcluir
  53. Oi, bom dia perfumista, parabéns pelo blog continue assim. Queria que voce comentasse pra mim sobre esses tres perfumes já que sou muito indecisa com perfumes: Amor Amor, Black Xs, e Nina. Qual deles tem um tom mais feminino, mas apaixonante na sua opiniao

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  54. Olá Lu! A lista tá bem apertada hein? rsrs. Mas deixa eu tentar ajudar: para sua lista mais doce, Nina e Delicious Night. Para acompanhar uma gama diferenciada (um cítrico floral + courado), Fuel For Life Unlimited. Acredito ser os perfumes que você procura. Tomara! Abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  55. Olá Francisco A.! Contratipos são perfumes sumariamente sintéticos, que imitam os originais diluídos em uma concentração baixa de essência. Eu, particularmente, não recomendo os contratipos a ninguém, a não ser que a pessoa não queira pagar mais que 40 reais em um perfume de 100ml. Se o cliente souber disso, e mesmo assim encarar a situação, tudo bem. Os aromas são super parecidos mesmo, não 100% idênticos, mas sim super parecidos. No Brasil, a mais famosa das marcas é a Paris Elysées, que há anos já faz contratipos com maestria, e alguns até com certa qualidade e fixador

    ResponderExcluir
  56. Olá Loiva! Que bom que você gostou do Hugo XX, eu sou fã desse perfume, realmente tem um aroma sensacional, e um preço bem em conta. Para seu marido, já que ele gosta de perfumes mais picantes e cítricos, vou indicar alguns:

    Light Blue - Dolce & Gabbana
    Blue Label - Givenchy
    Lalique White - Lalique
    The Beat - Burberry
    Lanvin L'Homme - Lanvin
    Lanvin L'Homme Sport - Lanvin

    Espero poder ter ajudado. Acredito que o fixador varia de pele pra pele, e todos estes citados tem um histórico muito bom com fixador, exceto o Light Blue, que depende muito da pele da pessoa mesmo. Já vi casos em que ele fixa o dia inteiro, e outros que não passam de 4 horas na pele. Mas aí é só testar mesmo, a pele é a nossa melhor resposta. Abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  57. Olá Gabriela! Dos citados, destaco Flowerbomb, Delicious Night, Nina e Black XS. São doces e costumam agradar muito. Abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  58. Marcela, confesso que sou fã desses três, mas o que ainda é mais apaixonante, e não só pelo nome, é o Amor Amor. Ele tem um toque jovial, delicado, suave, mas super romântico. O Nina é excelente também, mas acho ele mais balada.

    ResponderExcluir
  59. Adriano obrigada pelas dicas, só mais uma questão: entre amor amor e nina qual é mais doce e marcante na sua opinião, e quanto a fixação?

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  60. Marcela, ambos são igualmente marcantes, mas o Amor Amor tem um rastro um pouco mais evidente e fixa mais na maioria das peles. Abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  61. Oi..primeiramente quero dizer que esse blog era o que faltava na minha vida!!amo perfumes, colonias...tudo com cheirinho bom...comprei a pouco tempo o perfume Orange Hugo Boss, gostaria de saber mais sobre ele, que é uma delicia...o que vc acha?

    ResponderExcluir
  62. Oi perfumista, tenho o glamour rose da boticario, queria comprar um importado nessa mesma linha, entre esses quais se parece mais com o glamour rose: fantasy, amor amor, insolence, Delicious Night ou coco madeimoiselle?

    Abraços

    ResponderExcluir
  63. Olá, Adriano talvez possa me dar uma dica, quero um perfume para usar durante o dia, gosto de perfume adocicado.
    Veja exemplo de alguns perfumes: já usei muito o Dolce & Gabanna, amarige, atualmente (noite) uso o addict. Acho o cinéma e o angel bons, mais muito doces. Experimentei o angel or demon, gostei, mas achei meio atalcado.
    Espero que tenho conseguido captar o que quero e consiga me ajudar.
    Pela descrição selecionei alguns, mas não sei se são do tipo que vou gostar: 24 faubourg (hérmes), hypnose, hypnotic poison, samsara, brit burberry, organza e chi (CH), se conhecer algum desses, por favor, diga o que acha.

    Obrigada!

    Fabiana (fvgoncalves@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  64. Olá Sol Guedes! É um prazer recebê-la em nosso espaço! Eu já experimentei o Boss Orange e o achei simples e super casual. Um docinho agradável e que realmente não incomoda ninguém, passa a mensagem de mulher cheirosa, sabe? Ele tem laranja e flor de laranjeira em suas notas, o que o faz dele ser um agridoce interessante. Um bom perfume por um ótimo preço, e a grife Hugo Boss, como sempre, lançando ótimos perfumes femininos.

    ResponderExcluir
  65. Oi Andréia! Pelas notas apresentadas e pelo aroma, o Glamour Rose puxa mais pro aroma do Fantasy. Lichia, kiwi, jasmim, almíscar...são notas frutais e doces que realmente lembram um bucado ao Fantasy. Abraço

    ResponderExcluir
  66. Olá Fabiana! Acredito que dentre os que você gostaria, o Chic e o Hypnôse EDT são as melhores opções. Ambos tem uma doçura não enjoativa, e são de fácil assimilação. Quanto ao Hypnôse, recomendo a versão EDT, que é a mais comercializada no Brasil, por ser mais leve, mais madeira e menos baunilha.

    ResponderExcluir
  67. Oi perfumista, boa tarde, estou com uma dúvida entre Jean Paul Gaultier classique, flowerbomb, black xs e play for her, com qual deles estarei mais cheirosa, e qual deles voce mais gosta de sentir em uma mulher?

    Abraço

    ResponderExcluir
  68. Olá Mariana! Lista pesada hein, rsrs. Gosto muito de todos! Mas se puder filtrar um pouco, você estaria mais cheirosa de dia com o Play for Her, e de noite com o Classique. Maravilhas de perfume! Abraços

    ResponderExcluir
  69. Oi perfumista, entre fuel for life e coco mademoiselle, qual daria de presente para sua namorada?

    Abraços

    ResponderExcluir
  70. Olá Vanessa! Daria o Coco Mademoiselle, pois acho ele um perfume mais completo, sem contar que ela adora. Abraços

    ResponderExcluir
  71. Perfumista?! to precisando muito de ajuda.. eu usava o gabriela sabatini e o adidas fruity rithm EDT mas o primeiro me enjoo adoro o adidas mas ele não me traz mais boas lembranças.. pesquises alguns aqui como j'adore é bem gostoso mas na minha cidade eu não tenho muitas opções.. a pouco tempo comprei alguns do O Boticário .. o acordes harmonia (que me deu alergia não posso nem mais chegar perto) o coffe woman e o coffe woman seduction .. são bons mais não é aquele amor intende.. tem alguma sugestão pra mim please.. não posso ficar sem cheiro.. gosto de chegar em um lugar e ouvir dizerem nossa vc está cheirosa, quero um perfume pra me marcar.. uma fragrância sensual e romântica, elegante e feminina.. dá uma sugestão pra mim?! abraço

    ResponderExcluir
  72. Olá...
    Na minha opnião os melhores perfumes são os antigos como, Chanel 5, Cabochard, Calandre, Dune, Paris, etc.
    Os perfumes atuais as fragências são muito parecidas...
    Atualmente uso o 212 e também usava muito do Roger Gallet "Bouquet Imperial", pena que saiu de linha... ideal para o dia.

    ResponderExcluir
  73. Lilian katia de Azevedo
    Olá,
    Adorei seu blog.Li todos os comentários.
    Estou procurando um perfume para usar diariamente em qualquer ocasião.Que seja sensual mas agradável,
    não gosto de perfume muito doce,me enjoa.Mas usei o creme corporal da burberry brit, e adorei.Será que o perfume dele tem a mesma fragrancia? e pode ser usado no dia a dia sem ofender ninguem? rs. Bjs e obrigada!
    Liliam Katia de Azevedo, de Curitiba Paraná

    ResponderExcluir
  74. ops,
    esqueci de acrescentar, o burberry brit RED.
    obrigada,
    Lilian K Azevedo

    ResponderExcluir
  75. Perfumolotra,

    Olá de novo!!!
    Sempre que penso em comprar um novo perfume venho buscar referencias no seu site.
    Uma vez comprei na promoção o Romance da Ralph Lauren e ameeeeei!!! Posso estar enganada mas não li nada aqui sobre este perfume. O que tem a dizer sobre ele? Na verdade estou na duvida se repito a compra ou busco um novo com um preço um pouco mais acessível.
    Conhece algum que cause a mesma sensação que esse Romance?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  76. Olá Lilian Katia! Como vai a nossa querida Curitiba? Espero que esteja tudo bem por ai. E por falar em Curitiba, por ser uma cidade de clima mais ameno, acredito não ter problemas em se usar o Brit Red, muito pelo contrário, é um perfume incrível, super feminino, exclusivíssimo e super agradável. Outro que poderia lhe fazer companhia é o Pleasures da Estée Lauder ou o Rose The One da Dolce & Gabbana. Beijos

    ResponderExcluir
  77. Oi Denise! Estamos ai né? hehe. Olha, o Romance é um perfume perfeito para uso casual. Não cansa o olfato, não agride, não projeta quilometricamente, é romântico mesmo, suave, delicioso. Tem cheiro de mulher limpa e bem vestida...gosto disso. Outros perfumes limpos, elegantes e corretos - digamos assim - são: Kenneth Cole Black, Pleasures da Estée Lauder, D&G Light Blue e Acqua di Gioia.

    ResponderExcluir
  78. Parabéns pelo blog, muito bom mesmo.Adorei as dicas. E gostaria se possível da sua ajuda e dos frequentadores do blog.Durantei muito tempo usei o Arbo de O Boticário e o considero o melhor perfume que já senti, gostaria de algo parecido ou melhor. Por favor sugestões.

    ResponderExcluir
  79. Marluce, um bem parecido pelas notas do Arbo é o Pleasures, da Estée Lauder, que na minha opinião é bem superior, sem contar o fixador sensacional. Experimente ele e me reporte a postagem. Abraços

    ResponderExcluir
  80. Olá,
    Obrigada pela dica:
    '' o Brit Red, muito pelo contrário, é um perfume incrível, super feminino, exclusivíssimo e super agradável'...
    Com essa descrição não tenho mais dúvidas...rs
    É realmente, agora por exemplo faz frio e chove aqui em curitiba, :( mas confesso que gosto um pouco ,parece que esse clima acalma e acabamos saindo de casa sempre com botas e casacos o que acaba nos deixando um pouquinho elegantes...rs
    Bjs...

    ResponderExcluir
  81. Olá,

    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo blog, sou apaixonada por perfumes, suas dicas foram excelentes!!!!

    Posso aproveitar e te pedir uma ajudinha???

    Eu era viciada no perfume "Myriad Celebrare" do Boticário, ele era minha marca registrada!!! Mas infelizmente era edição limitada. Você saberia me informar se existe algum perfume com o mesmo cheirinho ou pelo menos semelhante??

    Muuuuuito obrigada

    Abraços

    ResponderExcluir
  82. oi perfumista!!
    Adorei seu blog!!!
    Pedi para meu marido me dar um perfume de aniversário,
    mas preciso escolher algum, me ajuda?
    Adoro Cool Water , hipinose e 212 sexy, mas queria algo diferente como Jean Paul Gaultier! o que acha? tem outras sugestoes ?
    bjim

    ResponderExcluir
  83. Olá Nica! Muito Obrigado pelos elogios, viu?

    Olha, se o que eu li sobre o perfume que você usava procede (que ele tinha notas de canela com baunilha) acredito que o Dune e o Poison, ambos da Dior, e o Organza da Givenchy passam mais perto do que você procura, além do Opium da YSL. Se quiser um intermediário entre eles, bem amendoado e feminino, tem o Cinéma da YSL.

    ResponderExcluir
  84. Olá Susan! Acho muito bacana sua necessidade de variar produtos. É o Classique do Jean Paul Gaultier, versão tradicional que vem na lata? Se sim, é uma ótima pedida, gosto bastante dele. Um que pode fazer de sua coleção bem variada também é o Diesel Fuel For Life Unlimited. Se quiser "causar", Poison da Dior ou Insolence da Guerlain. Beijos

    ResponderExcluir
  85. ola perfumista, adoreiiii seu blog, mais estou com uma dúvida cruel, não sei nem se da pra comparar ou excolher entre eles... mias eu estou em duvida entre o the one da D&G e o coco mademoiselle.. dúvida cruel.. nao sua opniao qual dos dois é melhor

    obs: eu ja senti o the one e acho ele simplesmente maravilhoso.. o coco mademoiselle eu ja ouvi mtas opnioes e tenho certeza que vou gostar tbm..

    ResponderExcluir
  86. Sou apaixonada pelo Amor amor, ele combina perfeitamente com minha pele. Tenho o Amor amor summer tbm, mas não gostei tanto dessa versão. Tenho o Ralph e uso para ir para a faculdade. Ele tem um super cheiro de banho, muito agradável! Um bem diferente do Amor amor , mas tão bom quanto é o Light Blue da D&G(fantástico!). Adorei sua lista e tbm compartilho de sua opinião sobre o Fantasy...


    O.b.s.:Existe um que é bem mais em conta e que é muito bom tbm: o Laguna(Salvador Dali).

    ResponderExcluir
  87. Olá Julcy! São dois grandes perfumes, mas eu ainda prefiro o Coco Mademoiselle, por uma questão meramente pessoal. Sou fã do aroma, fico maluco ao sentir o cheiro, e é um cheiro que me traz boas lembranças, além de ter um fixador melhor que o The One, até mesmo na versão EDT.

    ResponderExcluir
  88. Olá Adriano,
    Adorei seu blog, muito bom pois além dos detalhes sobre a composição das fragrâncias ainda existem seus toques sobre sua impressão a cerca dos perfumes. Show!
    Gostaria, que se possível, você me ajudasse sobre minha escolha: Burberry Brit ou Buerberry Sport? Gosto de perfumes doces, porém não enjoativos e fortes demais e que passem uma sensação de frescor também. Procuro um que possa utilizar tanto ao dia quanto a noite. Recebi amostra do Sport, mas sobre o Brit só vi comentários. E aí, qual sua dica? Ah... para sinalizar meu gosto eclético... já usei Amor Amor, Laguna, Lou Lou, Poison, e é claro (toda mulher acaba usando perfume masculino um dia...)Ferrari Black.
    Aguardo seu comentário e ... grata desde já!

    ResponderExcluir
  89. Olá perfumista!
    Experimentei alguns perfumes e gostei muito. Entre eles, Hipnose, o atalcado dele é bem aconchegante.Idole de Giorgio Armane(delícia, muito bom, apesar do aroma de laranja, achei diferente, fino) e o Hugoxx(também muito bom). Entre estes tres, qual vc me recomendaria como sendo de melhor fixação e ao mesmo tempo marcante e que inclusive eu posso usar de dia e de noite? Tenho o Black xs, nao gostei, achei doce demais. Comprei o pleasures, pelos comentários, acho que vou gostar. Já usei o rose the one, adorei, embora suave. Agora procuro algo mais marcante, talvez o pleasures me satisfaça nesse sentido.
    Agradeço as dicas desde já. Tudo de bom!
    Priscila.

    ResponderExcluir
  90. Oi perfumista.MUito bom seu blog!Qual perfume com bom fixador vc me indicaria com componentes de rosa e almiscar?Algo que eu possa usar durante o dia,nao muito suave,mas tb nao muito invasivo.Obrigada,muito boas as suas dicas!!!bjs,pri

    ResponderExcluir
  91. DOLLCE VITA DA DIOR,FANTASY DA BRYTNEY SÃO INDISPENSÁVEIS AO MEU VER,ASSIM COMO O 212 VIP(CHEIRO DE MULHER CHIQUE)....ÓTIMOS....

    ResponderExcluir
  92. Olá! estou em dúvida de que perfume comprar..
    penso em comprar o Coco Mademoiselle Feminino Eau de Parfum. quero um perfume pra vida toda, pra deixar como minha marca..me dê alguma opinião.

    ResponderExcluir
  93. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  94. Olá Carmen! Dentre os primeiros, prefiro o Burberry Sport. É na linha do Light Blue, um perfume realmente fresco e muito bom! Fica mais adocicado depois de 30 min, 1h na pele. O Brit é mais floral, doce e atalcado, bem atalcado, não sei se é o seu estilo, mas eu particularmente acho ele um baita perfume. Outros que lhe recomendo: Tommy Girl, Acqua di Gioia, Eaudemoiselle e Play for Her.

    ResponderExcluir
  95. Olá Priscila! Acho que destes citados, o Hypnôse é a melhor opção, mas desde que seja o EDT, pois o EDP é bem forte quando aplicado e você pode ficar um pouco saturada do aroma dele, com o uso constante. O Hugo XX pra mim é sensacional, cai bem a qualquer hora, mas o fixador dele depende de pele pra pele. Se fosse separar somente por cheiro, eu escolheria o XX. Mas o fixador do Hypnôse costuma ser melhor na maioria das peles.

    ResponderExcluir
  96. Priscila, o 212 é uma opção valiosa, assim como o Ma Dame, o Parisienne e o Rock'n Rose do Valentino. Se quiser algo top e versátil, Coco Mademoiselle EDT.

    ResponderExcluir
  97. Oi Adriano! queria sua opinião em um perfume, eu gosto de perfumes que sejam do tipo sútil e elegante, com um fundinho adocicado..vi vc falando super bem do Coco Mademoisellel. Será que vou gostar dele, pretendo comprar mais ele é um pouco caro aí fico com medo de comprar no escuro e não gostar.
    Seu comentário é muito importante pra mim..Aguardo..grata desde já!
    Bjs

    ResponderExcluir
  98. Oi Janine! Olha...eu falo muito bem do Coco Mademoiselle mesmo e admito, rsrs. Puxo uma sardinha pro lado desse perfume porque acho o aroma dele uma das coisas mais perfeitas que já senti. Ele consegue mesclar um pouco de tudo em termos técnicos, de notas olfativas, consegue ser azedinho, doce, floral, atalcado, oriental, amadeirado, tudo ao mesmo tempo. Uma obra prima, realmente. Outros similares são Carolina de Carolina Herrera (somente Carolina mesmo) e Eternity Moment da Calvin Klein. Mas ainda prefiro o Chanel, é muito requinte, feminilidade, sensualidade, mistério...muita história em um frasco tão pequeno. O EDP é bem denso, e em dias de calor não se torna uma boa pedida, mas já o EDT é super versátil e cai bem tanto de dia quanto a noite, calor ou frio

    ResponderExcluir
  99. oi perfumista! sou eu de novo..rs.
    Obrigada por me responder! esses outros dois perfumes que vc me passou eu não consegui achar..vc pode, se não for pedir de mais, me indicar alguma loja virtual que possa encontra-los e que seja de confiança e outra coisa... há diferença da fragrância entre o EDT e EDP coco Mademoiselle, ou na fixação e projeção, posso comprar o EDT sem medo?
    Obrigada mais uma vez!
    bj

    ResponderExcluir
  100. Oi Adriano! O que vc sugere para conquista, ou primeiro encontro? Estou pensando em Fuel for Life Unlimited ou Hugo XX... bjs

    ResponderExcluir
  101. Olá Adriano.
    Através das suas dicas comprei no escuro, para minha esposa, o A Scent. Perfeito! Tanto ela quanto eu adoramos!

    Agora eu quero dar um uso casual e noturno, e provavelmente vai ser compra no escuro. Estou entre o L'eau d'Issey Miyaki e o Pleasures. Qual sua dica?

    ResponderExcluir
  102. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  103. Olá, adorei este blog, adoro perfume mas ainda não me achei rss, estava usando o fantasy que amo de paixão, mas tem muitas pessoas usando ele no dia a dia e não gosto de estar com o mesmo cheiro acho que perfume é uma marca, queria algumas dicas, não gosto de perfumes citricos gosto de frutais, estes gorumand rss, já usei beyonce, e L.A glow e também não gostei, você teria uma dica para usar no dia a dia, tenho 32 anos e nem sei se este tipo de classificação de perfume que eu gosto combina com a minha idade rs.

    ResponderExcluir
  104. Janine, pode comprar o EDT sem medo. Claramente, há uma alteração na concentração da essência, mas nada que tire o seu brilho. Para ter algo mais coringão, o EDT é ideal. Acho o EDP agressivo para dias de muito calor. Quanto ao Carolina e ao Eternity Moment, realmente é difícil de encontrá-los. Recomendo as lojas MeuPerfume, MaquiagemDigital, Vivreshop, AcquaPerfumes e Perfumes Summers. Todas são .com.br

    ResponderExcluir
  105. So Cute Store, dentre os citados, recomendo Boss XX. Se quiser uma outra alternativa, Hypnôse. São ótimos para sair, eu aprovo!

    ResponderExcluir
  106. Paulo Italo, apesar de achar o L'eau d'Issey muito bacana, o Pleasures é muito mais perfume a meu ver. Tem alguma coisa nele que enfeitiça, rs. O Issey deixa mais rastro, é verdade. Mas a sutileza do Pleasures é inexplicável. Abraços

    ResponderExcluir
  107. Olá Salvos da Perfeição! Perfumes gourmand para uso diário são complicados de se achar, pois geralmente são noturnos, não é mesmo? Mas vou arriscar uns palpites para te ajudar:

    Hypnôse - Lancôme
    Nina - Nina Ricci
    Be Delicious - DKNY
    Pink Sugar - Aquolina
    Lolita Lempicka

    Os Be Delicious tem uma série de perfumes novos, de tudo quanto é gosto e cor. Todos eles tem um toque gourmand, e são vários. Veja qual deles te atende melhor. Espero que goste das opções.

    Um abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  108. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  109. Boa lista, Adriano!! Gostei das descrições, já adicionei uns perfumes pra experimentar!

    Que tal L'imperatrice D&G? É super fresco, esse sim tem cheio de banho tomado e cabelo lavado! O bom é que não é uma fragrancia simples, nem cheira como 'perfume barato'. Meus amigos homens adoram, e eu também acho delicioso! Deixa um rastro marcante e fresco quando alguém passa por você.

    O que você acha de True Love da Elizabeth Arden? Saiu de linha, mas ainda dá pra achar online. Algumas pessoas recomendaram, mas nunca senti e não posso ir nas lojas pra testar. Teria que arriscar comprando na internet mesmo, mas se você conhece e pudesse dar a dica ajudaria muito!

    Também adoro o Be Delicious DKNY. Principalmente após 1 hora, quando as notas mais cítricas se vão e fica mais adocicado, elaborado e sensual. Marca presença.

    Beijos, Gabi.

    ResponderExcluir
  110. Ei perfumista!
    Não sou como muitas daqui, quando eu gosto de um perfume eu gosto MESMO, me apaixono e não paro de usar! haha
    Eu particularmente adoro os perfumes da Chanel, uso o Chance a noite (edp) e o Eau Tendre durante o dia.
    Porém eu moro em uma ilha, Vitória - ES, ai você já viu né, acho meio complicado usar um perfume tão forte quanto o Chance por aqui...
    Será que você não teria um pra me indicar?
    beijos.

    ResponderExcluir
  111. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  112. Olá Adriano!

    Descobri seu blog ontem, por acaso, e estou amando! Há tempos que procuro um blog ou grupo de discussão bacana e atualizado sobre perfumes e finalmente encontrei!

    Durante os últimos anos eu não tive interesse em perfumes, ainda mais pelos importados, devido a duas gestações quase que seguidas. Mas de uns meses para cá tenho me interessado muito, comprei alguns perfumes nos últimos meses, mas confesso uma certa decepção. Gostaria de sua opinião, pois não sei se estou certa ou se meu nariz é que perdeu a sensibilidade...

    Inicialmente, tenho percebido que alguns lançamentos recentes, como o Beauty (CK), apesar de ser uma delícia, não me parece nada novo, na verdade me lembrou muito o perfume de uma amiga de faculdade (e lá se vão uns 20 anos), mas que nunca perguntei na época qual era. Experimentei o CH, que pra mim é igual (salvo as devidas proproções entre um CH e um Boticário) ao Myriad, que foi lançado muitos anos antes.

    Recentemente comprei o Euphoria (CK) também. Nas duas primeiras horas eu adorei, mas depois se tornou um cheiro muito adocicado que me lembrou muito o Narciso Rodrigues, apesar da descrição deles serem bem diferentes.
    Tenho o J`adore, que amo de paixão, pra mim o melhor de todos! Estou há tempos procurando que seja na mesma linha, mas para uso diário. Tenho o XX (HB), que alguns acham parecido, mas ainda não acho que seja esse. Li bons comentários seus sobre o Diesel, será que é nessa linha?

    Grata e parabéns pelo blog!
    Alessandra

    ResponderExcluir
  113. Oii Adri.
    Amei seu blog!! estou indo pra Buenos Aires semana que vem e quero trazer um perfume com a minha cara de lá!
    Uso o Miracle da Lancome e adoro.. mas gostaria de ter mais uma opção! Gostaria de alguma sugestão de algum que seja que nem ele, não doce e super sedutor.

    ResponderExcluir
  114. Olá Tati! Um que eu recomendo é o Romance, da Ralph Lauren. Excelente, super agradável mesmo (nome totalmente sugestivo rs). Mais uma boa opção é o Stella McCartney, ao lado do Pleasures. Não são doces e são super femininos e sedutores!

    ResponderExcluir
  115. Adorei seu blog, gostaria de uma dica de perfume sua, para vc ter como base eu tenho o flowerbomb, acho uma delícia só q muito doce. Gostaria de um perfume feminino q não seja muito doce e agrade principalmente os homens, pq eu quero q meu namorado adore meu perfume.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  116. Olá, gostaria de uam dica, pois estou em dúvida quanto a qual perfume comprar... Tenho o D & G Light Blue, J'adore, Laguna e outros (gosto nessa linha de não muito doces). Tendo isso em mente, você me indicaria qual desses três: O Coco Mademoiselle, o Chance ou o Bvlgari Rose, pois pelas minhas pesquisas, todas as que usam estes perfumes o amam... Qual vc acha que combinaria mais comigo?
    Obrigada...

    Simone Rodrigues

    ResponderExcluir
  117. Olá perfumistam eu de novo, com os meus perfumes gourmand, gostaria de saber sua opinião sobre o NYC da SRP, fiquei triste por ser edt acho que eles duram pouco na pele, gosto de perfuems doces inclusive no verão, obrigada.

    ResponderExcluir
  118. Lígia, opinião pessoal vale? rsrs.

    Adoro o Acqua di Gioia, o Fuel for Life Unlimited, o Pleasures, o Coco Mademoiselle, o Rose The One, o Nina...são perfumes sensacionais, e me deixam doido! rs. Faça um teste com seu namorado e veja se ele irá gostar.

    ResponderExcluir
  119. Simone, acho que o Chance seria mais aquilo que você procura, pois ele não faz a linha dos doces. O Coco M. também é excelente, mas tem um toque doce nele, suave mas tem, e um pouco atalcadinho. Essa linha frutal, meio fresca e meio aquática, tem mais cara de Chance. Abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  120. Olá Salvos da Perfeição! Até comentei sobre o NYC em uma outra oportunidade, e disse que ele é beeeem docinho mesmo, algo como chiclete de morango, na linha do Rouge Royal com um quê de Fantasy. Se você é formiguinha, pode comprar rsrs, mas reaplique porque o fixador dele realmente não é lá essas coisas, ou melhor, todos os perfumes da SJP geralmente não fixam bem.

    ResponderExcluir
  121. Cada pessoa deve usar o perfume que mais combina com sua personalidade.
    O perfume que mais gosto de usar é o Angel: http://www.perfumagi.com/br/angel-feminino.html
    Bjs ;-)

    ResponderExcluir
  122. O Perfumista, muito obrigada pelas dicas, vou fazer o teste sim.
    Abraço,
    Lígia.

    ResponderExcluir
  123. Olá perfumista, acabei de descobrir seu blog e estou amando. Uso Light Blue, que é a minha paixão, agora preciso de um para noite, não gosto de perfume doce, quero uma opinião sua sobre Jadore, Euphoria e mais alguns q você puder indicar. Preciso de algo marcante sem ser enjoativo, sensual e chique, Please...

    ResponderExcluir
  124. OI Perfumista, adorei o blog. Por favor, preciso de uma sugestão. Não encontro mais O perfume que mais amo (EAU BELLE, AZARRO),pelo que descobri não é mais fabricado (uma lástima!). Assim, peço sugestões sobre perfumes que poderiam "substituir" este, na mesma gama.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  125. Olá Renata! Seja bem vinda ao nosso espaço, sinta-se a vontade para fazer suas perguntas e pesquisar, compartilhar, usufruir como quiser, ok?

    Olha, J'Adore tem título auto-explicativo: eu adoro! Perfumaço, maravilhoso, um dos tops da perfumaria mundial, tem um aroma amplamente floral e frutal, marca bastante um cheiro de pera, com rosas, jasmim, violetas, uma base atalcadinha confortável e um almíscar intenso. Show de bola mesmo, um perfume diferenciado. Se alguém disser que tem cheiro de vovó, acerte um soco cruzado bem no meio do nariz, rsrsrs. Outros que são excelentes e não são doces, são Acqua di Gioia, Pleasures de Estée Lauder, Fuel for Life Unlimited e Chance de Chanel. Espero que goste das opções. O Euphoria é um pouco adocicado, não sei se você irá curtir.

    ResponderExcluir
  126. Olá Chris! Olha, substituir o Eau Belle é uma missão ingrata, rsrs. Um dos cítricos femininos mais bacanas que já existiu! Eu posso tentar lhe ajudar com alguns outros que seguem a linha, posso?

    A Scent by Issey Miyake
    L'Eau d'Issey
    Esencia de Duende
    Ô d'Azur
    Green Tea de Elizabeth Arden

    Veja qual desses mais se assemelha ao Eau Belle e depois me reporte. Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  127. Oi Perfumista!!!Td bom? Queria participar da lista dos melhores perfumes...não conheço todos os que vc destacou,mas AMOOO o Idylle,da Guerlain;o Essence(Narciso Rodriguez)e o Mediterranean (Elizabeth Arden).Prefiro os florais não muito doces.Para uso no trabalho recomendo o Ô De Lorangerie da Lancome(levanta o astral!).Bjs, Rosane

    ResponderExcluir
  128. Oi Perfumista,
    Tenho problemas de enxaqueca com determinados perfumes... Principalmente pela manhã. Muitas vezes acabo recorrendo ao bom e seguro "perfume de bebê" para não ter maiores problemas.
    Atualmente, uso o Angel Innocent e o Chance, para a noite.
    Mas queria uma sugestão para uso diário, o que você sugere?

    ResponderExcluir
  129. Oi,tenho 19 anos,não tenho muita experiencia c perfumes e gostaria de comprar um.Não tenho nenhum em mente,mas gostaria de algum com boa fixação,para sair e marcante..não gosto muito de citricos..

    ResponderExcluir
  130. Olá Perfumista,
    Moro na Paraíba, clima quente, adoro perfumes cítricos, e aqueles que tem cheiro de banho, qual me recomendaria,usei o Acqua di Gioia, mas gostaria de outra opção.

    karen Pego

    ResponderExcluir
  131. Olá, Perfumista! Como vai?

    Comprei o Coco Mademoiselle é estou simplesmente A-P-A-I-X-O-N-A-D-A po ele.. era o cheiro que buscava há nos para ser a minha marca registrada e enfim eu o encontrei rsrsrs. Gosto dele para sair com as amigas, ir ao shopping, igreja, festinhas a noite na casa de amigos e é sucesso garantido!

    Gostaria da sua opinião quanto a um perfume chique, elegante e marcante da Chanel para se usar num casamento, eventos formais como uma coquetel, pois sou muito solicitada para eventos de grandes portes com autoridades, pessoas da alta sociedade e cheia da riqueza (rsrsrs) então qual seria o perfume Chanel indicado para eu me enquadrar a esse patamar de autoridades e riquezas?
    Estive pensado no Allure, Chance ou Chanel nº05 e nº19. O que você me indicaria?

    Ah.. tenho apenas 27 anos.

    Obrigada,

    Andressa.

    ResponderExcluir
  132. Adriano,

    Descobri o blog esta semana e estou amando. Gostaria de dicas suas de perfumes para a balada que atendam meu perfil: gosto de perfumes doces na medida, um toque de especiarias é bem-vindo, não curto perfumes com a saída muito carregada no limão/laranja.
    Estou usando o Hypnose ou o Miss Dior Cherrie L'eau durante o dia e o Miss Dior Cherrie EDT a noite.
    Alguns que não curti: Armani Code (pavor!), 212 Sexy (costuma causar impressão na balada, mas muito doce e artificial).
    Pelos seus comentários, ando interessada no Hugo XX e no Chance Chanel, com certo receio de ser uma fragrância senhoril, vide que tenho e amo o Allure, mas acho bem 'senhora rica'. O que você me recomenda? Obrigada,

    Débora

    ResponderExcluir
  133. Olá perfumista! Adorei o blog... Gostaria de saber se conhece o perfume Laguna, de Salvador Dali... tive indicações e almejo comprá-lo... É um bom investimento? Obrigada! Beijos

    ResponderExcluir
  134. Olá, Perfumista!
    gostaria de uma indicação de perfume q não seja (muito) doce. Tenho o hypnose, mas acho meio enjoadinho kk. Por gentileza, que não tenha almíscar na composição (questão pessoal, por ser vegetariana e achar maldade o q fazem com o animal, enfim..).
    Aproveita para perguntar se vc conhece ou já ouviu falar do site Perfume Provider. Tem preços ótimos, mas fico receosa em comprar lá, tentei mas achei meio suspeito.
    obrigada

    ResponderExcluir
  135. Olá perfumista, gostaria de uma indicação. Sou mulher mas uso o Jean Paul Le Male Gaultier, adoro! E uso durante o dia o Un Jardin Sur Le Toit, já usei e tenho vários dos indicados aqui na sua relação. To um pouco enjuada dos meus, qual vc me recomendaria? Obrigada =) Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  136. Só esqueci de dizer q n gosto de perfumes estilo o Tommy Girl e nem amadeirados. Mto obrigada. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  137. Ola perfumista, tudo bem ? Eu estava lendo alguns post e percebi que voce ja ajudou muitas pessoas , achei super interessante sua iniciativa. Por algum tempo eu estou sentindo falta de um perfume que eu amava do Boticario chamado "My Love" que saiu de linha. Pesquisei se eu encontrava algum perfume igual ou similar ao cheiro dele mas nao encontrei. O problema e que eu nem mesmo sei quais as notas do My love... Voce saberia me dizer quais as notas dele e ate mesmo me indicar algum perfume que tenha a mesma fragancia??? Desde ja , agradeco.

    ResponderExcluir
  138. Minha Namorada adora o Perfume Armani Mania, porém pequisei e não é mais vendido no Brasil. Você poderia me recomendar qual essência semelhante? Copiei do seu post acima para facilitar. Floral, oriental e amadeirado, com notas de tangerina, cereja negra, magnólia, lírio-do-vale, peônia, cedro, âmbar e almíscar.

    Obrigado Bruno, bfperes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  139. Olá!! nao falei q vinha pra "ala feminina"?? rsss
    Amei e queria tb uma ajuda...
    Adoro perfumes doces mas odeio florais... Queria um marcante, q traduza alegria, romantismo e que fixasse muuuuito!!
    perfumes que ja usei e gostei... Cafe Intenso,Original Love, Very very Irresistible , de nacionais gosto do Tarsila, Accordes e Ops da Boticario (esse ultimo adoro pro dia a dia, pena q nao fixa nada!)... pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  140. oie
    é a 1 vz q entro no seu blog achei mt interessante.
    gostaria de uma opiniao sua...ao contrario de muitas mulheres eu odeio perfumes doces ou florais, me dao enjoo e dor d cabeça...gosto mais dos citricos , vc poderia me dar sugestoes?
    obrigada!

    ResponderExcluir
  141. DAYANE E RODRIGO
    PARABÉNS PELO BLOG, realmente um dos mais completos que ja vimos...e entao vamos la, gostariamos de algumas dicas para perfumes fem e masc....moro em foz do iguaçu, e aqui é bem quente, e os perfumes...hehe..baratos...quero saber entre os fem...idole armani, coco chanel, e o Yves cinéma, e se nenhum desses for apropriado qual seria sua opiniao...e entre os masc...diesel denim, F de Ferragamo, o Yves La nuit e o Versace Blue Jeans...obrigado desde ja...

    ResponderExcluir
  142. Olá, estou a procura de um perfume doce e marcante, com fragrância parecida com o Egeo da Boticário. Atualmente uso o Fantasy quero mudar por usar a muito tempo o mesmo perfume.

    ResponderExcluir
  143. Olá!

    Eu gosto muito do perfume Lolita Lempicka!!! Não gosto muito de perfumes muito forte e gostaria de sua dica para um nova fragrância, como sou leiga neste assunto, adoraria uma dica, pois chegar numa loja e pedir pra provar todos seria frustrante para a vendedora...rs E percebi que você entende do assunto, será que conseguiria me ajudar???

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudar é sempre um enorme prazer, Alexandra!

      O Lolita é um perfume que balanceia o forte e o suave. Consegue atingir um equilíbrio neste ponto interessante, bom para se discutir. Na linha dele, docinho, conheço outros muito bons também, como Diesel Loverdose, Flowerbomb (este se passado com parcimônia fica show), Black XS for Her (mescla essa base docinha também), Cinéma (excelente, ótimo para se usar em ocasiões especiais), Escada Magnetism e JPG Classique. Um pode ser mais forte do que o outro dessa lista, mas é só passar pouquinho que você fica perfumada o dia todo, e só terá boas lembranças!

      Excluir
  144. Olá!

    Primeiramente, parabéns pelo fantástico blog!

    Preciso compartilhar um problema sério que me atinge...rs...minha pele é PÉSSIMA para fixação, nunca vi igual - 212 Sexy, Amor Amor, Black XS, Hypnôse, Euphoria, Miss Dior Cherie - nenhum desses fixa, incrível, não?
    Adoro perfumes doces, e apenas "FlowerBomb" e "Angel" conseguem fixar na minha pele. (Além do Classique, Jean Paul).
    Gostaria de sugestões, por favor!

    (Exceto Rouge Royal e Nina, pois não gosto deles..)

    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi, muito obrigado pelo apoio!

      Você é muito branquinha? Geralmente quem tem a pele muito clara sofre demais com fixador de perfumes, isso é absolutamente normal e não é nenhum defeito, hehe. Minha pele também não é lá essas coisas, mas nem é porque sou branco, e sim porque tenho a pele seca demais. Então, o meu segredo do "bom fixador" é o seguinte: beba bastante água e procure perfumes com base mais amadeirada. Notas como patchouli, sândalo, almíscar e cedro tem um poder de fixação muito bom. Quanto mais complexa for a base do perfume, maior a tendência dele fixar melhor na tua pele. Então, vamos a algumas dicas básicas para te socorrer:

      Cinéma
      Organza
      Ange ou Démon
      Allure Sensuelle
      Lolita Lempicka
      Hypnotic Poison
      Escada Magnetism

      Dessa lista, no mínimo três fixarão bem em você, certeza hehe. Quanto aos que você citou, não é nenhuma surpresa eles não fixarem, já houveram inúmeras reclamações variadas para todos eles.

      No que precisar de mais ajuda, estou a disposição. Um abraço do Perfumista!

      Excluir
  145. Rosane, excelentes perfumes que citou! Muito bons mesmo! Eu também não sou muito chegado a perfume doce, se tenho é porque gosto mas os uso pouquíssimas vezes, pois enjoo rapidamente. Gosto mesmo são dos aromáticos, amadeirados e cítricos. Gostei das suas recomendações, principalmente o Idylle que é fantástico!

    ResponderExcluir
  146. Marília, seja bem vinda!

    Seu caso é muito comum de acontecer, ainda mais entre as mulheres, já vi muito isso acontecer, como pegar o ônibus para vir trabalhar e ver mulheres torcendo o nariz, espirrando.....depois chegar no trabalho e notar a mesma reação...mas faz parte, não tem como agradar todo mundo né?

    E como nestes casos fica difícil fazer um padrão, de cara eu já te recomendo iniciar um costume diário com perfumes leves, preferencialmente com predomínio de frutas ou flores leves. Te dar algumas sugestões para você ir "sentindo o drama":

    Hypnôse Legère (tá num preço ótimo)
    Diesel Fuel for Life Eau Fraiche (ótimo também, estou com um encalhado aqui inclusive rs, lacrado)
    Dior Addict 2 Eau Fraiche
    Light Blue
    Blue Seduction
    Euphoria Blossom

    Quanto a fixador, te recomendo não esquentar cabeça com eles agora, preocupe-se mais em se habituar com determinados tipos de perfume para depois começar a melhorar. A média de fixação dos que te passei são de 4 a 6 horas. Reaplicáveis, mas são perfumes mais em conta e fáceis de achar.

    ResponderExcluir
  147. Bem vinda Karina!

    Então você gosta de perfumes mais fortes, que deixem um longo rastro, certo? Vou lhe indicar alguns:

    Angel
    Black XS
    Midnight Fantasy
    Cinéma
    Hypnotic Poison
    Ange ou Demon
    Jean Paul Gaultier Classique

    Com esses, dificilmente você não será notada, são cacetadas olfativas, com grandes fixadores e uma aceitação na night sensacional.

    ResponderExcluir
  148. Olá Karen! Você usa um perfume maravilhoso viu? Gosto demais do Acqua di Gioia, sou suspeito pra falar dele rsrs.

    Mais algumas opções de banho tomado pra você:

    Ralph
    I Love Love
    Pleasures
    Tommy Girl
    Bvlgari BLV II
    Eclat d'Arpège
    Ô d'Azur

    Espero que goste das opções.

    ResponderExcluir
  149. Olá Andressa! Que legal ter uma mulher chique por aqui, rsrs. Adoro!

    Veja bem, a Chanel é uma grife praticamente centenária, e tem produtos que são daquela época e vendem muito até hoje, mas eu não consigo recomendar o Chanel 5 pra ninguém, a não ser que a pessoa goste MUITO de perfumes "old school". Como você adorou o Coco Mademoiselle (e faz sentido, porque esse perfume é perfeito), te recomendo arriscar mais na linha Allure, tanto Allure normal quanto Allure Sensuelle. Qualquer um dos dois e você estará super elegante e perfumada! O Allure é ainda mais casual que o Sensuelle, que já tem uma proposta mais quente e mais sedutora.

    Agora...se escapulisse da Chanel um pouquinho, eu recomendaria o Cinéma da Yves Saint Laurent. PERFEITO, maravilhoso, sublime.

    São perfumes para ninguém botar defeito. Marcam e deixam um belo rastro, sensacionais. Se não quiser fugir da Chanel, mantenha-se na linha Allure, OK? Recomendo qualquer um dos dois.

    ResponderExcluir
  150. Olá Débora! Seja bem vinda!

    Sua exigência é interessante, tendo em vista que muitos perfumes seguem um padrão "quadrado". Então, para fugir um pouco disso, vamos as recomendações:

    Diesel Fuel for Life
    Ange ou Demon
    Dolce & Gabbana Rose The One (mais suave mas deixa rastro)
    Euphoria ou Forbidden Euphoria (o que te agradar mais é isso mesmo, rsrs)

    São poucos os que te passei para não confundir sua cabeça rsrs. Veja se algum desses lhe agrada, se não agradar, refaço a lista, ok?

    ResponderExcluir
  151. Olá Mônica! Sim, conheço o Laguna. É um clássico já em nossa perfumaria desde 1991, e muito vendido. Tem um cheiro de frescor em sua evolução, fixa bem e tem um rastro interessante, mesmo com baixo preço. Em algumas pessoas, ele fica enjoativo e dá dor de cabeça, mas na grande maioria, o frescor é notável e elogiado. Não é o supra sumo dos perfumes, mas é um bom perfume, nada contra. Pelo preço que se cobra, é justo. Beijos

    ResponderExcluir
  152. Olá Tutty! O Hypnôse EDP enjoa mesmo, se for ele faz sentido rsrs. Gosto mais do EDT, é versátil e cai bem com tudo e não enjoa nada. Minha mãe usa e eu adoro. Quando ao almíscar, hoje eles são 90% sintéticos, extraídos de plantas, não há com que se preocupar, mas só por uma questão de tira teima, veja bem algumas opções:

    Midnight Poison
    Tom Ford Black Orchid
    Fuel for Life Unlimited
    Gucci Guilty
    Stella McCartney

    São poucos perfumes que não levam almíscar em suas composições, mas estes são alternativas a sua preferência, e espero que goste. Depois me reporte o resultado

    ResponderExcluir
  153. Antes que eu me esqueça, não conheço o site citado. Vou procurar saber

    ResponderExcluir
  154. Olá Priscil@! Gosto bem exótico o seu, hein? rsrs. Le Male é um perfume que eu particularmente detesto, não consigo usar nem por 30 segundos que me dá dor de cabeça e enjoo, passo longe kkkk. Vou tentar te ajudar dentro do que você pediu, ok? Segue lista abaixo:

    Fan di Fendi
    Hugo XX
    Romance
    Lacoste Pour Femme
    J'Adore
    Femme Individuelle

    Torço para que ao menos um desses atendam ao seu olfato que é exigente, e que tudo corra bem. No que precisar é só reportar. Abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  155. Olá Kary! Pelo que procurei, me parece que o My Love era parecido com o Le Male, perfume masculino da grife Jean Paul Gaultier. Se realmente for mesmo, as notas mais evidentes desse perfume são: baunilha, sândalo, âmbar, flor de laranjeira e canela. Um perfume bem tradicional da DIOR que leva essas notas é o poderoso POISON. Tente ele e veja se irá lhe agradar. Se não tiver preconceito com classificação sexual de perfume, tente o próprio Le Male e o Individuel da Montblanc. Outra alternativa é o perfume Joop Homme, só que ele é muito forte.

    ResponderExcluir
  156. Bruno, dificilmente algum perfume substituirá o Armani Mania! Ainda consegue ser encontrado em lojas do exterior e algumas de menor expressão aqui do Brasil. Mas se tem um perfume que se assemelha um pouco com ele é o Eaudemoiselle da Givenchy, só que deixa bem mais rastro e marca mais.

    Tem também o contratipo Onna, da Olore, mas ele é tão fraquinho que parece que ela nem usou perfume, é algo de se usar somente quando estiver com ela.

    ResponderExcluir
  157. Paula, seja bem vinda mais uma vez!

    Você então é amante dos perfumes orientais e amadeirados, né? hehehe. Vamos lá então, algumas dicas pra você:

    Angel
    Ange ou Demon
    Escada Magnetism
    Lolita Lempicka
    Fantasy

    Espero resposta após testes. Abraço do Perfumista!

    ResponderExcluir
  158. Olá Ida! Claro, será um prazer poder ajudar! Vou começar com uma pequena lista para não te confundir muito, OK?

    Ô d'Azur de Lancôme
    I Love Love da Moschino
    Acqua di Gioia
    A Scent by Issey Miyake (é floral, mas um floral leve totalmente cítrico e unissex)
    Versace Versense

    Um desses com certeza tem que te agradar, senão eu fico doido da cabeça kkkk. Teste esses e depois me reporte, ok? Aguardo

    ResponderExcluir
  159. DAYANE E RODRIGO, obrigado pela visita e parabéns pela enorme sorte, rsrs.

    Olha, a lista dos femininos é um pouco pesada para uso no calor. Talvez o Idole seja mais adequado se usado com parcimônia. No caso dos masculinos, Blue Jeans pode ser usado a qualquer momento e o F by Ferragamo também não ficaria tão pavoroso. Uso aqui sem maiores problemas ele e nunca agredi olfato de ninguém (principalmente o meu). abraços!

    ResponderExcluir
  160. Olá Queilinha! Sei que o Egeo imitou bem o Deep Red da Hugo Boss. Doce, forte e marcante mesmo. Outras alternativas no mesmo estilo são o Midnight Fantasy, Angel, Flowerbomb...arrisque no Deep Red primeiro. Se gostar, achou o perfume que queria! Abraço do Perfumista

    ResponderExcluir
  161. Olá Perfumista, parabéns pelo Blog. Gostaria que me indicasse alguns perfumes similares ao Black - Kenneth Cole Feminino. Minha pele tende a exaltar notas doces o que não gosto. Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fanny! Pela sua necessidade, invista mais nos seguintes:

      Fuel for Life Unlimited
      Paco Rabanne Pour Elle
      Stella McCartney
      Narciso Rodriguez For Her
      Coco Mademoiselle
      Acqua di Gioia
      Chance

      Abraço do Perfumista

      Excluir
  162. Antes de tudo, preciso dizer que adorei o blog! Seus comentários são sempre muito pontuais e esclarecedores, parabéns!
    Mas nesse post de perfumes femininos senti falta do ARMANI CODE!
    Estou curiosa para saber suas impressões sobre ele!
    Bjs, Gabriela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela!

      O Code feminino é um perfume bem sensual, com notas instigantes e únicas, mas infelizmente não é muito o meu estilo. Não aprecio a combinação de mel com flor de laranjeira dele, me incomoda um pouco. É um perfume que vende muito bem, mas eu não consigo indicá-lo às cegas.

      Excluir
  163. Ola...
    estou com uma duvida cruel...qual desses perfumes e o melhor, o mais cheirozo, o que mais chama a atencao por onde passa entre Guilty Gucci, Fan di Fendi e lady million???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flor! Lady Million chama mais a atenção por onde passa, mas eu particularmente gosto mais do aroma do Gucci Guilty! Não que o aroma do Lady seja ruim, mas o Guilty feminino é maravilhoso, mas ganha somente nisso. O LM tem muito mais presença, uma aura noturna, baladeira e sensual

      Excluir
  164. Olá,, O perfume que eu amava saiu de linha faz tempo da Boticario: OPS! Azul , até hoje procuro algo parecido, me falaram do Blue Jeans Versace.. mas particularmente não achei parecido.. Me ajuda.. com algum que lembre segue caracteristicas:– Fougère amadeirado, leve e surpreendente. Com uma saída cítrica fresca, mescla notas de lima, limão, lavanda, bergamota e toques mentolados. O corpo é especiado aromático, com os aromas de canela, coriandro e gengibre. O amadeirado ambarado das notas de fundo ficam por conta do sândalo, cedro e âmbar.

    Todos me perguntavam qual perfume estava usando.

    Obrigada e parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia,

      Por incrível que pareça, essas notas me parecem muito com as do Le Male, de Jean Paul Gaultier. É um perfume fácil de encontrar nas lojas de importados. Veja se ele te agrada dentro do que você procura. Volte sempre, e obrigado!

      Excluir
  165. olá, gostaria de um help seu, adoro o D&G Light Blue, porém a fixação na minha pele não é muito legal. Há algum outro perfume cuja fragrancia seja semelhante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neuma!

      Tem no mercado um que é muito parecido, quase idêntico, se chama I Love Love, da grife Moschino. Ele tem uma base mais densa que o Light Blue, e fixa melhor. A maioria das pessoas que consultei sempre acusam o mesmo problema e acabam ficando com o I Love Love por este detalhe.

      Excluir
  166. Caro Perfumista. Que blog EXCELENTE! Principalmente, pra mim, que sou totalmente leigo nessa área.

    Preciso de ajuda: qual melhor perfume para a minha esposa? Vivemos em cidade praiana (Ilhéus/BA) e ela tem um Paco Rabanne Ultraviolet Feminino.

    Pelas tuas dicas, eu gostei de:
    1- Coco Mademoiselle;
    2- Femme Individuelle;
    3- Pleasures;
    4- Light Blue;
    5- Nina.
    6- Outros (que pela tua análise, melhor se adequem à descrição).

    Grato

    Sérgio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Sérgio! Você escolheu uma lista pesada, hehe. Longe de mim a minha esposa jamais usaria qualquer um desses, senão ia ter problemas rsrs.

      Brincadeiras a parte, pelo calor da Bahia recomendo o Pleasures. Vai bem com tudo, além de ser maravilhoso. Vale a pena

      Excluir
  167. Oi Perfumista, tudo bem? Olha nunca antes tinha visto tanta sabedoria no ramo de perfumes." Você é o cara", parabéns!!!
    Sou nova por aqui, por isso desde já queria que o senhor, se for possível, me respondesse uma pergunta, sou jovem e transpiro muito, por isso minha pele não absorve o perfume, ele acaba indo embora em menos de uma hora, queria um perfume marcante, que deixa rastro, sabe? Qual o senhor me indicaria?
    Desde já estou grata!
    Abraços Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá xará Adriana, rsrs. Tudo ótimo, e com você? Obrigado pelos elogios, mas ainda falta muito pra eu ser alguma coisa hehe. De qualquer forma, já agradeço!

      Como você transpira muito, dificilmente qualquer perfume fixa na pele, isso é normal, já passei por isso em dias de calor intenso e em sala sem ar condicionado. O perfume desapareceu rapidamente rsrs. Uma dica que lhe dou antes do perfume é: aplique nos pulsos, nas dobras internas dos cotovelos e entre os seios. Pescoço e nuca são sempre locais comuns de se passar, e por você transpirar muito eles podem não fazer o efeito desejado, mas não deixe de aplicar neles também. Então, fica a dica.

      Agora, os perfumes. Se no calor:

      Acqua di Gioia
      212
      Versace Versense

      Se no frio ou a noite:

      Flowerbomb
      Ange ou Demon
      Classique
      Dolce & Gabbana tradicional

      Todos estes deixam um bom rastro. Espero poder ter ajudado. Abraço do Perfumista!

      (se puder, faça um feedback contando como foi)

      Excluir
  168. Ola amigo...

    Amo perfume. Cheiro pra mim é essencial.
    Adorei ver meus perfumes prediletos em sua lista, que são eles:
    212 (CH), Ralph, Euphoria ,Coco Mademoiselle.
    Acrescentaria:
    Burberry The beat, Jean Paul e Gucci by Gucci.

    To morrendo de vontade de conhecer o Chance.

    Parabens pelo blog.

    Sigo-te.

    :0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfumes maravilhosos, de fato! Seja sempre bem vinda ao nosso espaço! Abraço do Perfumista

      Excluir
  169. Olá!
    Eu estou entre comprar o euphoria edp tradicional e euphoria forbidden .O tradicional eu já conheço,tenho duvidas sobre o forbidden.
    Gosto de perfumes mais fortes,que deixam rastro!
    Qual vc me indica ?
    Beijos,obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Euphoria Forbidden é mais light que o tradicional. É a versão mais jovem dele, mais casual, bem sensual mesmo, e lembra bala de framboesa. Muito gostoso, como todos os perfumes da Calvin Klein sempre são.

      Perfumes fortes com rastro você faz acepção em termos de aroma? Se não, segue uma "pequena" lista:

      Angel
      Flowerbomb
      Ange ou Demon
      Dolce & Gabbana vermelho
      Organza
      Chanel Allure
      Hypnotic Poison
      Alien
      Ysatis
      Paloma Picasso
      Knowing
      Trésor
      Fracas

      Um abraço do Perfumista

      Excluir
  170. Oi Perfumista! Você está de parabéns com sua lista! Uso ela para comprar meus perfumes e até agora amei todos os que eu comprei! Queria saber o que você acha dos perfumes:
    - J'aime e Ja Nuit J'aime (La Perla)
    - Chantal Thomass Edp
    - Black Orchid (Tom Ford)

    Queria saber também a respeito da fragrância do rock'r rose couture...ela é boa? Qual é melhor? Ela ou a versão tradicional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ferfumólatra! Gostaria de uma opinião comprar perfumes importados..

      Uso o revelar (da natura - nacional), mas sou apaixonada pelo j'adore (este com certeza vai ser uma aquisição) e gostei também do tommy girl (este pro dia-a-dia). Não gosto de perfumes muito doces, como Angel. Com essa base, teria alguma outra indicação para me dar? Quero tanto pro dia-a-dia, quanto para ocasiões especiais. Obrigada pela atenção!

      Excluir
    2. Oi Hellen! Que bom que você se deu bem, hehe. Fico feliz com suas escolhas. É sempre bom ser útil!

      Os La Perla que citou são muito bons e custam barato, uma opção de luxo a baixo custo que caem bem em qualquer orçamento, são os famosos "achados". O Chantal não tenho uma informação mais precisa pra te passar, é uma grife complicada de achar rs...e o Black Orchid é um perfume complicado. Forte, intenso e exótico, um floral esfumaçado, dificilmente agrada. É bem exótico mesmo, diferenciado.

      Tanto o Couture quanto o tradicional Rock'n Rose são agradáveis. Bons perfumes, dificilmente desagradam. Mas ainda prefiro o tradicional

      Excluir
    3. Olá Maitê! Nessa lista de cítricos e florais que você gostaria, vou te indicar alguns coringas:

      Pleasures
      Acqua di Gioia
      Ô d'Azur
      Chance

      São perfumes que caem bem com qualquer ocasião que desejar. Tanto pro trabalho quanto para ocasiões especiais.

      Excluir
  171. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  172. Olá perfumólatra! Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog de muito bom gosto e pelos comentários sempre atenciosos.
    Veja se vc pode me ajudar. Comprei para o meu marido o L'eau D'issey pour homme e ele adora! Quais outros perfumes se assemelhariam a ele para variar um pouco? Em relação a mim, não poderia perder essa oportunidade, uso o jadore e o dolce & gabanna - the one; alguma sugestão?
    Abraços,
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu!

      Na linha do L'Eau d'Issey, na própria grife temos perfumes de sobra:

      L'Eau Bleue d'Issey
      L'Eau d'Eté d'Issey 2009
      L'Eau d'Issey Intense

      Em outras grifes, indico:

      Acqua di Gio
      Versace Pour Homme
      Bvlgari Aqva

      Para você:

      Hypnôse
      Fan di Fendi
      Rose The One

      Abraço do Perfumista!

      Excluir
  173. Olá, preciso urgente de uma sugestão! Li a maioria dos comentários acima, mas ainda assim, preciso de orientação. Eu gosto do tipod e fragrância do Marina de Bourbon Rouge Royal. Na falta dele, já cheguei a usar o Egeo Dolce (O Boticário). Quais outros perfumes me agradariam? Às vezes acho esses perfumes muito "infantis". É só impressão minha ou é isso mesmo? Teria alguma sugestão de um perfume mais adulto, mas docinho como o Rouge Royal? Não sei se consegui ser clara.....rs.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Emylia, rsrs. Você gosta de perfumes mais descolados, mais joviais, são diferentes dos mais clássicos, mais reservados, entende?

      Outros perfumes que possam te agradar, dentro do que você me propôs:

      Daisy de Marc Jacobs
      Hugo Boss Deep Red
      Amor Amor
      Versace Crystal Noir
      Dior Addict Shine
      Miss Dior Chérie

      Espero que atenda as suas exigências com sucesso. Qualquer coisa faça um feedback, ok?

      Abraço do Perfumista

      Excluir
  174. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você está de parabéns!
      Há tempos estou a procura de um perfume e já bolei uma super lista só com as suas indicações aqui. Só falta achar um lugar para sentir os aromas.

      Eu coloquei algumas recomendações na lista, como o Rouge Royal e o Hugo XX, ainda não provei.

      Experimentei o Angel e o Euphoria, mas detestei! Achei forte demais...


      Senti a fragrancia do Miracle da Lancome, e achei gostosa...
      Experimentei também o CH EDT, achei gostosa, mas um pouco doce pra mim...

      Procuro um perfume que não seja enjoativo...mas que seja sexy e único.

      Poderia me recomendar alguns?

      Obrigada.
      Grande beijo.

      Excluir
    2. Oi Daniele!

      Sua procura por um perfume sexy está prestes a acabar, hehe. Vou colocar poucos para não te confundir muito, senão você pode gastar muito com algo que talvez não goste ou empolgue pouco:

      Diesel Fuel For Life Unlimited
      Acqua di Gioia
      Pleasures

      Para mim são "sex in a bottle", e não são doces. Coisa rara para um perfume nos dias de hoje, concorda? Experimente esses três citados, se não gostar, refaço a lista com prazer pra você.

      Excluir
  175. Olha eu de novo...
    Será que, pelas características que dei acima, eu iria gostar do Hypnôse Legère??

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hypnôse Legère é uma boa. Mas é bem suave, pode não fixar bem na tua pele. Recomendo o Hypnôse EDT no lugar dele, esse sim me agrada muito e raramente ouço reclamações quanto a fixador. Borrifadas generosas desse perfume também não são agressivas

      Excluir
  176. Ola perfumista, como vai?
    Amei seu blog e era exatamente o que eu procurava pois estou pesquisando sobre perfumes e melhores notas para cada ocasiao... Mas tenho um problema, nao sei se eh pq minha pele eh muito seca, nao existe um perfume q fixe em mim, fico triste as vezes pq gasto dinheiro nos melhores perfumes mas nunca ng me perguntou que perfume estou usando.. Amo perfume entao compenso isso com produtos bons no meu cabelo, como kerastase que de tanto elogiarem acabei por ser revendedora do produto...rs
    Mas voltando aos perfumes, antes so usava os edp como nao adiantava, passei para os edts e colonias que uso varias vezes durante o dia, mas queria um perfume p chamar de meu, sabe? Me ajudaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sol! Seja sempre bem vinda!!

      O seu problema é comum e corriqueiro, eu mesmo já torrei dinheiro em muito perfume caro e que ninguém nunca notou que eu usava alguma coisa. Mas não me apego muito a isso, vai muito do ambiente e do nível de pessoas que frequentam este local. Tenho perfumes de mais de 400 reais que nunca me perguntaram qual estou usando, já tenho outros de 70 reais que é só passar que o planeta inteiro nota minha existência rsrs (exagero, mas que ele chama atenção, chama).

      Você precisa primeiro desenhar o perfil de aroma que mais gosta. Gosta de cítricos, coquetel de frutas, perfume doce ou muito doce, amadeirado, especiado, aquático, enfim, o que te agrada mais? Preciso disso para lhe passar um tipo de perfume que venha lhe agradar sempre.

      Excluir
  177. Olá
    Preciso de sua ajuda!! Meu namorado acha que nao existe perfume melhor q o coco mademoiselle, porem este perfume é o mesmo que a ex dele usava. Gostaria de uma sugestão sua de um perfume que supere esse chanel ou seja tao gostoso quanto. Ele NAO gosta de perfumes doces, fortes; ele GOSTA do coco mademoiselle, CH chic, usa o Allure Chanel. HELP ME!!! Quero impressiona-lo!
    Beiijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudinha!

      Confesso que é um páreo duro ganhar do Coco Mademoiselle rsrs, mas vamos tentar:

      Carolina EDT
      Eternity Moment
      Femme Individuelle
      Armani Mania

      Tente um desses e depois me retorne. Espero que seja feliz na sua escolha.

      Abraço do Perfumista!

      Excluir